Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

NO MUNDO O QUE ME FALTA FAZER MAIS (glosa ao mote)

 


 

I

Escalei a montanha do Himalaia

E ensinei sabedoria a Salomão

Ganhei queda de braço pra Sansão

E Instrui o nosso Águia de Aia

Ainda fiz o Lampião botar uma saia

Também domei uns quinhentos animais

E inventei uma linguagem de sinais

O automóvel eu criei numa aposta

Ainda hoje todo mundo anda e gosta

E no mundo o que me falta fazer mais

 

Refrão

E o que que me falta fazer mais

Se o que eu fiz até hoje ninguém faz

 

 

 

II

Lá no Egito em tempos atrasados

Com Moisés me encontrei com Faraó

E nos mágicos do império dei um nó

Aqueles magos eu deixei envergonhados

Com o monarca e os seus admirados

“Não venha puxar dos seus punhais

Nem por sonho pergunte: aonde vais?

Todo o povo de Israel saiu a pé

E eu inda disse: “Isso aqui é de Javé”

E no mundo o que me falta fazer mais

 

Refrão

E o que que me falta fazer mais

Se o que eu fiz até hoje ninguém faz

III

 

Fiz assaltos a muitas diligências

Era no Oeste um cowboy fora da lei

E lutei contra Nassau e sua grei

Sempre fui o rei das inteligências

Na Palestina acertei as malquerenças

E demarquei os quatro pontos cardeais

Criei todas as casas decimais

E romances pra Machado escrevi

Os continentes fui eu que dividi

E no mundo o que me falta fazer mais

 

Refrão

E o que que me falta fazer mais

Se o que eu fiz até hoje ninguém faz

 

 

IV

 

No Mar Salgado eu pesquei a minha janta

E dei anéis de Saturno ao meu amor

Fiz a linha que corta o Equador

Coloquei em Guadalupe a sua santa

Desenvolvi a teoria dos Quanta

E com o Tácito escrevi os seus Anais

Fui amigo do bom João de Calais

Como cantor fiz sucesso sem parar

O Billy The Kid ensinei a atirar

E no mundo o que me falta fazer mais

 

Refrão

E o que que me falta fazer mais

Se o que eu fiz até hoje ninguém faz

 

 

V

 

Fui jagunço com o rei do cangaço

Tendo ajudado o Camões a escrever

Um olho cego ele mal podia ver

Então eu disse: “deixe o resto que eu faço”

Os Lusíadas, grande calhamaço

Ajudei e fiz os versos capitais

Ajustei rima, ponto e coloquei vogais

E não fiz mais porque o tempo não deu

Quem descobriu o Brasil também fui eu

No mundo o que me falta fazer mais

 

Refrão

E o que que me falta fazer mais

Se o que eu fiz até hoje ninguém faz

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.