Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BIBLIA DA HERESIA DAKE LANÇADA PELA CPAD



A CPAD já causou frisson no meio teológico ao publicar a “Teologia Sistemática” de Charles Finney, um conhecido herege pelagiano. Para conhecer mais sobre as idéias anti-bíblicas de Finney acesse:



a) Charles Finney uma avaliação de sua teologia I

b) Charles Finney uma avaliação de sua teologia II
c) Charles Finney uma avaliação de sua teologia II

Agora a bola da vez é a tal Bíblia Dake, de Finis Jenning Dake. Este senhor já foi denunciado como fomentador de heresias por um livro publicado pela própria CPAD, Cristianismo em Crise, de Hank Hanegraaff. E teve alguns problemas com a justiça durante sua vida terminando seus dias com ministério independente de igrejas.


O problema é que mesmo a editora dizendo que expurgou os erros teológicos que a obra tinha (como se edita uma coisa que está cheia de erros?), dormiram no ponto e passou a seguinte pérola:



"Um cristão precisa crer que (...) todas as 3 pessoas têm o próprio corpo, alma e espírito e formam a Trindade divina (1 João 5.7)" (pág. 72).



Ora, este ensino é semelhante ao dos Mórmons que dizem que Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo têm corpos distintos, formando assim três deuses. Existiria assim uma tricotomia divina. Ensino que nunca foi cristão. Onde estão os teólogo da DPAD? Eles estão com a palavra.


3 comentários:

Jean Francesco disse...

Fala meu brother!
Já li vários comentários ruins dessa Bíblia tbm como:
A nota de rodapé de Lucas 13.11 da Bíblia Dake diz:

“Ela tinha um espírito demoníaco, que a possuía havia cerca de 18 anos (sic). Jesus disse que Satanás a prendia (v. 16). O que podia ser mais claro quanto às causas das doenças e enfermidades? Elas definitivamente são de origem satânica, não provêm de Deus (Mt 4.23,24; Jo 10.10; At 10.38). Cristo veio para levar todas as enfermidades e doenças e para curar todos os homens (Mt 8.16,17; Jo 10.10; 1 Pe 2.24; Is 53). Portanto, é obra de Deus libertar os homens das doenças, e não lançá-las sobre eles.”

A CPAD tem títulos muito bons e de ordem reformada! Espero que eles entendam nossas críticas...
abraço!!

Jean

Pr.Valdivan Nascimento disse...

Olá meu querido, estou indicando seu blog entre os meus favoritos. Poderíamos trocar esta gentileza em prol do Reino. Parabéns pelo seu blog, muito bom!

Pr.Valdivan
http://valdivannascimento.blogspot.com

Joelson Gomes disse...

Obg, está indicado.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.