Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

domingo, 9 de agosto de 2009

OS SETE ÓLEOS DA UNÇÃO, A VOLTA.


Escrevi na série “bizarrices gospels” um post sobre uma campanha chamada “as 7 unções com o óleo”, e dentre estes maravilhosos óleos tinha até um “óleo de Rosa de Sarom”. Recebi uns comentários bem “amigáveis”, entre os quais o seguinte:

"Tabernáculo do Avivamento disse...

Que pena que exista pessoas tão ridiculas, sendo usadas pelo diabo, dando lugar dessa maneira, mais a inveja é algo terrivel que vem do maligno. À vocês que gostam de ficar olhando para a vida dos outros, tomem muito cuidado com isso ta. Vão orar, jejuar e principalmente cuidar da vida de vocês, pois é muito melhor.referencia para a camapanha (Exodo 30:22-33)


Ler a biblia tambem é ótimo ao inves de julgar.


Pastor Nascimento."



O pastor Nascimento parece que no afã de “ungir” esqueceu um detalhe importante, aquele que ele me mandou fazer, ler a Bíblia. Vejam a citação que ele me faz para basear sua campanha: Ex. 30: 22-23. Mas, Pastor Nascimento, não podemos só ler o que nos interssa. Temos que ler o texto todo. E o texto todo é assim:


Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
23 Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,
24 E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him.
25 E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção.
26 E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do testemunho,
27 E a mesa com todos os seus utensílios, e o candelabro com os seus utensílios, e o altar do incenso.
28 E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base.
29 Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo.
30 Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio.
31 E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção nas vossas gerações.
32 Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.
33 O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo
”. (Ex. 30: 22-33).

Pastor Nascimento ainda estou procurando o famoso óleo da Rosa de Sarom, e acho que o senhor esqueceu que os óleos da famosa campanha são: Mirra, Nardo,Bálsamo, Aloés,Rosa de Saron, Acácia, Canela.


Mas os óleos do texto que o senhor me deu como a sua base bíblica são: Mirra, canela, cálamo, cássia e olivas. E opa, na Bíblia só são cinco, mas a famosa campanha tem sete. Assim, acho que nem os óleos da bíblia são os da campanha e que a campanha bota óleo onde não tem. Mas, tem algo mais importante.

A campanha é feita para ungir os membros da tal igreja e sei lá quem,veja o convite no cartaz, mas o texto bíblico diz:


"32 Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.
33 O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo
”.


Bem, acho que a Biblia fala por si. Leiamos a Biblia então.


81 comentários:

Dário disse...

Paz Pastor Joelson,

É isso mesmo Pastor, a Bíblia fala por si só. O problema é que esse povo quer ser muito criativo, mas, esquecem na verdade de analisar as Escrituras. Desse jeito fica complicado, até o respaldo é errado.

Dário IEC-Vitória St° Antão/PE

Juh Muniz disse...

Oi..
Eu tava vendo o blog do "irmao de cristo", qd deparei-me com seu comentario, e o nome do seu blogo me chamou mt atenção.


Passeando por seu blog, Deus pode me instruir a respeito de algumas coisas.. e eu agradeço a voce!


Vou acompanhar a partir de hoje, se puder e quiser, passa la no meu.

http://juhmuniz.blogspot.com


Na fé

Anônimo disse...

Tão dificil lidar com esses amantes da melecação(digo unção)
Estão tão cegos, tão acostumados com esse apelo de campanhas.
Tem gente que é cega, e outros são avestruzes.
Eles tem que deixar de conversa fiada e viver a graça de Deus revelada no Novo Testamento!!!!
Paz Joelson...

Jeffrey disse...

Pois é, realmente temos que ler o texto por completo,inclusive o "novo testamento" que testifica o "velho".
E ai estão dois exemplos sobre a unção com óleo:

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração de fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tiago 5:14-15)

“E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. E expulsavam demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.” (Marcos 6:12-13)

Já não era o óleo que curava, libertava ou seja lá oque for, e sim a oração com fé do ministro, mas mesmo assim o óleo ainda era usado no novo testamento.

A paz a todos !

Léia Moreira Caldas. disse...

Nossa fiquei triste quando vi este blog.
pessoas perdendo o tempo que por sinal é algo tão precioso quando bem administrado.
o tempo que levou buscando fazer essa materia criticando e até mesmo jugando a campanha.
seria bem melhor, você que deu tanta certeza que o irmão está errado,poderia está de uma forma costrutiva auxiliando o irmão. e não criando um alvo para criticas.
temos que lembrar que estamos em obras.
que Deus abençoe vosso coraçao e que nele habite sempre um espirito manso e HUMILDE deixa que o espirito santo se encarrega de tomar conta do altar do senhor.usa tua sabedoria para ensinar nao para trazer discordia.abraço!

Anônimo disse...

OQUE SERA Q VC DIRIA A JESUS QUANDO ELE CUSPIU NO CHAO FEZ UM LODO E PASSOU NO OLHO DE UM CEGO? E JESUS DISSE FAREI DE VCS PESCADORES DE HOMEMS E DISSE MAIS AQUELE QUE CRER EM MIM FARA AS OBRAS Q EU FAÇO E FARAS MAIORES AINDA VAOMOS USAR AS ISCAS QUE CADA PEIXE GOSTA PARA TRAZE-LOS A JESUS!!!ORA ORA

Ana Chagas disse...

Sinceramente, Pr. Joelson, fico a imaginar como o Senhor Deus tem olhado para todas estas práticas absurdas que certos líderes têm realizado usando a Plavra Santa dele como argumento, distorcendo a sua verdade. Nós, os cristãos, não aguentamos mais ouvir e ler tanta afronta à santidade do Senhor, que diremos do sentimento de Deus com relação a elas?
Todos darão contas diante dele naquele grande dia!

evangelista ney disse...

va procurar uma troxa de ropa para lavar seu espirito de jezebel.

RSantos disse...

Olá amado, a graça e a paz de Deus. parabens pelo excelente trabalho. Parece que alguns aqui se ofenderam e muito, bom ja disse o poeta: "Só recorre aos gritos aqueles que não podem triunfar pela razão"
Parece que a cada decada, o povo inventa uma moda, já vi um pouco delas. Não sou contra as campanhas, o que não concordo nunca, é ficarem inventando coisas que não tem na biblia. E o pior, é que muitos vão atrás. Gente vms focar no evangelho, se vc não concorda com a opinião de outrem, não ataque, apenas manifeste sua opinião. Portem se como servos de Deus. Deus não precisa de advogado ele se defende por si só. Agora, que o autor do blog está certo está. E contra fatos, não há argumento. Deus abençoe a tds.

www.libertandocativosms.com.br

Anônimo disse...

vê se cresce e faça alguma coisa boa para o reino, tive um desagradável momento quando li seu comentário e passei por esse blog.

JOELSON GOMES disse...

Bem anônimo eu não tenho culpa se vc é dado a supertições e bizarrices. Se vc lesse mais a Bíblia e tivesse postado aqui algo com conteudo biblico eu até me animaria a te responder, mas como parece que Biblia em vc e em tua "igreja" é coisa rara, te mando as palavras do Pr. Renato Vargens:

"O comportamento de algumas das igrejas chamadas evangélicas, cada vez mais se aproxima dos rituais espíritas. Óleo ungido para arrumar namorado, reteté de Jeová, sal grosso para espantar mal olhado, terapia do amor que trás a pessoa amada em sete dias, videntes espirituais, balas consagradas para “abençoar” crianças, culto do descarrego, despacho gospel, garrafada do tempo dos apóstolos, unção com óleo de objetos inanimados, quebra das maldições hereditárias, encostos, atos proféticos e muito mais".

Isso é a sua situação? Saia dela enquanto é tempo.

Ismael Rocha disse...

que pena!! ainda existem gente como (?) quem e vç mesmo?
não perda tempo reparando mensages e campanhas alheias!! vamos Evangelizar , ganhar almas, curar enfermos Etc. e tal!
querido Deus nao esta lienado a sua fe para curar ou para operar pela unçao da rosa de saron!!
quando Vç operar milagres por sua propia força e conhcimento ai poste algumas coisas de futuro!!

Pr. Hismael Rocha ADEX PA/ MT
N- 2228

Cesar M. R. disse...

Sobre a mensagem do pr. Hismael:

1) Percebe-se em sua ironia ("quem é vc mesmo?), que ele se encontra embebido na ambição gospel-show do reconhecimento público.

2)Seu pequeno texto é quase incompreensível por problemas de língua.

3) Quando o pr. Joelson ou qualquer outro operar milagres "por sua própria força", será um sinal de que a situação está grave... Mas, afinal, é isso mesmo que se anda fazendo por aí: demonstração (fabulação, a meu ver) de força própria, e esquecimento do Poder de Deus para Salvação de Todo o que CrÊ.

Triste.

Cesar

P.S.: escrevi porque o amigo aí exagerou.

JOELSON GOMES disse...

Hismael, n faço milagres, nem campanhas, e tb n entendi quase nada de seu comentário. Quanto a mostrar esta bizarrice é um alerta para os desavisados.

Cesar, tem de tudo no mundo gospel.

Anônimo disse...

Amados, busquemos pelo noivo, que vem buscar sua igreja, lavada e redimida pelo seu sangue ,então não percamos tempo olhando o vento ,pois o PAI NO TEMPO CERTO SEPARARÁ O JOIO DO TRIGO SÓ CABE A ELE através do seu ESPÍRITO SANTO confirmar em cada coração o que cada um em sua particularidade deva oferta a ELE E NÃO Á NOS JULGARMOS . FIQUEM COM A PAZ QUE EXCEDE TODO NOSSSO ENTENDIMENTO.

Rico disse...

A paz do senhor a todos,gostaria de dizer o que é mais importante, um corpo curado de uma enfermidade ou uma alma salva? é claro que é a alma salva, que é a razão que Jesus se entregou naquela cruz.
Bem, como alguém a cima ja disse temos que usar as iscas que temos e não devemos criticar isso, pois Jesus também usou dessa pratica, pois muitos dos que creram nele, creram porque se achegaram a ele na intensão se ver algum milagre.
E isso é o que mais encontramos nas igreja, pessoas procurando algum tipo de solucão e devemos aproveitar essa aproximação para pregar a palavra de Deus,mas se alguém usa isso para outro fins que não é a salvação das almas fica em paz pois a verdade vos libertará....

Deus abençoe a todos.....

Pr. Rones V. Alves disse...

paz pastor, escreví atempos um artigo que fala exatamente dessas aberrações e apelaçoes que estão sendo feitas em nome de Deus; breve estará circulando nas igrejas uma matéria de minha autoria " igrejas, pastores e rebanhos segundo o coração de Deus ", sou um combatente de eresias, estão deixando de pregar a palavra para oferecerem aquilo que não tem; estão preocupados com aquilo que as pessoas tem para dar e não com aquilo que elas tem para perder, ou seja dar dinheiro, perder a alma, será que leram o que diz o texto de Mc.7:20-23, isto é para eles pois a ordem de Jesus esta registrada em Mt.28:19, que é pregar a palavra da verdade sem enganar as pessoas sem inventar formulas mágicas, pois não existe,, o que existe é Jesus e quem não o recebe e não confessa a Ele seus pecados não entrará em seu reino, mas ficarão do lado de fora como cães; fica aqui o meu apoio espiritual e que Deus te abenções sempre que sair em defesa do que é verdadeiro e relevante ao reino de Deus. " o meu povo sofre por falta de conhecimento, e conhecimento da verdade". fica na paz....

Anônimo disse...

Meu caro, só tem uma coisa que lhe quebra, é o seu orgulho intelectual. Dizem por aí que a letra mata e o Espirito vivifica.

Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Filipenses 1:18

Anônimo disse...

Só queri saber de uma coisa de tudo isso quantas almas vcs ganharão este ano, eu estou aqui na região amazônica e tenho percorrido comunidades ribeirinhas esquecidas e deixadas ao leu por muitos que aceitariam de bom grado uma visita de vcs só pra ouvir que JESUS morreu na CRUZ por elas e que DEUS ama elas e que mandou vcs sair do conforto dos seus lares e de suas discurções tolas e que ñ edificam nada ( ñ estão pregando nem anunciando o evangelho,aqueles que estão perecendo ), e ainda que vcs os amam, e que vcs sentem ñ terem chegado antes pois todos os seus entes queridos que morreram sem Cristo por ñ ter quem anuncia-se JESUS, mas talvez isso ñ importe pois temos que ficar cuidando de como nossos irmãos em Cristo estão fazendo nas suas igrejas, vou parando por aqui pois tenho outra jornada para fazer, peso ORAÇÃO aos irmãos em CRISTO, isso se der tempo é claro, ñ quero estragar a discurção! Fiquem na Paz de Cristo!!!!!!!!!!

JOELSON GOMES disse...

Anônimo, eu falando por mim, não ganhei nenhuma alma, não sou cemitério nem o além. agora se vc fala evangelizar, ah isso eu tenho feito viu. Volte sempre.

Anônimo disse...

Graça e Paz!

Apesar desse tópico atravessar anos e só descobrir agora. Gostaria de comentar.

Mc 9.38-41 que diz aasim:
38 E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
39 Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
40 Porque quem não é contra nós, é por nós.
41 Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.

Sei que alguns pastores estão fazendo em nome de Jesus, e algumas pessoas recebem o que pedem por esse caminho. E agora criticamos?

I Co 2.13-16
13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Amados se alguém tem feito algo em nome de Cristo e almas tem alcançado os céus, quem somos nós pra julgar o servo alheio?

Agora se isso tem prejudicado vidas façamos a coisa certa.

Fiquem na paz de Cristo!!

STE

Anônimo disse...

Achei muito interessante os comentários, sei que uns falam dos outros porque não tem coragem de fazer, outros fazem para tirar proveito próprio...
Jesus não proibiu ninhem de fazer a obra.
Mc 9.38 a 40 E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

Porque quem não é contra nós, é por nós.
Marcos 9:38-40

Temos que nos lembrar que devemos intender Espiritualmente e não só o que vemos....
Não é o oleo mais sim Jesus que opera o milagre...
Temos que crer...Jo 14.12
No nome dele "Jesus" Ms 16.17
E porão as mãos sobre o enfermo e os curarão Mc 16.18
Não depende do óleo para acontecer a cura...
Em Mc 6. 13 fala para ungir os enfermos
Em Tg 5.14 fala para os Presbíteros, orarem pelos enfermos ungindo com azeite..
Aqui fala aos Presbíteros e não qualquer pessoa adquirir o óleo e ungir....Fazendo comercio de óleo
Conclusão:
Com óleo ou sem óleo Jesus opera milagres...
Pr Junior Ctba-Pr

Anônimo disse...

paz seja convosco humildemente quero expressar minha opiniao penso que enquanto alguns perdem tempo criticando e fazendo o papel de acusador que e o de satanas outros dao a cara a tapa e fazem como Paulo fiz-me de tolo para ganha os tolos.

Anônimo disse...

Pow. Irmãos...
Parem de ser bobos, todo proposito q e feito de baixo da terra e valido.
O povo ten sido abençoado.
Outro dia a mulher tava con uma dor no utero deu um copo com agua comum pouco do azeite. Depois de trinta dias ele touxes os exames o comprovando q tinha um carosso desmanchado.
Foi o oleo q curou ela?? Nao ela sabe desso...
Pow. So falam bobagems o povo quer ver bençaos milagres e nao um bocado de babaquices dessa aqui... Fala pra quem ta doente q o oleo so lambusa...
Tem gente q ta caido faz tempo e nao se levanta de onde caiu...

JOELSON GOMES disse...

Anônimo que não tem coragem de mostrar a cara, é por essas e outras que muitas casas com o nome de igreja nesse pais estão como estão. Quando vc começar a ler a Biblia a gente conversa, enquanto vc for fiel de apóstolo do Paraguay não dá.

Anônimo disse...

Pr Brow:
Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:15-20

Aline disse...

As pessoas precisam abrir a mente para determinados atos proféticos. Essa fato do óleo da santa uñçao, foi uma prática exercída no velho testamento, assim como, matar um cordeiro para expiação do pecado. Hoje não precisamos matar um cordeiro para expiação do nosso pecado, foi um prática daquele tempo e não feita mais nos dias de hoje. Essa questão dos 7 óleos pode ser usada como um ato profético, só formos levar em considerção cada detalhe do texto citado o versículo 30 diz que Arão e seus filhos foram ungidos com esse óleo, ou seja, não há pecado em ungir pessoas que trabalhem na olha de Deus. Outro fato que se levarmos ao pé da letra nesta palavra é sobre a quantidade de óleos. Se na campanha o pastor usou 7 óleos e na bíblia fala de 5 óleos, logo, a composição final dos óleos não são iguais, ou seja, um diferente do outro. Não haveia problema de usa-lo para ungir pessoas. Se for para usar a bíblia como base, leiam os detalhes também. É hora de para de puritanismo e abrir a mente para as coisas proféticas. Não condenem o pastor por essa campanha. Fiquem na Paz. Aline(Líder de Jovens)

Anônimo disse...

Como cristã fico muito triste de le tantas acusações. A biblia não é um instrumrnto de discursão é de ensinamento. Não precisamos de um acusador, já temos um O diabo. Acredito que Deus fica triste com tanta besteira. Pr. Joelson, nosso juiz se chama Jesus Cristo. E já que lê tanto a Biblia deve saber que com a mesma medida que Julgar, será julgado. Ensine os membros da sua igreja,e se multipliquem, o senhor não é o dono da verdade, Jesus é a verdade. Se fosse tão bom, sem defeito, Seria Deus. O senhor pode até me responder, mas eu não vou perder o meu tempo discutindo coisas que não edificam ninguem. Uma boa Tarde. Deus abençoe. for

DIACONIZA SANDRA disse...

ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS! JESUS FALOU: QUEM É POR MIM NÃO É CONTRA MIM.
SE USAM A INTELIGÊNCIA PARA SALVAR ALMAS O SENHOR ESTÁ NO NEGÓCIO, SE ATRAVÉS DAS CAMPANHAS VIDAS SÃO CURADAS, LIBERTAS E SÃO IMPACTADAS PELA PRESENÇA DE DEUS O QUE É QUE VOCÊ QUER MAIS? , PEÇA ORIENTAÇÃO DO ALTÍSSIMO DE COMO GANHAR ALMAS ELE É PAI E PODE SER QUE VAI TE OUVIR.

JOELSON GOMES disse...

Diaconiza, Deus não está no "negócio" (não sei o que é isso), se as coisas forem feitas de maneira errada e antibiblicas. Nem tudo que reluz é ouro.

Volte sempre.

PR CARLOS REIS disse...

O INIMIGO DA NOSSA ALMA ESTA SENTADO , IMAGINO EU , SÓ OBSERVANDO ESTA SITUAÇÃO ; O QUE DIZ MESMO A PALAVRA " ORAR UNS PELOS OUTROS " EU CRITICAR UNS AOS OUTROS , SE JESUS DISSE FAREMOS MAIORES OBRAS DEIXEM QUE CADA UM DARÁ CONTA DAS SUAS ATITUDES , SE JESUS CUSPISSE NO CHÃO E FIZESSE UM LODO PARA PASSAR NO OLHO DE UM CEGO CERTAMENTE VCS " ENTENDIDOS DA PALAVRA " DIRIAM CRUCIFIQUEM - O ; É BEM VERDADE QUE ELGUNS QUE APELAM PARA TERAPIA , GALHOS DE ARRUDA , SÓ TENHO A DIZER " LAMENTÁVEL "

Pastor Jessimiel Santos disse...

A paz do Senhor Amados! Sou pastor Jessimiel Santos. Bom Dia á todos... Devemos ler e entender o texto respeitanto a hermeneutica e exegese textual: o oleo da unção era feito para ungir os utencílios do que seriam usados para oferecer sacrificios santos á Deus e somente as pessoas que iriam usa-los que deveriam ser ungidas por tal oleo, ninguem mais poderiam ser ungida(o) por tal oleo a não ser as coisas , os objetos que seriam usados no hora do sacrificio e os sacerdotes e os filhos dos sacerdotes que outttrora foram dedicados e escolhidos por Deus , poderiam ser ungidos pra trabalhar na hora do sacrificio....No novo tstamento.. a unção era feita nas pessoas só pra cura de doenças.... e mais nada.... paz amados.... Deus vos abençõe.

Pastor Jessimiel Santos disse...

As praticas no texto citado era só pra ungir os utencilios na hora de oferecer os cacrificios pacificos ao Senhor e as as UNICAS PESSOAS que poderiam ser ungidas com tal oleo seria o sacerdote e duas pessoas que foi separada e escolhida por Deus pra trabalhar com o sacerdote na hora de oferecer os sacrificips pra Deus ,,, mas nada alem disso....tem que ser visto respeitando a hermeneutica e não a exegese........paz amados... bom dia....no nt a unção é para curar os enfermos só....

Pastor Jessimiel Santos disse...

A paz do Senhor Amados! Sou pastor Jessimiel Santos. Bom Dia á todos... Devemos ler e entender o texto respeitanto a hermeneutica e exegese textual: o oleo da unção era feito para ungir os utencílios do que seriam usados para oferecer sacrificios santos á Deus e somente as pessoas que iriam usa-los que deveriam ser ungidas por tal oleo, ninguem mais poderiam ser ungida(o) por tal oleo a não ser as coisas , os objetos que seriam usados no hora do sacrificio e os sacerdotes e os filhos dos sacerdotes que outttrora foram dedicados e escolhidos por Deus , poderiam ser ungidos pra trabalhar na hora do sacrificio....No novo tstamento.. a unção era feita nas pessoas só pra cura de doenças.... e mais nada.... paz amados.... Deus vos abençõe.

Anônimo disse...

A paz amada igreja meu nome é Daniel, li muitos dos comentarios acima e não quero julgar a nenhum sobre o que foi dito mas peço que orem pois com o óleo ou sem o óleo Deus quer usar as pessoas e Ele fala e usa de maneira diferente cada um para salvar as pessoas precisam ser salvas. Estou escrevendo pelo celular então peço graça tanto para a identificação quanto para possíveis falhas no texto mas em Nome de Jesus saira tudo certo.

Devemos olhar para o que está escrito, principalmente para o que Deus tem nos revelado através do Espírito Santo. Análisei algumas passagens na bíblia novo testamento é claro e antigo que menciona a utilização do óleo de unção. Porque analisei o antigo também? Porque Jesus já existia no antigo testamento e já no novo Ele veio para restaurar, salvar, edificar e principalmente corrigir a rota em que a humanidade estava seguindo e para isso ele também aumentou o rigor em muitos dos mandamentos de Moisés revelados por Deus Pai.

Algumas passagens do novo testamento:

Mateus 2:11 - Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.
Além de um presente para o Rei dos reis, estes três sábios já tinham em mente que o Filho do Homem teria que ser ungido todos os dias (ler eclesiastes 9:8) pense no seguinte se um homem é ungido todos os dias, porque não o Filho de Deus.

Jesus é ungido em Betânia
Joao 12:3 - Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.

Ao jejuar Jesus fala do óleo:
Mateus 6:17 - Ao jejuar, ponha óleo sobre a cabeça e lave o rosto,
(Em outras versões é escrito: unja a cabeça)

As pessoas devem ser consagradas e santificadas para servir a Deus:
Hebreus 1:9 - Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria". Ver também Sl 45.6-8

No antigo testamento é dito que os ministros devem ser ungidos para trabalhar no Templo
2 Corintios 3:6 - Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

Li muitas pastagens dizendo que o óleo é para cura e consagração dos itens mas vamos lembrar também que todo o templo era consagrado e assim está escrito:
Joao 2:19 - Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias".
Dou Glória a Deus por estas palavras porques Jesus estava falando de nós que somos lugar de habitação do Espírito Santo, e no antigo testamento o Espírito habitava na arca que ficava no Templo. E no entanto não vi nenhuma não se ouve Jesus advertir que era imprópria a consagração do corpo, apenas que o povo estava usando o mesmo sem a finalidade consagração e de cura, pois então era chamado o presbitero porque ele sim era consagrado tanto em vida quanto com óleo.

Amados independente do que vocês tem orado Deus procura homens dispostos a fazer a obra e principalmente na paz do Senhor em comunhão. Deus tem me revelado que nestes dias o Diabo se levantará pra dividir o corpo de Cristo. E muitos recém convertidos procuraram sobre o assunto e verão está página com intrigas e eles se perguntaram se realmente querem servir a Deus pra postar coisas que degradam a imagem da igreja por tanto vigiai.

Abraços Deus os abençôe e os façam resplandecer da Sua Graça.

Anônimo disse...

Pr. Evanilson

Amados, Quer comamos quer bebamos façamos tudo para gloria de Deus.

Fique na paz

Caline disse...

Eu deixei há muito tempo de ler blogs por ter sempre grandes frustrações quanto à maioria dos comentários. Se vc usa óleo ou não, é uma questão, mas este não é o fato que se pretende discutir com esta postagem.

Li todos os comentários, inclusive gostei do último anônimo (19 de setembro de 2012) que foi cordial e diplomático (muito embora eu discorde do último parágrafo). Quanto a mim, não fechei questão sobre o assunto com relação ao óleo sobre enfermos, preciso ler mais.

Entretanto, o que se debate aqui não é necessariamente o uso do óleo, mas a CAMPANHA. Em que passagem bíblica há respaldo para fazer CAMPANHA DE ÓLEO???? Em que momento bíblico Jesus ou os apóstolos incentivaram o povo a CORRER ATRÁS DE ÓLEO UNGIDO?????????? ISSO É HERESIA. Vai de encontro aos ensinamentos bíblicos. É algo tosco, não é algo racional, nem muito menos bíblico. Aliás, qualquer tipo de campanha "evangélica" que se faz em prol de "bênçãos materiais" não é nada bíblico.

O máximo que uma igreja pode fazer com relação a "campanhas" que não distorcem o conteúdo do Cristianismo são do tipo: campanha de oração, campanha de trabalhos sociais, campanha de evangelização, capanha para construção de alguma coisa.

Como descobrir se uma campanha é antibíblica:
1. Se distorce a compreensão CORRETA dos versículos utilizados;
2. Se PROMETE algo em troca nas áreas espiritual, emocional e financeira;
3. Se faz o ego do líder (pastores em sua maioria) crescer;
4. Se tiver alta carga EMOCIONAL no apelo ao comparecimento à campanha.

Missionário Mauro Soares/RJ disse...

Todo mundo discutindo quem está certo ou errado, quanta imaturidade!, gente se achando mais informado que o outro....
E disse o maior sábio de todos os tempo: (Salomão) o meu povo se perde pois lhe falta sabedoria.
E disse o papa um dia numa entrevista, quando lhe foi perguntado se a igreja católica estava preocupada com o crescimento dos movimentos pentecostais ou evangélicos.
Sabem qual foi a resposta?
Ainda bem que eles não são unidos!
Como disse uma melodia: "Gente estúpida, hipócrita."
O Senhor é sabedor de todas as coisas, parem de ficar apontando, julgando e acusando, existe uma igreja para cada tipo de pessoa no mundo, no tempo de Deus se ela estiver cega ou no lugar errado o Senhor direciona para o que é certo.

Unknown disse...

A paz ,bem depois de analisar a maioria de todos as construçoes e desconstruçoes do estudo de nosso irmao ,pude ver que seu estudo esta firmemente embasado nas escrituras e que temos sim que analisar muito mas pois como o Senhor disse ao profeta Óseias ´´Meu povo peca é por lhe faltar o conheciomento.`` e dissse mais ´´e a culpa é do sacerdote que nao lhes ensinou;portanto e o mais importante é que Jesus é a a unçao que despedaça todos os julgos...

Anônimo disse...

Sl 45-7 te ungiu com óleo d alegtia
Is 61-3 em vez de cinzas óleo de alegria.
Lc:7-46 não me ungiste a cabeça com óleo. amados o óleo nunca foi e nunca será anti-biblico até porque o óleo aponta para o espírito Santo,o que eu vejo é que falta fé no coração de muitos principalmente no coração daqueles que criticam,pois a palavra afirma que os sinais acompanharão os que creem Mc:16-17 e não aqueles que acham que conhecem ou pensam assim,alem do mais o senhor afirma que tudo que nos ligarmos aqui ele ligará nos ceus.Eliseu usou sal para tornar as águas saudáveis,Jesus Untou terra e cuspi para curar o cego,Deus falou para Ezequias colocar pasta d figo nas ulceras para ser curado,pedro mandava os lenço para os doentes serem curados.O que faz a diferença é a fé e a unçaõ de Deus na vidas dos salvos,por isso deixem de serem crianças e busquem a paz com todos e a santificação sem a qual ninguem verá a DEUS.

Alan Anderson Silva disse...

Acredito que o Pastor que idealizou esta campanha,realmente não se baseou bem para explicá-la, entretanto, não podemos generalizar por este acontecimento, e tratar todo culto em que se ministre unção com óleo uma aberração bíblica. Neste link http://charleydamata.blogspot.com.br/2010/06/estudo-sobre-oleo-de-uncao.html o Pr. Charley, consegue neste estudo apresentar o tema de maneira mais equilibrada. Shalom!

Anônimo disse...

Você já viu falar em Hermenêutica e em Exegese tem que aprender mais sobre essas matérias,um texto sem contesto e pretexto.

Unknown disse...

o meu povo
sofre por não examinar as escrituras. esta escrito: e, "pedra de tropeço e rocha que faz cair". Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados.
1 Pedro 2:8.

-----------------------------------
…11Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto, o qual é Jesus Cristo! 12Se alguma pessoa edifica sobre esse alicerce utilizando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, 13sua obra será manifesta, porquanto o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. …

Unknown disse...

Parabéns amada por sua humildade, pois independente de qualquer motivo, primeiro devemos amar. Assim como está escrito:
Mateus 18:15 NTLH

— Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão.

Unknown disse...

Parabéns por sua observação amada, devemos ser humildes, e andar acima de tudo, pois a Palavra afirma:
Mateus 18:15 NTLH

— Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão.

Unknown disse...

Alem de lermos a Biblia que é o nosso manual o crente vive de esperiencias com Deus, pessoais e esperiencias que são para a igreja é nisso que temos que tomar cuidado, nós não fomos chamados para uma disputa e nem para contenda e claro que tenho minha opinião a respeito do Oleo temos que tomar mais cuidado com as criticas por que não foi para isso que fomos chamados.

Unknown disse...

De fato se usarmos a Palavra de Deus para instruirmos, será melhor do que ficarmos nos degladiando.

Anônimo disse...

Oi Pastor,achei na Bíblia o Famoso Balsamo,e é conhecido também como Estoraque Contei e na verdade,são 6 tipos de óleos.

Anônimo disse...

Olá Pastor,eu achei na biblia, o famoso poleo de balsamo,antes eu tinha duvidas sobre ele,mas tambem e conhecido como Oleo de estoraque.

Anônimo disse...

nos como servo do senho temos que ter muito cuidado com que falamos tiago fala sobre o poder da lingua e muitos esta entrando em condenaçao por causa dela temos que hora mais para entender as coisas de DEUS NAO DEI LUGAR AO DIABO FASEMOS PARTE DE UM POVO QUE VAMOS ERDAR A VIDA ETERNA O SENHO TE ABENÇOE E TE GUARDE

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo,JOELSON GOMES, se Deus t deu tanta sabedoria através de sua Palavra, então peça mais p/ q vc ñ entre em conflito ou gerra santa pq está escrito: "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Jo 15:5. o único perfeito q eu conheci e conheço pq abita em mim, Jesus Cristo, faço como Paulo o Apostolo dos gentios "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". Gl 2:20. então eu t digo assim, Deus deixa a td humanidade plantar mais tb Ele deixa colher o q plantou, "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará". Gl 6:7. por isso t digo, "Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão". Lc 6:42. quero ficar com esses dois comentários; "Jeffrey disse...
Pois é, realmente temos que ler o texto por completo, inclusive o "novo testamento" que testifica o "velho".
E ai está dois exemplos sobre a unção com óleo:

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração de fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tiago 5:14-15)

“E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. E expulsavam demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.” (Marcos 6:12-13)

Já não era o óleo que curava, libertava ou seja lá o que for, e sim a oração com fé do ministro em nome de Jesus, mas mesmo assim o óleo ainda era usado no novo testamento".
A paz a todos !
23 de agosto de 2010 07:42
" Léia moreira disse...
Nossa fiquei triste quando vi este blog.
pessoas perdendo o tempo que por sinal é algo tão precioso quando bem administrado.
o tempo que levou buscando fazer essa matéria criticando e até mesmo jugando a campanha.
seria bem melhor, você que deu tanta certeza que o irmão está errado,poderia está de uma forma construtiva auxiliando o irmão. e não criando um alvo para criticas.
temos que lembrar que estamos em obras.
que Deus abençoe vosso coração e que nele habite sempre um espírito manso e HUMILDE deixa que o Espírito Santo que se encarregue de tomar conta do altar do Senhor. Usa tua sabedoria para ensinar não para trazer discórdia". Abraço!
23 de agosto de 2010 15:05.
Sempre estarei orando por td humanidade e principalmente por vc, e fazendo o q Jesus disse. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam”. Mc 16;15-20.

Anônimo disse...

Nossa irmã sábias foi sua respostas gostei sem palavras

Anônimo disse...

Ola amados e ai devemos ou não usar óleo afinal o pastor Edson santos disse tudo que em meu nome ou seja o nome do Senhor Jesus curar íamos oque devemos fazer

Anônimo disse...

Crente que crê em Deus, sabe que Deus é luz e é verdade. Não vou entrar no mérito desta discursão para dizer se é certo ou errado usar ou não o óleo ungido.
O que pelo meus eu aprendi e sei, que Deus é justiça também, e aqueles que julgarem serão julgados, aqueles que estão fazendo heresias serão condenados também.
Eu creio num Deus que se uma igreja faz muita coisa errada, com certeza Deus age e acaba com esses ministérios, vocês querem fazer justiça com as proprias mãos? Quem faz é Deus... Querem julgar a doutrina da igreja x,y,z? Serão julgados por Deus.
Eu creio num Deus que cura, num Deus que liberta, em um Deus que ama, que coloca comida na minha mesa... se alguma igreja faz algo errado, Deus também derruba ministérios...
Doutrina de igreja, placa de igreja NÃO SALVA NINGUEM. A salvação é individual, então se perguntem, como vocês estão perante a Deus?

Unknown disse...

E PESSOAS MORRENDO NO MUNDO COM FOMO E SEDE DA PALAVRA , QUE É O QUE LIBERTA E SALVA !

Socorro Alves disse...

Boa Tarde, o que mais tenho visto ultimamente é Cristão criticando duramente Cristão, Igrejas, Pastores, Tradições, Atos proféticos. Amados irmãos estamos num tempo em que o Cristianismo está sendo duramente atacado, é tempo de juntar e não de espalhar. Respeitemos as formar de adoração, de culto, de cada denominação, são servos do Senhor que estão lá, se estão errados ou não, isso não cabe a nós julgar. Quem somos nós? Pecadores, todos nós! Os Tradicionais adoram de uma forma mais suave, os pentecostais de uma forma mais fervorosa, mais estão adorando a Deus, seus pensamentos estão em Deus. Pela divergência de opiniões, colocações e críticas, chego a conclusão de que não há ninguém dono da verdade absoluta. Tudo se faz com Amor e Temor do Senhor, eu creio nisso. Cada um à sua maneira temos tentando servir ao Deus verdadeiro, é o mesmo Espírito que opera, e que Ele (Espírito Santo) nos conduza mansamente na sua verdade. Fiquem na Paz.

Anônimo disse...

EU COMO CRITÃ E CONHECEDORA DA PALAVRA , EU ACHO ISSO RIDICULO DUAS PESSOAS QUE CONHECE A PALAVRA DE DEUS FICAREM DICUTINDO O EVANGELHO , SE PREOCUPANDO COM A VIDA ALHEIA, A BIBLIA NOS RELATA ,Q SALVAÇÂO É INDIVIDUAL, CADA QUAL PEGUE SUA CRUZ E SIGA, ISSO FICA FEIO PARA DOIS CRISTÃOS FK COM DEUS

Anônimo disse...

Não sou ninguém , não sou nada sou carne podre, enquanto houver divergência em relação a palavra é sinal que está faltando FÉ por tanto não estamos vivendo na graça do senhor , porquê ao invés de críticas por falta de sabedoria , não oramos para que DEUS nos dê esta principal dádiva e possamos orientar aos que desconheçam a PALAVRA, devemos entender que JESUS é o nosso único vínculo com DEUS, o vínculo que o homem tinha direto com DEUS agora é o seu filho amado JESUS e sábio será aquele que construir sua casa sobre a ROCHA AMÉM , Toda arvore que não produzir bons frutos será cortada e atirada ao fogo, devemos ser boas arvores e tomar cuidado com frutos ruins , não estou julgando , mais que tal colocarmos comentários frutíferos e espalhar boas sementes e tirar intrigas destes comentários peço a DEUS EM NOME DE JESUS QUE TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS , QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA NO CORAÇÃO DE TODOS EM NOME DE JESUS AMÉM.

Anônimo disse...

O que tens para apresentar pra Deus obras boas ou obras mal?pense nisso vamos orar uns pelis outros e para de criticar nossos irmaos em cristo jesus e muito facil vermos o defeito dos outros agora eu te pergunto vc ja parou pra ver o sru defeito?ou sera q vc e perfeito tenho certeza q se vc fosse perfeito vc nao estaria mais aqui nessa terra concerteza ja estaria no ceu porque a biblia diz que nao existe ninguem perfeito na face dessa terra o unico que e perfeito e Deus

Unknown disse...

Jesus recebeu e usou óleos da Unção, Deus sabe o que faz e o que diz, se até o filho dele usou óleos.
Eu amo óleos da Unção!!!
Já dei de presentes 5 litros de Nardo para ser colocado na fonte dentro de uma Igreja.
Os que não souberam usar os utensílios e seus óleos que desprezaram o presente. Deus se irou e acabou com aquela Igreja o povo tá mais perdido do que sego em tiroteio, e ainda dizem que são de Deus são Sacerdote, fizeram tudo errado, parabéns para quem fez a campanha com óleos muito Deus se alegrou nos céus, para quem crítica sua campanhã cuidado!!!!
Xau e ficam TDs na paz

Anônimo disse...

Tem um detalhe, no versículo 25 da citação de êxodo acima, fala o seguinte "segundo a obra do perfumista" ou seja nao era um óleo comum, mais sim um perfume com a essência dos tais, as outras unções feitas citadas na bíblia eram feitas com azeite normal!

Anônimo disse...

li todos comentarios que vergonha mas obrigado vou buscar no senhor que e melhor brigaram tanto que fiquei frustada vou fazer campanha de cura e libertaçao e melhor.quem quer discutir sobre isso?fica na paz

Unknown disse...

Graça e Paz a todos.
Fico aqui rindo sozinho, sobre tais comentários.

Eu porém deixo um: Em seu lugar, o que Faria Jesus????

Que Deus os abençoe Grandemente.

Anônimo disse...

vocês todos não Passam de uma Raça de Víboras, ou fariseus.

JUMEV disse...

AMADOS TENHO OBSERVADO E LIDO TUDO O QUE VOCÊS POSTARAM NESTE BLOG, E FIQUEI ABISMADO COM O QUE VI.
PAULO DISSE:" tUDO QUANTO FIZERDES, FAÇAM PARA A GLÓRIA DE DEUS."
NÃO É INTERESSANTE PARA DEUS O MODO COMO SE OPERA A PROPAGAÇÃO, POIS A PALAVRA DIZ APENAS:
"INSTE QUE PREGUES O EVANGELHO A TEMPO E FORA DO TEMPO."
E AO SE PERDER TEMPO LANÇANDO DISCUSSÕES E DISSENÇÕES POR MOTIVO DE COMO SE ESTÁ USANDO O ÓLEO OU SE SÃO SETE OU CINCO OU QUINZE, NÃO IMPORTA.
QUEM ESTIVER FAZENDO ERRADO VAI TER QUE PRESTAR CONTA É COM O DONO DA SEARA E NÃO COM OUTRO OPERÁRIO.
nÃO PERCAMOS TEMPO, POIS QUE O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO E ALMAS ESTÃO MORRENDO, E SE PERDEMOS TEMPO SENDO JUÍZES QUANDO CHEGAR A HORADO JULGAMENTO SEREMOS JULGADOS COMO JUÍZES E NÃO COMO RÉUS.
E AÍ O JULGAMENTO SERÁ MAIS SEVERO SEGUNDO JESUS: SE JULGAS A TEU IRMÃO, JÁ NÃO SOIS MAIS RÉU MAS JUÍZES E PARA VÓS TEREIS UM MAIOR JUÍZO.
A PA AMADOS

ADORANDO A DEUS. disse...

Quem é esse povo meu amigo,nao se precipite achando que vcs são o dono da verdade,saiba que hoje somos considerados povo Santo Sacerdócio real,e unção é um símbolo sim,porem temos nos em Cristo o sacerdócio real1°Pedro Cap2 versiculos 5e 9,10,nao somos como vc disse(Esse povo),agora se a teologia e tudo pra vcs e lhes faltam fé,só nos resta lamentar,pois suas considerações fermentam as pessoas,e o pior é que influenciam pessoas que ainda não conhecem a Cristo e que por essa causa talvez rejeitem o evangelho,so lamento.

biudade@hotmail.com disse...

QUE PENA QUE ESTAMOS TRANSFORMANDO ALTARES E REDES SOCIAIS EM VERDADEIROS RINGUES DE LUTA E DISPUTA DO CONHECIMENTO, FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE LEIA E NÃO ME RECORDO DE TER VISTO NO TEXTO EXPOSTO OU NA BIBLIA OLEO DE CUSPE E TERRA, MAS JESUS PELA FÉ CREU QUE O OLEO FEITO DE CUSPE E TERRA IRIA ABRIR OS OLHOS DAQUELE CEGO E ABRIU, TAMBÉM NÃO ME RECORDO NO TEXTO TER OLEO CHAMADO SOMBRA, MAS O POVO CREU SE FOSSE UNGIDO PELA SOMBRAS DOS DISCIPULOS OS DOENTES SE CURARIAM E RECEBERAM CURAS PELA SOMBRAS DOS DISCIPULOS. ESTÁ ESCRITO QUE O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, HEBREUS 11:1, 11:6, PRECISAMOS ENTENDER QUE A PALAVRA DIZ QUE A LETRA MATA E É O ESPIRITO QUE DA A VIDA, O CONHECIMENTO É BOM MAS NÃO DEVE MATAR A FÉ NÃO IMPORTA O QUE VAI SER USADO SE FOR PELA FÉ DEUS ASSINA EMBAIXO.

BIUDADE

Anônimo disse...

Significado Religioso de Essências e Perfumes

FRANCISCOJANEIRO 17, 200748 MIRRA:Morte preciosa de Cristo e sua ressurreição, usada principalmente em sepultamento (Fez parte das especiarias que puseram no corpo de Jesus no sepulcro – João 19.39).Jesus na Cruz rejeitou vinho com MIRRA, oferecido para aliviar as dores – Marcos 15.23. A raiz hebraica da palavra MIRRA significa Fluir.NARDO:Jesus ungido com o preciosíssimo perfume de nardo. Marcos 14.3. Usado para ungir pessoas que necessitam de um renovo espiritual, na prática da oração, trás convicção da presença interior do Espírito.ALOÉS:Esta especiaria foi usado no sepultamento de Jesus, em que tomaram parte José de Arimatéia e Nicodemos. (João 19.39), se o composto de 50 quilos que Nicodemos usou tinha considerável proporção de aloés, foi preciosíssimo. É da madeira de uma árvore preciosa e odorífera.CINAMOMO:Aroma que supõem ter sido a canela. É mencionada em Êxodo 30.23, como uma das partes componentes do óleo da Santa unção e em Provérbios 7.17, como um perfume para o leito, em Cantares 4.14, plantas do jardim que é a imagem da noiva, e Apocalipse 18.13 (Canela de cheiro), como uma das mercadorias da grande Babilônia.LÍRIO DOS VALES:Os Lírios foram usados para enfeitar o templo do Deus Altíssimo, assim como as crianças enfeitam a igreja e nosso lar Modo aplicado: Usado junto com a cássia na unção das crianças, uma vez que desejamos a proteção do Senhor para nossos filhos.ACÁCIA OU CÁSSIA:Essência ou óleo sagrado para unção. Êxodo 30.24. Casca aromática semelhante a canela. Todas as suas vestes cheiram a Mirra, Aloés e a CÁSSIA, desde os palácios de marfim de onde te alegram.ROSA DE SAROM:Encontrada na Palestina. Cantares 2.1 – Eu sou a Rosa de Sarom. Modo aplicado: Usado com Cinamomo na unção de casais. Pedindo a Deus que haja paz harmonia, amor, compreensão. Que retire toda artimanha de satanás, todo demônio da contenda, da prostituição, do vício … (Conforme o caso). O casal pode receber esta unção juntos ou se um dos dois não aceita a unção, ungir o lado da cama que dorme ou o travesseiro, ou como o Espírito te orientar.BÁLSAMO:Usada como propriedade curativa conforme Jeremias 46.11. …Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta com bálsamo (ungüento) ungiu meus pés … Lucas 7.46CÁLAMO:Representa a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, pelo Espírito na ressurreição ficou e está em pé.ÓLEO DA UNÇÃO:A unção com óleo significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência.AZEITE: Igual o óleo Da consagração: I Samuel 10.1 – Êxodo 29 de 2 a 23 e Levítico 6 de 15 a 21 e 8.12. Usado para luz: Mateus 25.13Curiosidade:Êxodo 30, O Senhor instrui sobre o óleo da unção do templo e dos sacerdotes. Esta composição é sagrada e tinha um propósito específico para aquela época. O interessante é, que a quantidade de azeite era de 1 him, que eqüivale a 6 litros, já as essências foram adquiridas através de valores monetários, por exemplo: Mirra 500 Siclos, canela 250 Siclos, Cálamo 250 Siclos e Cássia ou Acácia 500 Siclos. O Siclo era uma unidade monetária dos Hebreus, e 1 Siclo era igual a Geras. 50 siclos era igual a 1 mina e 60 minas igual a 1 Talento. A Dracma era um peso ou uma unidade da Pérsia, assim como o Estáter da Grécia e o Denário de Roma. Assim, não sabemos o peso da essências e nem a quantidade em litros, para dificultar a sua reprodução.

Anônimo disse...

Sem fé e impossível agradar a Deus!

Unknown disse...

QUANDO JESUS COMEU COM PECADORES TAMBÉM FOI CRITICADO E VARAIS VEZES FEZ COISAS QUE A BÍBLIA CONDENAVA COMO TOCAR EM MORTOS...ELE TOCOU NO ESQUIFE DO FILHO DA VIÚVA DE NAIN.
SABE QUAL O PROBLEMA,CRITICAR É FÁCIL O DIFÍCIL É ARREGAÇAR AS MANGAS E SAIR NAS RUAS'FAVELAS ETC E EVANGELIZAR..GANHAR ALMAS. FICAR AÍ CRITICANDO O VALENTE PASTOR É FÁCIL.

PQ O SR EXPERT NÃO CHAMOU O PASTOR E O AJUDOU DIZENDO A ELE SOBRE O ASSUNTO.
MAS NÃO.É MAIS INTERESSANTE PRO SR VIR AQUI E QUERER HUMILHAR O SERVO DE DEUS.

DE VEZ FICAR AÍ ATACANDO QUEM TÁ FAZENDO A OBRA VÁ BUSCAR SUA SALVAÇÃO PQ PELO QUE VEJO VC É UM ASSASSINO DE PROFETAS.
😠😠😠

Unknown disse...

Examinai tudo e retenha o que he bom!

Anônimo disse...

João 12:3: Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.

Missionária Rosângela disse...

Paz para todos irmãos,A bíblia tenhei mais de sete óleo e todos eles tenhei seu significado e par que servem, vamos ler mais a palavra de Deus.tira através dos nossos olhos e depois podemos fala algum contra nosso irmão,a bíblia vai no dizer e Mateus cap;ver,5 quem não julguem os outros.outra atitude que nos afasta do amor do pai é acreditar que"o problema está no outro"e dedicar-me ao exercício de ficar apontando os erros de todos, menos de mim próprio.o meu julgamento para com o outro serve muita s vezes para esconder(até de mim mesmo) minha imperfeições, inseguranças, ciúmes, deslocando para o outro aquilo que em mim não consigo administrar bem.E impossível não realizarmos julgamento e avaliaçãos na vida. Mas aqui Jesus mostra o erro de condenamos os outros por nossa própria opinião,que acaba nos fazendo ser falsos, hipócritas.

Raimunda disse...

Orar por si próprio pela família fazer o que agrada a Deu seu gosto das essências usar no perfume nas roupas na casa nossa família em um todo precisa muito de nossa oração

Unknown disse...

Penso que este blog ja é de muita ajuda pra este povo que quer facilidades com Deus.
Quer ajuda melhor que está, alertando que pra crescer em Deus e pra Deus precisamos conhecer a Palavra e vile-Lá, que não precisamos inventar nada pra isto, até por que a Bíblia diz que "Aí daquele que acrescentar ou tirar", em tão cuidado vc que gosta de inventar situações usando a Palavra de Deus!

Unknown disse...

paz meus irmaos ,eu entendo que nois nao somos juizes ,vejo muitos condenando ,da mesma maneira que eu julgar ,serei julgado ,mateus 7

Djalma de Jesus disse...

Olá povos de Deus, A paz do Senhor Jesus á todos.
eu estava nesse momento justamente estudando a respeito da unção com óleo, e resolvi procurar ajuda com alguém que já tenha estudado sobre o a sunto, e me deparei com esse Blog que apesar de ler e ouvir muitas coisas, o que me chama mais a tenção e, me preocupa, é saber que homens e mulheres de Deus estão perdendo muito tempo, e não procuram entender que samos falhos na expressão de uma palavra e, até mesmo na escrita. o Pastor falou sobre a campanha dos SETE ÓLEOS, e é incrível como gerou todo este alvoroço, meu Deus.

Queridos eu vou lhes contar algo, vejam bem, eu era membro de uma Ordem de Pastores, e aos uns dois anos a traz um dos pastores em uma época de Natal, fez um pequeno comentário sobre a árvore de Natal, e durante três dias, a maioria deles passaram a maior parte do tempo terrivelmente criticando o irmão, e como eu estava no Grupo do WhatsApp, e a situação já estava insuportável está ouvindo tantas criticas e julgamentos e sem nenhuma explicação. Então reouvir fazer um cometário, e falei o seguinte, amados todos estão a quase três dias discutindo porque o irmão falou da árvore de Natal, e que me chama a tenção é que o DIABO ESTA CEIFANDO INÚMERAS ALMAS POR DIAS, SEMANAS E MÉSIS, E NÓS QUANTAS ALMAS ESTAMOS RESGATANDO PARA JESUS CRISTO durante a um ano?.
Eles não respeitaram a opinião do irmão que falou da Árvore. Da mesmo forma vejo que alguns comentaristas não respeitam a opinião do irmão que falou da campanha do Óleo, e a mesma pergunta eu faco os críticos, e juízes que ai estão. Quanta Almas tu já ganhou pra Jesus este ano?.
Olha. se você meu irmão é mais intendido, é porque Deus te deu essa Graça. Então. em vez de criticar e julgar, ajude aos menos intendidos, a entender melhor.

Anônimo disse...

É triste ver como a fé de muitos é fria nesses tempos , porque os óleos de unção de hoje são símbolos da fé nunca serão o azeite que ungiu Arão uma vez que este foi composto por matérias primas , os atuais são aromáticos e para as campanhas funcionarem tem que haver a fé de quem ministra a unção , não consigo entender como as igrejas conseguem levantar líderes incrédulos, só pode ser a. Apostasia dos últimos tempos e doutrinas de demônios , porque são eles que induzem a duvidar das verdades bíblicas e de apostarem da fé .

Presbítero André disse...

Queridos irmãos a paz do senhor.Lendo exodo(30 vs22ao33)percebi algo parece que aquele composto ou seja era feito junto união de todas as especiarias separada não vejo nada ante bíblico .parabéns pastor da igreja que fez a campanha mas faça a unção em nome de Jesus ,
Deus abençoe a todos!

Prª Andréa Saldanha-A SERVIÇO DO REI JESUS disse...

SÓ LAMENTO MUITO O TEMPO QUE PERDEU PREPARANDO ISSO...
MAS ANTES CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO COM DISSE O AP. PEDRO.

JOELSON GOMES disse...

E eu lamento você não conhecer as Escrituras. Volte sempre.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.