Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

LEITURAS - SOB OS CÉUS DA ESCÓCIA, vl. 1.

1- livro lido em 2016- SOB OS CÉUS DA ESCÓCIA (Renato Cunha/ EditoraReflexão, 2015). 

Este texto se propõe a mostrar que na história dos teólogos chamados reformados da Escócia aconteceram muitos fenômenos espirituais, com destaque para muitas revelações, o que se chama profecia modernamente. O livro cumpre o que se propõe citando muitas fontes históricas para confirmar os fatos. É mais uma arma no arsenal contra a teologia cessacionista (os que dizem que Deus não concede mais dons para ninguém na igreja hoje), e se junta com títulos como: O DOM DE PROFECIA NO NOVO TESTAMENTO E HOJE (Wayne Grudem/ Vida), e SURPREENDIDO PELA VOZ DE DEUS/ Jack Deere/ Vida). 
Para uma segunda edição recomenda-se uma revisão, pois quem lê sai com a impressão que o livro é uma parte de uma monografia, que foi cortada sem atenção, além de ter referências bíblicas erradas bem como muitos erros de metodologia nas citações. 
Mas, esses senões não atrapalham o entendimento na leitura do livro. Recomendo, pois num pais onde a literatura cessacionista faz a festa mostrando parcamente só um lado da moeda, livros como esse vêm contrabalançar o debate e mostrar que nem só da exegese tendenciosa de John MacArthur e cia limitadíssima vive o estudioso tupiniquim.

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.