Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

LEITURAS- MINISTRANDO COMO O MESTRE

3-livro lido em 2016 - MINISTRANDO COMO O MESTRE (Stuart Olyott/ Editora Fiel, 2005).
Aqui está um daqueles livros necessários para todo aquele que faz uso da palavra de Deus em suas atividades de pregação e ensino. Stuart se propôs a fazer um livro simples (aliás, ele é um velhinho muito simples) que ensinasse o método de Jesus, a didática do Mestre em sua vida de pregação. 
O método consiste numa tríade, muito bem demonstrada com exemplos do Sermão do Monte, cujos elementos são: Explicar - Ilustrar - Aplicar. O autor consegue mostrar que Jesus sempre usa esse método quando ensina. 
Em meio a isso o autor vai demonstrando a forma como Jesus ensinava, o jeito como falava, seus usos de períodos e frases, ilustrações, modos de aplicação. Este é o assunto de todo primeiro capítulo: Nosso Senhor não era um pregador enfadonho. 
Nos dois capítulos finais (Nosso Senhor era um Pregador Evangelista, Nosso Senhor não era apenas um Pregador), com muita habilidade ele comenta textos do evangelho que mostram como Jesus pregava, e um dia na vida do Mestre. 
Para uma próxima edição a editora deveria mudar papel do miolo que é de péssima qualidade. Um livro tão valioso não pode sair num papel desse tipo. As vezes fazem livros de acabamento tão rebuscado e um conteúdo fraco, no caso desse aqui o conteúdo é ótimo, enquanto o acabamento é ruim. 
No mais, comprem não se arrependerão.

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.