Bem, que a turma da Lagoa Pequena é dada a bizarrices você já sabe, então não vou gastar meu latim dizendo isso. Que esse tipo de coisa não é "mistério", não é "unção" (o que é unção define para mim), não é "poder", quem lê um pouquinho só da Bíblia e conhece um pouquinho de doutrina também sabe (que freqüenta culto de doutrina e Escola Bíblica Dominical, o que nessas casas não tem). Assim, deixo você com o mais novo petit da Lagoa, pai e filha, fracos que um sopro de gringo importando derruba e ainda Valadão pai segura no pé dela, será que é para ela não voar?
11 comentários:
É realmente difícil. O pior é que se criou um discurso a prova de qualquer argumento: "Se alguém falar mal, está julgando! Se alguém criticar, é instrumento do inimigo! Se alguém dizer que não faz sentido, é porque não tem a unção!". Agora, cá entre nós, quem já leu pequena parte da obra de Miercea Eliade, ao ver essas cenas, lembra que os Xamãs usam música contínua para levar as pessoas ao transe. É o mesmo que fazem nessas igrejas. Coloque um monte de gente num lugar, uma música com ritmo repetitivo, gritos e palavras de ordem frequentes. Resultado: transe total! No mais, sinto no lampejo de discurso racional que o rapaz procura fazer para despedir o pessoal uma confusão entre Glória (shekinah) e Espírito (Ruah) de Deus. Mas já é querer demais deles...
Aproveito para sugerir algo que, a meu ver, pode deixar gosto melhor na boca: www.abuscadosaborososaber.blogspot.com
um blog que pretente falar de teologia de forma diferente, colocando-a em diálogo com a culinária, a literatura, a música, as artes etc.
Um abraço!
Meu querido irmão Joelson,
Graça e Paz.
Confesso que não tive estômago para assistir o vídeo todo. Na verdade parei na hora que o "ap" Márcio Valadão cai.
Lamento profundamente por essa turma ter "caído" de cabeça nas falsas doutrinas cada vez mais difundidas pela "banda" do MIR, Ministério Internacional de Restauração, comandados pelo Terra Nova. Outro que adora a bizarrice.
Me lembro quando o pessoal da Lagoinha começou. Tinham uma visão missionária saudável, algumas músicas com letras boas, etc. Mas o sucesso apareceu e subiu na cabeça.
Fico muito triste por todo esse povo.
Um forte abraço,
Pr. Menga
As pessoas dizem que quem fala desse abusos esta jugando pois bem eu não julgo, mas sim condeno as obras infrutiferas das travas!
o evangelho e claro e simples centrado na cruz de Cristo, devemos prestar um culto racional!
oremos por estas pessoas que estão cegas!
isso me intristese pois eu olha para a biblia sagrada e vejo quão distante estes movimentos estão dela que e nossa regra de fé e pratica! isso e resultado de um analfabetismo biblico, um afastamento da sã doutrina, eu não julgo esses movimento mas sim condeno pois paulo escrevendo a igreja de efeso manda agente condenar as obras infrutiferas das trevas.
a minha oração e que Deus abra os olhos dessas pessoas para que vejam a glroria de Deus na face de cristo
Cesar, obg pela visita e parabens pelo blog inteligente.
Pr. Menga, é dificil de digerir, e esse negocio de começar bem e terminar mal ta virando regra.
STEC, obg pelas palavras, são movimentos como esse que dão relevancia ao estudo teológico sério.
"Levanta, irmã! Ainda há perdão para vc!" Devemos ter misericórdia e orar por esta alma caída... kkkkkkkk!
Joelson, esta igreja Batista da Lagoinha é uma aberração a Deus.
É uma Verdadeira Babilônia disfarçada.
A Nova era já dominou esta igreja.
Os ridiculos que se dizem donos da igreja este pastor Márcio valadão e seus filhos artistas cospel, que dá vontade é de cuspir seus nomes, é isto aí para pior.
Meu irmão sem sombra de dúvidas esta igreja é lavagem de dinheiro.
O negôcio deles é somente momey didim, grana e muita grana e poder em cima dos trochas.
Este pastor Márcio quando entrou para igreja da Lagoinha não tinha nada andava a pé, uma irmã teve dó dele e emprestou um fusquinha branco para ele não chegar até a igreja a pé.
Hoje ele tem mansões, rede de televisão carros importados e etc.
Veja bem pela convenção os pastores não podem ganhar mais que 10 salários mínimos.
Então meu irmão aí Tem alguma coisa errada!
É de dar nojo ou não! É claro que é!
"Veja bem pela convenção os pastores não podem ganhar mais que 10 salários mínimos."
que convenção?
não adiante pegar videos separados e colocar, sem entendermos o contexto das coisas! quando a experimentamos da glória de Deus, da presença dele! o sobrenatural acontece! =S
Postar um comentário