Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

DEPOIS DE TIRAR ONDA COM CRISTO PLAYBOY PORTUGUESA FECHA AS PORTAS.


Trazendo Jesus Cristo ao lado de uma mulher nua, a edição de julho da "Playboy" de Portugal deveria ter sido uma homenagem a José Saramago, que faleceu em junho. A "Playboy Entertainment", porém, não gostou nada da capa da publicação.


Theresa Hennessy, a vice-presidente da companhia, revelou ao site "Gawker" que não achou de bom tom essa ideia, já esclarecendo que a capa e as fotos internas não haviam sido revisadas antes da publicação.


Segundo ela, essa violação chocante às normas da "Playboy" mundial teria sido vetada se soubessem de seu conteúdo. Hennessy concluiu, dizendo que rescindirá o contrato com a filial portuguesa.


Na imagem, além da mulher desnuda nos braços do Messias, está inscrito na cabeceira da cama o nome de uma das obras de Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo". Este livro por acaso foi o responsável pelo total desligamento entre o escritor a Igreja Católica.

Hotmail

Um comentário:

Adriano Miranda ( Franca-SP ) disse...

A Playboy portuguesa não foi fechada devido à edição de julho de 2010, com um histórico ensaio-homenagem a José Saramago. A revista continua circulando em Portugal e uma pesquisa pela internet poderá provar isso, inclusive com fotos das capas. A revista- é bom que se diga - não " tirou onda com Cristo ", mas apenas aproveitou o enredo do livro de José Saramago - " O Evangelho Segundo Jesus Cristo" - para homenagear o escritor, morto no mês de junho de 2010 e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1998. A Playboy é isso: ousadia, inconformismo, engajamento político. Por isso é a maior revista do planeta.
( ADRIANO MIRANDA- Franca-SP-Professor de História e cinéfilo )

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.