Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

OS RESULTADOS DA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.


A justificação pela fé nos coloca diante de Deus de duas maneiras:

1- Em uma nova relação (Rm. 5:1). Só depois de justificados é que temos paz com Deus do qual antes éramos inimigos (Cl. 1:20-21;2:13), por causa dos nossos pecados (Is. 59: 1-2).


2- Em uma nova posição (Jo. 1:11-12; Gl 3:26), antes as criaturas que não eram filhos, assumem a posição de filhos pela fé na obra de Cristo.

...diante de Deus não estamos no nosso eu, mas sim em Cristo. É “nEle” que estamos “perfeitos”. Deus vê o crente em Cristo, com Cristo e como Cristo. Esta é a sua condição imutável e posição eterna. “O despojo do corpo e da carne” é efetuado pela “circuncisão de Cristo” (Cl. 2:11). O crente não está na carne, posto que a carne esteja nele: acha-se unido a Cristo no poder de uma vida nova e sem fim, e esta vida inseparavelmente ligada a justiça divina, na qual o crente está perante Deus. O Senhor Jesus tirou tudo que era contra o crente e trouxe-o para perto de Deus, no mesmo favor que Ele próprio goza. Em resumo: Cristo é a sua justiça. Isto põe fim a todas as questões, responde a todas as objeções, e impõe silêncio a todas as dúvidas. “Porque assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um” (Hb. 2:11) (Grifos meus).
[1]

Assim, diante de Deus e justificados por fé, temos a mesma posição de Cristo, pois é em Cristo que Deus nos vê: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não maus eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl. 2:20). A esse Amor (1Jo.4:8) que chama e justifica só nos resta glorificar e servir em submissão voluntária. “Porque dEle, por Ele e para ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém” (Rm. 11: 36).


Nota.

_____________

[1] MACKINTOSH, C. H. Estudos Sobre o Livro do Êxodo, 2ª ed. (Lisboa: Depósito de Literatura Cristã, 1978), p. 57.

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.