Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE PERDE MYLES MUNROE

*Publicado em Genizah

O mundialmente conhecido escritor e líder do Ministério da Fé de Bahamas, Myles Munroe, e sua esposa Ruth morreram em acidente aéreo na tarde deste domingo nas Grand Bahamas.

No acidente, além do casal, morreram mais sete pessoas. Os Munroe deixam dois filhos: Charis Munroe e Myles Jr.

Segundo relatos, o avião particular do pastor se chocou com um grande guindaste de carga em um estaleiro das Bahamas e se despedaçou no pátio em frente. O Lear Jet 36 executivo fazia um curto trajeto entre Nassau (capital das Bahamas) e Freeport (a segunda maior cidade do arquipélago), onde o Myles Munroe organizava um evento sobre liderança com início marcado para  segunda-feira (10/11).

No mundo, seus parceiros incluíam Benny Himm, Murdock e outros expoentes da teologia da prosperidade.

A teologia de Munroe

 

Munroe colocava ênfase em suas palestras e livros sobre o Reino de Deus e defendia uma escatologia pós milenista, em versão um tanto heterodoxa,  que promovia  o caminho da construção neste tempo de um reino de paz e amor universal, um paraíso na terra, mas em um contexto triunfalista, aos moldas da teologia da prosperidade.  

Outros dois  pontos polêmicos dos  ensinos  de Munroe incluíam: (1) uma compreensão de inspiração novaerista propondo a divisão da pessoa do Senhor entre Cristo e Jesus. Em seu livro "como compreender seu potencial", o autor escreveu:

 "Jesus foi a manifestação humana do Cristo celestial" e "Quando queremos encontrar Cristo, Deus nos mostrará a Igreja. Entretanto, nós não podemos aceitar isso, porque acreditamos que Cristo está no céu. Não, ele não está. Jesus está no céu". 

A sã doutrina é que em Cristo há uma só pessoa com duas naturezas: a divina e a humana.

E fez a defesa de uma heresia Mórmom acerca da existência humana:

"Nós sempre existimos. No estado anterior, éramos invisíveis, mas mesmo assim já existíamos". 

1Coríntios 15:46 refuta esta crença e deixa claro que a existência do homem é primeiro natural; depois  espiritual".

3 comentários:

Anônimo disse...

Graça e Paz! Buscando algo no Google, vi este blog, não diferente de muitos outros por aí. Afinal a rede mundial de informações é para todos. Mas, o que me chama atenção é título do blog " Graça Plena", o que se entende é que a Graça é um favor imerecido (concernente a Deus), e se é plena, então não tem limitações, o que é verdade. Porém o conteúdo do blog, é mais critica aos "fatos dos novos evangélicos", do que se falar dessa graça que deveria ser plena, ou seja não olhar os erros dos outros, pois temos uma trave que nos impede de ver bem, e pregar a verdade do Evangelho que é poder de Deus para salvação de todo o que crer.
O que você tem de diferente em relação aos seus criticados. Eles podem errar por sua "bizarrices", mas você ^não erra por critica-los dessa forma. Imagine Jesus, ou um dos Apóstolos, talvez Pedro, que era mais sanguíneo, ou então Paulo que era letrado nas escrituras. Imagine eles com o acesso que nós temos a internet, como eles a estariam usando. O comentário, não se deve ver como critica a você, mas como chamada profética a fazer o que é certo: pregar a palavra a tempo e fora de tempo.

JOELSON GOMES disse...

A graça não é cega, a graça não abarca todo tipo de maracutaia ficando calada, a graça de Deus é denunciadora ( A Bíblia está cheia de denuncias, para quem lê). Esse negócio de deixar pra lá em nome de um pretenso amor, nem é bíblico, nem é cristão, nem é lógico. Mas... para os moderninhos quando se toca na ferida dói. Volte sempre.

Doutor Da Lei disse...

DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

https://www.youtube.com/watch?v=dOcLp__sb18

DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A SEDE MUNDIAL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

Romanos 2:3

Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

Romanos 2:17-24

E OS MERCENÁRIOS DOS DIRIGENTES DAS CONGREGAÇÕES MENORES DA IPDA ESTÃO FAZENDO A CAMPANHA DO PROJETO DE VIDA CONSTRANGENDO AS PESSOAS A COLOCAREM NO ENVELOPE 50,00 REAIS E AINDA PEDINDO PARA ELAS DESENHAREM NO PAPEL CASAS,CARROS E EMPRESAS E MENTINDO DIZENDO QUE DEUS VAI DAR ISSO TUDO A ELAS

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.