Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

domingo, 15 de dezembro de 2013

OS 10 MANDAMENTOS DO REI DA TEOLOGIA

Por Lex Luther

Olá, eu sou o José da Silva Spurgeon e hoje à noite eu vou para a Conferência Teológica.

Primeiro: Avatar no Facebook: Você tem que ter um avatar que remeta a um teólogo famoso do passado ou do presente, além de colocar no seu "nickname" um sobrenome de teólogo famoso também. Por exemplo, o meu sobrenome não é Spurgeon de verdade

Segundo: Debates teológicos. É importante debater e insistir até provar que está certo. Não se pode voltar atrás nunca. Se vc ver que está errado, não pode reconhecer, se não você perde o debate, mais pra frente, depois de umas semanas, vc diz que leu sozinho as Escrituras e teve a "divina revelação" que te fez mudar de idéia, mas num debate não. O lance é você insistir naquele ponto e ser chato com seu opositor até ele desistir do debate, aí você ganha. Toda mulher gosta de cara chato e mala e acompanha todas as besteiras que você fala para ser edificada.

Terceiro: Conferência teológica. Olha, isso é uma questão fundamental. Quando a pessoa tá no culto, ela é "mais um". Todo mundo vai pro culto. Mas quando você paga um valor alto para ficar num hotel maravilhoso, ou naquela faculdade protestante que pouca gente tem dinheiro para pagar e vc mesmo gostaria de ter estudado lá, aí é outra coisa. Você pode postar várias fotos no Facebook e as mina pira no teólogo que não perde uma conferência.

Quarto: Exclusivismo e Fundamentalismo. Ah, eu pego aquilo que não é fundamental na fé cristã, escatologia, homilética, ordus salutis, etc, e transformo em fundamental. Porque eu pego questões que não deveriam ser motivo para desunião, apenas para diversidade saudável entre irmãos e transformo em fator de divisão. Se a pessoa não pensa igual a mim nesse ponto que não é absoluto na fé cristã, então ela não é cristã de verdade, porque eu sou o parâmetro e o referencial de cristão que todos devem ter. Também posso ser exclusivista dizendo que Jesus não era cristão, que o cristianismo foi inventado por Constantino, que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, por isso se reunir em templo é errado e eu que sou "free lancer", sem compromisso com Deus nem com meu próximo, eu sim entendi o Evangelho e os outros bilhões de cristãos no mundo que se reúnem em templos, ou gostariam de ter templos para se reunir, mas são perseguidos e não podem nem construir um lugar de reunião, estão todos errados, ninguém na história entendeu o Evangelho, só o teólogo top do youtube, eu e os outros que concordam comigo estão certos.

Quinto: Os paga pau. Tem que ter os paga pau. Gente que acredita no que eu digo e acha que eu realmente sou um homem quase que infalível de Deus e usado por Deus em quase tudo que faço, que eu faço as coisas para a edificação, então eu manipulo essas pessoas e as uso para defender meus pontos de vista. Depois de um tempo, nem preciso mais manipular. É só esperar que sempre vem gente defender o que eu digo nos debates teológicos. Se eu for paga pau de um desses outros reis da Teologia que hoje fazem sucesso na internet, gente top no YouTube e Facebook, aí é mais fácil ainda, porque outros paga pau vão defender o que eu digo, afinal, eu estou sendo só um papagaio desses mais top que eu imito.

Sexto: Calvino. Vou ser sincero, na questão de Calvino. Eu nunca li nenhum livro inteiro do Calvino, acho que o único livro que eu li inteiro na vida foi o "A Cabana", mas Calvino é uma questão de status, até porque é o reformador da moda hoje em dia, quase ninguém que eu conheço que se diz calvinista leu Calvino, as 3 formas de unidade do calvinismo, nem sequer os cânones de Dort, que formou o "Calvinismo", mas falar dele traz status e agrega valor ao debate teológico.

Sétimo: Tietagem de teólogos famosos. Com certeza você tirar fotos com teólogos famosos em conferências teológicas agrega tudo. Agrega seu Facebook, agrega seu debate teológico, na igreja local não agrega muito porque quase ninguém conhece esses teólogos famosos, lá eles buscam servir a Deus mais com simplicidade e diversidade, mas a Igreja não é importante, o mais importante é a internet, lá eu posso aparecer mais e para mais gente do que eu conseguiria na minha igreja local, aonde eu sou só mais uma parte do corpo que ali se se reúne, mas na internet agrega valor a tudo.

Oitavo: Mulheres. O que que é isso? Nunca vi.
Aaaaahhh sim.. Lembrei..
Então.. Eu fico muito na internet, não tenho contato com esse tipo de coisa. Bom, eu fico pagando de paladino da moralidade, puritano, santo e conhecedor das Escrituras..
Sabe de uma coisa, mas aí eu acho que é pesado.
Eu tenho a melhor Bíblia de Estudo.
A de Genebra. As mina pira!
Então eu até consegui uma namorada virtual, que mora longe pra caramba. A mulher agrega muito também, mas tem que ser alguém para ostentar, não pode ser alguém normal..

Nono: Música. Olha, o Rei da Teologia tem que curtir MPB. Rock é do capeta e os outros estilos são de pobre. Eu sou pobre também, mas se quero ter status, então não posso curtir música de pobre, né?

Dez: Instagram. Ah, eu vou numa livraria, eu acho um livro, eu já tiro foto dizendo que vou comprar, ou se compro um livro que nunca vou ler, eu também já tiro a foto para mostrar no Instagram. Não precisa ler, o esquema é mostrar. Ah, tem o Skoob também, que eu sempre posto lá que eu acabei de ler o livro x, que só li o prefácio e já coloquei que terminei de ler.

Quem não queria ganhar debates no Facebook, parecer que conhece tudo da Bïblia, saber nomes de teólogos que ninguém conhece etal ??


Muitos vão te criticar, te chamar de mala, de chato, de arrogante, mas eu sei que isso é.. inveja.

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.