Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SEMINÁRIO TEOLÓGICO CONGREGACIONAL ABRE MATRICULAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE



SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO CONGREGACIONAL
Buenos Aires, 62- Cruz das Armas. João Pessoa/PB


Edital do Processo Seletivo 2013.2


O Seminário Teológico Evangélico Congregacional em João Pessoa/PB, no uso de suas atribuições legais e para conhecimentos de todos os interessados, torna público que, no período indicado neste edital, estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo do curso livre  Bacharelado em Teologia Cristã (duração mínima 04 anos), noturno.

Fazemos a todos cientes que os nossos cursos não são credenciados, reconhecidos, ou vinculados ao Ministério da Educação. Porém por sermos uma instituição de respeito, asseguramos a todos os concluintes dos nossos cursos, desde a vigência da lei 9.394/96 (LDB), que o possível aproveitamento dos créditos estudados conosco pode ser feito em Seminários reconhecidos pelo MEC, como exemplos EST (Escola Superior de Teologia) e Mackenzie com base em experiência extra-escolar (inciso X do Art. 3ª ou § 2ª do Art. 47 da LDB) ou em conformidade com o Parecer CNE/CES 63 de 19 fev. 2004, conforme aplicável.

INSCRIÇÕES: As inscrições estarão abertas na sede do Seminário sito à rua Buenos Aires, 62, no bairro de Cruz das Armas (anéxo a 1a Igreja Congregacional em João Pessoa/PB) de 24  de junho de 2013 a 05 de agosto de  2013.

LOCAL DO TESTE DE PROFICIÊNCIA: Para ingresso no curso livre de bacharelado em Teologia Cristã é exigida uma prova a ser feita pelo (a) candidato (a). Isso porque de acordo com o Parecer CNE/CES 063/04, as regras mínimas para o ingresso em Programas de Integralização de créditos (reconhecimento de diplomas pelo MEC) são: 

1- Comprovação do Certificado de Ensino Médio ou equivalente; 
2-  Ingresso no curso “Livre” de Teologia por processo seletivo próprio feito pela Instituição Teológica de origem; 
3-  Que o curso “livre” realizado tenha a duração mínima de 1.600 horas/aula
4-  Que haja a comprovação de conclusão desse curso “Livre” (Diploma ou Certificado equivalente); 
5-  Apresentação do conteúdo programático de todas as disciplinas cursadas no curso livre, a que pretende o aproveitamento na Integralização. 

A prova terá lugar no Seminário Teológico Evangélico Congregacional, sito à Rua Buenos Aires,62- Cruz das Armas. João Pessoa/PB, em data agendada com o candidato (a). Fazendo isso o aluno de nossa instituição estará amparado perante as leis que regem a educação no país.

NORMAS DE ACESSO: O processo de seleção será classificatório constando de uma prova com 25 questões nas seguintes áreas: História, Bíblia e Português, mais uma redação. A nota mínima no teste para ingresso não podendo ser menor que 5,0.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
  • Formulário de matricula preenchido;
  • Certificado de conclusão do 2º grau, acompanhado do histórico escolar;
  • 01 fotografia 3x4 recente;
  •  Carta de Recomendação da Igreja da qual é membro, assinada pelo Pastor.
  • Resumo autobiográfico com ênfase nas experiências de conversão e chamada ao ministério seja ele qual for.

 Cópias dos documentos:
  • Certidão de Casamento ou Nascimento,
  • Carteira de Identidade,
  • C.P.F.

MATRICULA: A matrícula é feita semestralmente, na secretaria  do Seminário, seguindo-se as exigências para a sua confirmação. O candidato a novo aluno deverá encaminhar ao Seminário os documentos exigidos, a Secretaria  informará ao novo aluno sobre o exame de proficiência para ingresso. Para efetivar a matrícula, os candidatos aprovados no processo seletivo deverão entregar o contrato de matrícula e os documentos designados pela instituição até dia 05 de agosto de 2013 na secretaria do Seminário. A documentação incompleta prejudica a tramitação do processo, retardando a resposta ou até mesmo impedindo a matrícula pretendida. Somente após o cumprimento destes itens preliminares é que o novo aluno poderá se matricular.

PAGAMENTO: O pagamento deverá ser feito por ocasião da matrícula.

João Pessoa/PB, 04 de junho de 2013.


Joelson Gomes
Diretor



SUGESTÕES DE LEITURA PARA O TESTE DE PROFICIÊNCIA

1- BECHARA, Evanildo. Moderna gramática portuguesa. 37. ed. rev. e ampl. Rio de Janeiro: Lucerna, 1999.

2- CEGALLA, Domingos Paschoal. Novíssima Gramática da Língua Portuguesa. São Paulo: Ed. Nacional, 2005

3- A Bíblia Sagrada

4-AZEVEDO, Gislane Campos. História. São Paulo: Ática, 2007.

5- BEAUMONT, Mike. Guia Prático da Bíblia. São Paulo: SBB, 2012.


________________________

Para informações clique: Seminário Congregacional, ou ligue: 83- 3242-4396

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.