Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NO PÁIS MAIS CATÓLICO O ESPÍRITA CHICO XAVIER É O MAIOR, DURMA COM ESSA!

 Por Hellen Taynan

 

Chico Xavier, o maior brasileiro de todos os tempos

Oi.
O que dizer de um país que elege Chico Xavier como o MAIOR brasileiro de todos os tempos? Bom, é o mesmo que responder porque o Brasil ocupa o 88º lugar na educação, atrás do Paraguai, do Chile e da Bolívia. É o mesmo que responder porque nesse país, 14 milhões de pessoas não sabem ler nem escrever*. É o mesmo que responder porque elegemos palhaços e personagens famosos para ocupar o lugar de representantes do povo no poder público. Mas, "isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil láia". E, de fato, é só um pouquinho mesmo. A sujeira esconde-se em baixo do tapete de nossa mente e, todos nós, somos co-responsáveis pelo país que construímos.

O Brasil é um pedaço de cada um de nós. Suas práticas corruptas começam em nosso meio no querer levar vantagem sempre. Mas isso não deveria ser assim. Temos um país maravilhoso! Localização geográfica estratégica, campos em que "se plantando, tudo dá". Estamos livres das piores catástrofes naturais, não temos terremotos, tsunamis e vulcões. Mas, para que tudo isso se temos o povo que apoia de forma consciente (ou não), administradores corruptos que aspiram ao poder, ao dinheiro e à manipulação das mentes dos eleitores?

Eleger Chico Xavier é a prova cabal de que há algo de muito errado. Errado porque o "bem" que ele fez e o legado que ele deixou, não impacta de forma positiva toda a população. Existem diversas teorias corroboradas de fraudes quanto à sua prática mediúnica. O fato de eu não concordar com a eleição de Chico, tem menos a ver com convicções teológicas e mais a ver com a biografia dele. Qualquer pessoa que for em busca dos feitos dele, de forma mais aprofundada, perceberá as falhas em seu legado.

Mas, e Chico Xavier foi uma má pessoa? Não acredito, nem me proponho a negar seu caráter e sua índole. Acredito que ele levou uma vida simples, veio de origem humilde e até confortou muita gente com "notícias do além". Algumas frases suas são célebres e permanecem tão atuais como outrora foram. Mas o que me incomoda é "porque eleger um religioso?" Ou mais: porque eleger um religioso que, em tese, desagrada tanta gente? As pessoas que seguiam a Chico Xavier, estavam procurando respostas que só pertencem a Deus. Não venham me dizer que recorriam a Chico pela fé, porque é mentira! As pessoas recorriam a ele por egoísmo, ou pela ânsia de conhecer o que não é revelado.

Não se pode hoje negar a ligação espiritual de Chico Xavier com os "desencarnados", mas também, não se pode ratificar a benevolência dos espíritos os quais ele consultava até porque, como muitos sabem e creem,  o "Reino dos Mortos" não se confunde ou participa do mundo dos vivos.

Por fim pergunto-me o que levou os brasileiros a elegerem este senhor? Se foi por fanatismo, ignorância ou ingenuidade, pouco importa. A conduta dessa "geração coca-cola" vem se perdendo cada dia mais e à medida que o tempo passa, vou nutrindo a certeza de que eu deveria ter nascido em outro tempo, pois o fardo que se leva pro futuro é pesado demais.

Com amor e indignação.

13 comentários:

Hellen Taynan disse...

Nossa, como escreve bem essa garota! rs

Anônimo disse...

Engracado como as criticas feitas a Chico Xavier sao oriundas sempre das pessoas comprometidas com suas crencas e rotulos religiosos e nao se importando com o exemplo de espiritualidade vivenciado por Chico dando mais relevancia ao fato dele ser Espirita . Tratam da sua pessoa como se Ele fosse um " concorrente " . Foi justa a sua preferencia , pois faz-se necessaria com urgencia nos voltarmos para valores como Etica ,Pacificacao , tolerancia , amor incondicional, etc... tao bem representados por Ele . Sem duvida foi o verdadeiro apostolo de Jesus , queiram voces ou nao.

Anônimo disse...

Visite a Igreja do Sagrado Coracao do Sufragio, a um pulo do vaticano. Dentro dessa igreja catolica existe o museu das almas do purgatorio, com provas reais dentro do catolicismo da comunicabilidade dos espiritos. Nao estou defendendo ninguem, so queria uma palavra OFICIAL da igreja. No minimo contraditorio

JOELSON GOMES disse...

Anônimo. O grande probelma é o "gezuiz" sem a Biblia que muitos querem pregar, para esse "gezuiz" vale tudo, todo caminho dá na venda. Só o Jesus do cristianismo não pode ser separado dos evangelhos biblicos, e desse só é apóstolo, seguidor quem acredita em Suas palavras ditas nos evangelhos, e Chico Xavier nem acreditava, nem pregou as mesmas. Sua fonte eram os "espiritos", e não a Biblia. Logo ele não foi nem de longe seguidor de Jesus. Volte sempre.

geverson disse...

Sr Joelson , existe o problema apenas na sua mente ainda chumbada nos dogmas religiosos . O mandamento de Jesus foi bem claro " Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei " . foi exatamente isso que Chico Xavier exemplificou em toda a sua vida . Ao contrario de muitos que se consideram " cristaos " mas que na verdade seguem mais a Paulo de Tarso do que jesus , contrariando muitos dos ensinamentos do Mestre.

JOELSON GOMES disse...

Geverson, vc ou é mais um que NÃO LÊ OS EVANGELHOS, ou na sua Biblia Jesus só disse essa passagem, se sim, compre uma Bíblia rapido, pois vc está lendo uma pirata. LEIA TODOS OS EVANGELHOS, e depois diga se Jesus SÓ disse para amar. Se vc pensa assim, sinto, mas não lê as Escruturas. O amor de Cristo NUNCA foi em sacrificio da Verdade.

Geverson disse...

Sr. Joelson , " amai-vos uns aos outros como eu vos amei" resume
tudo. De que adianta voce vir aqui falar de Biblia se o seu coracao so enxerga formalidades e nao transcende o obvio que e demonstrado pelo exemplo das pessoas compromissadas com o bem . Para voce Chico Xavier , Buda , Gandhi , Martin Luther King nao possuem relevancia alguma por nao fazerem parte da sua escola biblica. Precisamos mais de amor e respeito do que Biblia estudada ao pe da letra.Se quiser estudar os evangelhos , eu lhe aconselho a estudar " O Evangelho Segundo o Espiritismo ".de Allan Kardec .

Lamarque disse...

no Brasil temos um sincretismo religioso. Nada é original. Tudo se mistura. É um componente da nossa cultura, firmada também nas crenças. grande abraço lamarque

JOELSON GOMES disse...

Geverson, e vc acha que não enho esse livro não? E tb o Livro dos Espiritos. Vc acha que falo que o Espiritismo é atibiblico e por consequencia anticristão sem conhecimento de causa? Já que me deu um conselho eu tb lhe dou uma sugestão, ao invés de ler o Evangelho Segundo o Espiritismo, leia O ESPIRITISMO SEGUNDO O EVANGELHO, mas repare-se as disparidades são imensas. Volte sempre.

Geverson disse...

Diga-me Sr. Joelson aonde eu encontro tal livro a que voce se refere. O evangelho nao explica o Espiritismo mas o Espiritismo explica o evangelho . Eu acho que voce tem um conhecimento de causa um tanto " miope " . Em relacao ao Espiritismo ser antibiblico - a Biblia esta repleta de fenomenos mediunicos , revelacoes feitas por espiritos ,dialogo com " os mortos",fala da reencarnacao ( de modo velado , mas fala) os primeiros cristaos sabiam da reencarnacao , isto e fato , procure pesquisar , se tiver coragem , claro!

JOELSON GOMES disse...

Geverson escreve: "o evangelho não explica o Espiritismo, mas o espiritismo explica o evangelho", o que posso dizer diante disso? Leiam os posts sobre Chico Xavier nesse blog os interessados.

Dayhane disse...

Sem comentários! Criticar sem saber é fácil. Eu mesma já fiz isto, e mordi a língua!
Pra quem não sabe o Espiritismo é Cristão. E se alguém duvida leia o Evangelho Segundo o Espiritismo tem pra baixar em PDF. Ou qualquer livro Espírita Kardecista.
Sou Espírita e amo o trabalho de Mahatma Ghandi, Dalai Lama, Madre Teresa, Irmã Dulce, Papa Francisco, Padre Fabio de Melo, Aline Barros, etc... Qualquer pessoa que fala em nome da bondade, justiça e caridade é uma pessoa de bem e está conectada com o amor e a vontade do Pai.
A humanidade é uma grande família e deve se unir, e não brigar por rótulos religiosos.

JOELSON GOMES disse...

Dayhane, respeitamos sua opinião, mas acreditamos na Biblia como a palavra inspirada de Deus, e aí não tem como unir a Biblia com Kardec e cia limitada. É apenas uma questão de quem se tem como guia: a Biblia ou Kardec. Volte sempre

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.