Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BRIAN MCLAREN DA IGREJA EMERGENTE CASA O FILHO COM OUTRO MACHO- Bizarrices Gospel (92)



Brian Maclaren (foto), é um dos papas do movimento de Igreja Emergente. Aquele estilo de igreja que diz que temos que contextualizar senão as pessoas não aceitam o evangelho. Assim, bote uma luzinha baixa no templo, descaracterize para que não se pareça com templo, fale mansinho, não toque em pecado, e não fale muito (só uma palestrazinha de autoajuda de 15 minutos). O resto você enche com entretenimento, música, fazendo tudo para que essa espécie de "programa de comadres" que chamam de culto deixe o povo satisfeito.

Agora Brian deu o passo necessário que sua teologia liberal exige. Ele já havia emitido muitas declarações favoráveis ao homossexualismo deixando transparecer que não havia incompatibilidades entre esta prática e as Escrituras. Que não tinha certeza quanto a isso ser pecado. Aliás, este expediente é muito usado hoje pelos liberais moderninhos. A cantiga de uma nota só é: “a Bíblia não pode ser interpretada literalmente, Deus é amor, não podemos condenar ninguém, Paulo não condena a homossexualidade, etc.”

Anúncio do "casamento" com foto dos "pombinhos"
 Assim,ao ficar sabendo de que seu filho era homossexual, Brian não titubeou e casou o mesmo o outro homem.

Ninguém, sendo religioso ou não, está insento de passar por este drama. O pecado está à nossa porta e dos nossos entes queridos, mas daí a darmos nossa aprovação a este tipo de condulta é culpa nossa. Não posso evitar que aja erros no mundo, e que estes erros atinjam meus familiares, mas como lider que se diz cristão não posso sancionar o erro. Foi o que o Brian fez. Isso é um alerta, quando relativisamos as Escrituras em nome de um pseudo intelectualismo, abrimos as portas para todo tipo de incoerências e inovações. Inovações estas que só se sustentam se descartarmos a Biblia. E daí para descartarmos o Deus da Biblia e criarmos um deus segundo nossa concepção é um pulo.



Deus tenha misericordia do Brian, de seu filho e seu conpamheiro (que se arrependam) e de nós.

4 comentários:

Ronaldo disse...

Meu Deus!

Sempre digo para meus amigos cristãos que a tendência é realmente as coisas piorarem. estamos presenciando o que o Ap. Paulo exortou a Timóteo, que nos últimos dias muitos dariam ouvidos a doutrinas de demônios e ensinariam fábulas e heresias. É um absurdo atrás do outro. Esse negócio de "contextualizar" as Escrituras é um ardil do diabo pra desvirtuar a Palavra de Deus.
Um versículo que me serve de alerta para que eu me posicione e me auto avalie é Lucas 18.8. "Quando vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?" pelo visto, de poucos. Muito triste! Misericórdia meu Senhor!

Geanglés B. de Moraes disse...

O que mais se houve entre as pessoas que se dizem preocupadas é que o mundo precisa de amor...e é mesmo o que o mundo precisa, sempre de amor, em qualquer circunstância...é muito louco pensar que alguém pode ser contra duas pessoas se amarem... há uma história, bem conhecida até, sobre um oficial americano: ele foi para a guerra matou um monte de homens e ganhou uma medalha, foi condecorado, foi tratado como herói. na volta, num certo momento
de sua vida, ele se assumiu como uma pessoa que se relacionava com homens. E ele foi expulso do exército. Foi quando ele disse: "Que loucura. Quando eu matei um homem vocês me deram uma medalha, quando eu amei um homem vocês me castigaram." Simplesmente, não faz sentido. Qualquer argumento contra o amor é uma argumento vazio.Seja ele religioso, seja ele político, ou qualquer outra coisa velada, qualquer outro artifício... É preconceito. E preconceito é filho da ignorância e irmão da violência.

Anônimo disse...

Pensei que eu ia comentar e dizer pura tema, você fez por si mesmo? É realmente impressionante!

Unknown disse...

Conquanto não concorde com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por outro lado não dá pra se ter uma leitura literalista da bíblia. A não ser que selecionemos os textos de nossa conveniência.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.