Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

domingo, 21 de agosto de 2011

REDE TV PROCESSADA POR CRITICAR ATEUS


Reinaldo Azevedo


Digo habitualmente que poucas coisas são tão perigosas quanto a intolerância dos que se querem donos da tolerância. Por quê? Porque podem praticar ou defender as maiores arbitrariedades, dado que já estariam blindados por seu natural alinhamento com o bem. Leiam o que segue. Volto em seguida.

Procuradoria processa igreja e RedeTV! por ofensa a ateus

O Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a RedeTV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus sob acusação de terem ofendido os ateus. Na ação, a Procuradoria reclama de frase dita pelo pastor João Batista no programa “O Profeta da Nação”, exibido no dia 10 de março.

“Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim, porque a pessoa chega para esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um”, disse o pastor.

Para o procurador Jefferson Aparecido Dias, as declarações ferem a Constituição, que prevê a liberdade de pensamento e de religião. Ele lembra ainda que, apesar de a maioria da população ser cristã, o Estado brasileiro é laico. O Ministério Público pede na Justiça que a emissora e a igreja exibam uma retratação durante o programa e uma explicação sobre a diversidade religiosa. As mensagens devem ter, no mínimo, o dobro do tempo da crítica do pastor.

A Procuradoria também quer que o Ministério das Comunicações fiscalize o programa. A RedeTV! afirmou que não irá se manifestar porque o programa é uma produção independente de responsabilidade da igreja. A emissora ainda diz que não foi comunicada oficialmente da ação. A Igreja da Graça foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou.

Voltei Eu lamento que a Procuradoria esteja gastando nosso dinheiro com esse tipo de coisa. Não sei qual é a dessa igreja — não conheço. Tampouco tenho motivos especiais para defender a RedeTV!, ainda mais com este ponto de exclamação… Mais ainda: acho o juízo expresso pelo pastor uma tolice, um erro. Religiosos, das mais variadas confissões, podem matar, roubar o diabo a quatro. Aliás, exemplos não faltam. É uma opinião idiota. Eu mesmo conheço ateus com os quais passaria horas conversando e não dispensaria dois dedos de prosa a alguns católicos, da minha religião. Adiante.

O procurador está certo. A Constituição garante a liberdade de religião e de pensamento. Inclusive de quem pensa besteira. Se os fundamentos do estado liberal-democrático não servem à procuradoria, eu lhe empresto uma frase da socialista Rosa Luxemburgo, contestando Lênin: “Liberdade é, apenas e exclusivamente, a liberdade dos que pensam de modo diferente”. Eu, hein, Rosa! E olhem que ela não queria exatamente uma democracia liberal…

E há nessa história um traço curioso. Segundo esse particular ponto de vista, o ateísmo também se constituiria numa religião. Se nem mesmo os que comungam de uma mesma confissão, que costuma ter preceitos, exercem a fé de modo idêntico, qual seria o princípio unificador do ateísmo? Qual seu rito? Quais seus fundamentos? Como seria um culto celebrador (o dicionário não abona “celebratório”) de ateus?

Nessa marcha, chegará um dia em que as pessoas serão proibidas de se reunir segundo as suas afinidades porque todo procedimento eletivo carregaria consigo o germe da discriminação. Um superestado, a quem concederíamos o direito de decidir o que pode ou não ser pensado, se encarregaria de nos reunir de vez em quando em praça pública para a celebração de valores oficialmente universais. Seria a morte perfeita da liberdade em nome do bem da humanidade.

O pastor falou uma tolice. Mas ser punido por isso? Agora é proibido ser tolo?

Que dias estes!

Blog do autor

2 comentários:

Lú disse...

Processou com toda razão, sou cristão e não concordo com este evangelho falso que vem sendo pregando em igrejas de paredes, e que é ditado pela Nova Era.
O evangelho de Jesus Cristo é simples e original e leva o homem arrependido do seu pecado para vida eterna; e não este que estão deturpando escandalizando-o.
Hoje o evangelho pregado na maioria das igrejas pelos homens carnais amantes de si mesmos, se Jesus Cristo vier hoje, com toda certeza a maioria dos que esquentam bancos de igrejas ficará para grande tribulação.
Evangelho este pregado é contra-mão com o de Cristo.
Quem tem o Verdadeiro Espírito de Deus, está vendo o joio operando, e dando ordens dentro das igrejas.
Isto aí, não é evangelho! Isto é escandalizar o Verdadeiro evangelho de Jesus o que estão fazendo os gurus pastores!
Estes pastores têem que tirar a trava de seus olhos primeiro, antes de falar de alguém, e limpar suas roupas sujas de corrupção, imoralidade, enriquecimento ilícito as custas dos fiíes e etc.
Que moral vcs pastores tem de falar de alguém se são corruptos e estão atolados no mundo da avareza o amor ao dinheiro somente! Fora a sonegação de imposto de renda de pessoa física.
Claro que tem excessão de pastores! mais são poucos!
Sinceramente a Polícia Federal juntamente com o Ministério Público tem que agir rápido para prender pastores corruptos que são milhares, e investigar igrejas evangélicas que virou empresas de lucros absurdo milhionários de pastores.
Isto não pode continuar.
Sra Presidente da Republica Dilma, a sra disse que irá fazer uma faxina na corrupção no brasil.
Esta faxina tem que começar nas igrejas evangélicas por favor! Porque o negocio de desviou de dinheiro e enriquecimento ilícito de líderes pastores bispos etc, perdeu o rumo e o povo muitos que são inocentes estão sendo prejudicados.
E a Receita Federal e Receita Estadual entrar com um projeto lei para igrejas físicas declararem imposto de renda, pelo que sei já está em andamento este projeto lei, onde dou meu todo apoio, aí com toda certeza veremos o rombo de desvio de dinheiro, que com toda certeza, não é para obra de Deus, e sim para conta de laranjas que espertamente pastores fazem para não ser pegos.
Onde as mordomias milionárias e bem-estar de líderes evangélicos e famílias como luxos sobre luxos, continuam com todo vapor.
Como igrejas não declaram imposto de Renda, os pastores deitam e rolam, porque ninguém sabe o montante de dinheiro que entra nas igrejas.
Tem uma igreja Batista em Minas Gerais em BH, de grande nome, que o tesoureiro da igreja era ou ainda é o sogro do pastor líder então, já sabe o que ocorre.
Olha que este pastor não tinha nada na vida, era pobre, e morava em uma pensão, e só trabalhou na igreja desde que à assumiu.
Falo isto que o conheço!
Agora se quiezerem ver o que ele tem é só perguntar a Polícia Federal que ela sabe.
Este infeliz já está sendo investigado e o pior que teve infarto de coração ao saber que a polícia Federal estava investigando sua vida.
Será por que? Ele teve infarto! Quem não deve não teme!
Só porque ele tem mansões para famíla toda, carros importados, rede de Tv e etc? O salário dele que ganha através dos fiéis dos dízimos e ofertas claro que dá para ter isto e comprar não é mesmo? Não vamos ser maliciosos!
Não dá! Prisão neles urgente!
Vcs verão ainda muitos pastores, bispos etc, saindo algemados para prisão! Não demora não!

JOELSON GOMES disse...

Lú e a quem inteerssar possa.

1- A igreja foi instituída por Deus, e sim ela precisa de templos e pastores para dirigi-las (Ef. 4.11).

2- Sim tem picaretas em todo lugar, entre os que concordam com a igreja e entre os que NÃO concordam também.

3- Se vc teve uma experiência com uma barraca chamada de igreja e com um charlatão chamado de pastor, isso não quer dizer que todos são assim, como não que dizer que se uja mulher for errada todas são por serem mulheres.

4- Você que diz que tem um evangelho falso sendo pregado tem que dizer onde está a falsidade, e qual é o evangelho verdadeiro. Sem isso são só palavras ao vento.

5- Logo, tem muita picaretagem, mas muita gente séria e comprometida com Cristo e sua Palavra. E vc está certo (a), quem garante?

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.