Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

12 MOTIVOS POR QUE SER MEMBRO DE UMA IGREJA

Primeira Igreja Congregacional em Bloomfield


Jonathan Leeman

1 – É bíblico. Jesus estabeleceu a igreja local, e todos os apóstolos realizaram seu ministério por meio dela. A vida cristã no Novo Testamento é uma vida de igreja. Hoje os cristãos devem esperar e desejar o mesmo.

2 – A igreja é seus membros. No Novo Testamento, ser uma “igreja” é ser um de seus membros (leia Atos dos Apóstolos). E você quer ser parte da igreja porque foi ela que Jesus veio buscar e reconciliar consigo mesmo.

3 – Ser membro da igreja é um pré-requisito para a Ceia do Senhor. A Ceia do Senhor é uma refeição para a igreja reunida, ou seja, para os membros (veja 1 Co 11.20, 33). E você quer participar da Ceia do Senhor. O ser membro de igreja é a “camisa” que torna o time da igreja visível ao mundo.

4 – É a maneira de representar oficialmente a Cristo. Ser membro de igreja é a afirmação da igreja a respeito do fato de que você é um cidadão do reino de Cristo e, por isso, um representante autorizado de Jesus diante das nações. E você quer ser um representante oficial de Jesus. Intimamente relacionado a isto…

5 – É a maneira como o crente declara sua mais elevada lealdade. O fato de que você pertence ao time que se torna visível quando você veste a “camisa” é um testemunho público de que sua mais elevada lealdade pertence a Jesus. Provações e perseguição podem surgir, mas suas únicas palavras são: “Pertenço a Jesus”.

6 – É a maneira de incorporar e experimentar figuras bíblicas. É na estrutura de prestação de contas da igreja local que os cristãos vivenciam ou incorporam o que significa ser o “corpo de Cristo” , o “templo do Espírito”, a “família de Deus” e todas as outras metáforas bíblicas (veja 1 Co 12). E você quer experimentar a interconectividade do corpo de Cristo, a plenitude espiritual de seu templo, a segurança, a intimidade e a identidade comum da família de Deus.

7 – É a maneira de servir aos outros cristãos. Ser membro de igreja ajuda você a saber por quais cristãos, no planeta Terra, você é especificamente responsável para amar, servir, confortar e encorajar. Ser membro de igreja capacita você a cumprir suas responsabilidades bíblicas para com o corpo de Cristo (por exemplo, veja Ef 4.11-16; 25-32).

8 – É o meio de seguir os líderes cristãos. Ser membro de igreja ajuda-o a saber que líderes cristãos, no planeta Terra, você é chamado a seguir e obedecer. Também lhe permite cumprir sua responsabilidade bíblica para com eles (veja Hb 13.7, 17).

9 – Ser membro de igreja ajuda os líderes cristãos a liderar. Permite que eles saibam quais são, no planeta Terra, os cristãos pelos quais eles “hão de prestar contas” (At 20.28; 1 Pe 5.2).

10 – Ser membro de igreja capacita a disciplina eclesiástica. Dá a você o lugar prescrito biblicamente em que deve participar na obra de disciplina eclesiástica, de maneira responsável, sábia e amorosa (1 Co 5).

11 – Provê a estrutura para a vida cristã. Coloca a afirmação individual do cristão de “obedecer” e “seguir” a Jesus em um ambiente de vida real, no qual autoridade é realmente exercida sobre nós (veja Jo 14.15; 1 Jo 2.19; 4.20-21).

12 – Edifica um testemunho e convida as nações. Ser membro de igreja coloca o governo de Cristo em exibição para o mundo que nos observa (veja Mt 5.13; Jo 13.34-35; Ef 3.10; 1 Pe 2.9-12). Os próprios limites que são traçados ao redor do ser membro de igreja produz uma sociedade de pessoas que convida as nações a algo melhor.

Este artigo foi extraído do livro Church Membership: How the World Knows Who Represents Jesus, de Jonathan Leeman.

Blog Fiel

2 comentários:

Lú disse...

Este boçal que escreveu isto, deve ser mais um admirador da corrupção de igrejas ou um pastor mafioso, sonegador de impostos, um milionário as custas dos fiéis, aí vem com esta ladainha? Saiu fora filho do diabo!
Igrejas físicas estão servindo a Nova Era a Nova Ordem Mundial, é esquema de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito de pastores e seus cumprices.
Meu caro, Igreja é esta que Jesus Cristo falou: Onde estiver dois ou mais reunidos "em meu nome" lá eu estarei.
Quantas vezes Jesus, os apóstolos e discípulos foram expuslos das sinagogas e templos por falarem a Verdade do original evangelho, que os filhos do diabo que dizem cristãos não gostaram e fizeram e fazem até hoje!
Perseguem o mensageiro fiél á Jesus Cristo!
Meu caro estas igrejas vão se dar mal ok?
Vamos até o fim em pedir ao Ministério Público para investigar estes esquema mafioso de igrejas físicas, que não declaram imposto de renda por ser filantrópica no que a Receita Federal e Receita Estadual não sabem o montante de dinheiro que entra e bens que não são declarados que estão em nome de laranjas.
Nos o povo que está sendo lesado,vamos a Receita Federal e Estadual e pedir para entrar com um projeto lei no Congresso Nacional de igrejas físicas declararem imposto de renda.
Se vc defende igrejas é cumpri-se.
Meu caro está tendo estelionato dentro das igrejas físicas.
Uma igreja de renome no Sudeste em Minas Gerais já foi investigada pela Polícia Federal, e a Polícia ao chegar na mansão do pastor que antes não tinha nada este pastor ao saber que era uma investigação, ele teve um infarto de coração.
Gostaria de saber o porque a Polícia Federal estava lá na casa dele e investigando seus bens, será que pode ser engano? Me poupe!
Não vai parar por aí! Nos o povo vamos até o fim acabar de vez com esta máfia evangélica!
É caso verídico ok?
12 motívo de não ser um otário membro de igrejas.
1- Corrupção.
2- Pastores que não tinha nada, agora são milionário, mas tem laranjas nisto, que sei que tem.
3- Falsas doutrinas, e introduzem doutrinas dos homens, e lavagem celebral.
4- Avareza.
5- Mundanismo e a Nova Era dentro delas.
6- o famoso 171.
7- exploração de fiéis.
8- por lei não pode empregar e registrar em carteira de trabalho pessoas para trabalharem nas igrejas o que acontece e é contra lei.
9- sonegação de impostos de pastores.
10 Laranjas assumindo tudo e desviando o foco de pastores para não serem presos.
11- igreja virou encontro social apenas! E virou reverência e adoração ao seu líder pastor que todos estão vendo por aí!
12- Não sou otário! Porque a casa vai cair para as igrejas! Sou uma pessoa honesta, e não me involvo com mafiosos, bandidos vestidos de ovelhas.

Anônimo disse...

Estar na igreja, nos faz mais fortes para vencer as dificuldades!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.