Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 21 de maio de 2011

A VIDA DE DANIEL UM JOVEM ÍNTEGRO


Dn. 1

· Introd. Nas Escrituras temos dois personagens que nos dão exemplos de integridade: Jó e Daniel. No livro de Jó temos um homem que a despeito de tudo não abriu mão de sua integridade: “Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Ele ainda retém a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa. (Jó 2:3). Longe de mim que eu vos dê razão; até que eu morra, nunca apartarei de mim a minha integridade (Jó 27:5).


· E em Daniel notamos em toda sua vida como se manteve integro diante de Deus também diante de todos os desafios que se lhe apresentaram. Quero tratar de dois aspectos da vida deste jovem: as suas qualidades de destaque e onde a integridade deve está em nossa vida. Vamos as marcas que diferenciavam Daniel.

1- Inteligência (1.1-4)- Daniel vive num período de crise quando o reino de Judá foi destruído. A matança foi grande e Daniel quem sabe poderia ter ido junto, mas não foi; porque? Era inteligente (4). Era inteligente porque já se conhecia sua intelectualidade era inteligente para passar no teste que foi proposto para ele em três anos (4-5, 18-20).

*Você gasta seu tempo com que?

*Você teria sido levado entre os inteligentes na época de Daniel?

*Você é conhecido pelo que; pela sua inteligência? Qual é o seu destaque entre seus amigos?

2- Coragem e influencia sobre os amigos (8)- Diante do que se colocou diante deles Daniel tomou a frente e foi decidido e corajoso, não faremos isso. Quem sabe os outros fariam, mas ele disse não e tinha liderança e os seus amigos o escutaram. Teve coragem para dizer NÃO. Ele não foi Maria vai com as outras, porque todo mundo está fazendo vamos fazer também. Ele influenciou, não foi influenciado (11-12).

*Você influencia seus amigos ou é influenciado pelos costumes errados deles?

*Você tem coragem para resistir e dizer não?

3- Fé (8, 11-13)- Ora, era a ordem para que todos comessem do melhor da casa, mas Daniel pediu para não comer, teve uma resposta negativa (10), não desistiu pediu a outro (11-12). Ele acreditava que as coisas poderiam acontecer, e fé é isso, acreditar nas coisas que não se vêem. Ele tinha uma certeza de que Deus iria fazê-los s sair bem mesmo não comendo as comidas melhores.

*Quando as coisas apertam o que você faz, ora ou se desespera e se esquece de Deus?

Conclusão:

Daniel apresenta marcas que quem sabe forma estas marcas que o fizeram um jovem integro: inteligência, influência positiva e fé. Você as tem?

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.