Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 4 de março de 2011

ROB BELL "SAI DO ARMÁRIO"

Rob Bell faz um tempo é cultuado pelos evangélicos modernos em nosso amado torrão. Evangélicos modernos? Sim, aqueles para quem a igreja não presta, que afirmam que temos que descobrir um novo modelo de ser cristãos, que propalam uma igreja emergente, etc. Mas, parece que o tal Bell saiu do armário e disse para que veio. Oberve a noticia abaixo:

O pastor e escritor Rob Bell esteve na lista dos 10 assuntos mais comentados do Twitter por causa de uma crítica bastante negativa escrita pelo teólogo Justin Taylor sobre seu último livro “Love Wins: Heaven, Hell, and the Fate of Every Person Who Ever Lived” [O amor vence: céu, inferno e o destino de todas as pessoas que já viveram] que será lançado no final de março.

A polêmica nas redes sociais surgiu depois que o pastor John Piper tuitou um enigmático “Adeus Rob Bell” com um link para o texto de Taylor no blog ‘The Gospel Coalition’. Algumas horas depois, mais de 12.000 pessoas haviam “curtido” o post de Taylor no Facebook. O artigo foi comentado no blog mais de 650 vezes.

O livro escrito pelo pastor trata de um tema bastante curioso conforme diz o release de lançamento publicado pela editora Harper One. “Bell aborda um dos temas mais controversos da fé: a vida após a morte. Ele argumenta que um Deus amoroso nunca condenaria almas humanas ao sofrimento eterno.”

Bell coloca o inferno em julgamento, dizendo que o amor de Deus faz como que o inferno não exista. “A vida eterna não começa quando morremos, começa agora. E, no final, o amor vence,” diz o texto da editora.

Em sua crítica Taylor diz: “É indescritivelmente triste quando os que são chamados para serem ministros da Palavra pervertem o evangelho e enganam o povo de Deus com falsas doutrinas. Mas é melhor para os que ensinam falsas doutrinas colocarem suas cartas na mesa (como faz Brian McLaren) em vez de usar uma terminologia cuidadosamente ambígua.

Fico feliz que Rob Bell tenha a integridade de colocar suas cartas na mesa ao falar sobre o universalismo. Parece que não se trata de otimismo quanto ao destino daqueles que não ouviram as Boas Novas, mas parece ser um universalismo escancarado, onde o inferno está vazio e todos se salvarão”.

O teólogo não chegou a ler todo o livro, apenas alguns capítulos que teve acesso. Mas afirma que viu “o bastante” no vídeo de lançamento produzido pela editora onde o autor diz que ninguém pode afirmar com certeza quem está ou não está no inferno.

Gospel Prime

2 comentários:

Francikley Vito disse...

Em um mundo marcado pelo relativismo, tais posições vem ganhando cada vez mais espaço; ainda que sejam absolutamente anti-bíblica. Cabe, portanto, àqueles que velam pela sã doutrina defender as verdades contidas na Palavra de Deus. Um abraço.
www.vosbi.blogspot.com

Lóis disse...

Sinceramente, irmão Joelson, é um absurdo ter que ler isto.
dizer que o inferno não existe? Não Dá!
Será que a bíblia sagrada está errado e este sujeito que está certo? Que cara de pau!
A minha bíblia sagrada que original de Deus fala em Apocalipse 20.10,14
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo sempre.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo...
Além de falar no inferno em outros livros da bíblia, aqui fala pior, e está no final: Serão lançados no lago de fogo e enxofre.
Não vou mais questionar este sujeito, porque o joio está misturado com o trigo.
Mas o joio já está começando a sobressair, mostrando sua cara.
Falsos mestres estão aparecendo e apresentando doutrinas da nova era preparando o campo, o caminho para o anticristo, mas, já é esperado que isto aconteça.
Devemos defender o evangelho com doutrinas originais que é a Palavra de Deus.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.