Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

RENATO SUHETT, FOI PASTOR, BISPO, VOLTOU A SER PASTOR, E AGORA É BISPO-PRIMAZ

Renato Suhett na época em que dirigia sua comunidade esotética

Li com atenção um texto que apareceu no blog Genizah, de autoria do cantor Renato Suhett. Ao que parece que este senhor saiu da IURD, mas a IURD não saiu dele. Já é "bispo primaz", como sobem rápido, como criam títulos rápido. O Terranova não está só.

Conheço-o de longe desde que era um dos cantores chefes da Line Record, vi quando saiu e foi para a Igreja Esotérica (agora mudaram de nome é a Igreja Amor e Graça) isso mesmo, era uma salada de Nova Era, que ele dizia ser a última revelação do balacobaco. Deu com os burros n'água, a turma caiu em cima, mudaram o nome da casa, e ele voltou a IURD.

Saiu como bispo e voltou rebaixado a pastor. Ali gravou um testemunho (veja AQUI) muito a propósito, foi para o palco, chorou, defendeu Macedo, disse que a sua vida "estava destruída" (mera semelhança com os testemunhos da IURD?), e disse que a causa da destruição foi ter desobedecido a Deus? Não ...Macedo.

Não sei o que aconteceu por lá e eis que de repente não mais que de repente, aparece-me já como bispo primaz (gostou do título?) de uma nova denominação (dele?). Era pastor, foi bispo, voltou a ser pastor, e agora é bispo primaz. Ufa.

A Minha Bíblia diz que o bispo deve várias qualidades e entre elas deve ser apegado a doutrina, conhecedor de Teologia, para saber alimentar o rebanho (1Tm. 3; Tt. 1). Como é que alguém é bispo e se envereda para o esoterismo sem nenhum fundamento bíblico? Das duas uma, ou não conhecia as Escrituras, ou estava naquela posição por coveniência, ou como ele mesmo disse sobre seu cargo na IURD: "praticidade", e não convicção. Não estou aqui criticando alguém que pecou, que saiu de sua igreja, etc. Mas falo de alguém que desdisse tudo que falava acreditar, que apostatou da fé e terminou ensinado algo frontal ao cristianismo. E salada de títulos deste senhor nos dá um vislumbre de sua teologia.

Joelson Gomes

Não é bispo, muito menos primaz, é sub-pastor Congregacional, porque o supremo pastor é Cristo.

3 comentários:

Anônimo disse...

É complicado e imrevisível esse"bispo"mesmo,ele se mostrou uma pessoa muito instável e que não possui uma visão própria,voltou para a IURD por que a situação estava dificil,aí melhorando ele sai de novo,e agora denunciando coisas da IURD como se ele não soubesse nos 30 anos que ficou lá,com a desculpa que ele esperava que mudasse um dia.
É assim mesmo,o meio cristão está cheio de interesseiros,oportunistas,pessoas que sem nenhum temor usam da obra de Deus(devia de de Deus)para promover a sua própria imagem,e o tal"bispo"é um deles,é visível isso nas atitudes e emails que ele manda para as pessoas,eu mesmo sempre recebo.
Mas fazer o que?,Jesus disse que o trigo e o joio seria separados um dia.
Parabéns pelo seu blog.

Renato Suhett disse...

Amigo e irmão,louvo seu trabalho por informar as notícias do Evangelho,mas devo dizer que há muita desinformação a nosso respeito.Se desejar,entre em contato.Meu email é público : renatosuhett@terra.com.br

blog: www.bisporenatosuhett.com

web rádio: www.avozdafe.com.br

Talvez eu possa informar algo que possa interessar e provar certas "falácias2 que se dizem a meu respeito.Deus o abençoe,grande abraço,em Cristo!!

Unknown disse...

VEJAM ESSE VIDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=C6rpHO3Gn2c

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.