Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

QUER VIRAR HOMEM? O SUS AJUDA.


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo irá oferecer, a partir do final deste mês cirurgias para remoção de útero aos homens transexuais (mulheres que se sentem homem) atendidos no Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, na capital paulista.

Os pacientes triados no CRT serão encaminhados para o hospital estadual Pérola Byington para avaliação e realização de histerectomia (retirada do útero).

No Pérola haverá capacidade para realizar até 100 cirurgias de retirada de útero. Os transexuais terão atendimento personalizado, com quartos individuais e equipe treinada para lidar com as demandas específicas desta população. Já há, no ambulatório do CRT, cinco transexuais a serem encaminhados ao Pérola para avaliação de histerectomia.

A Secretaria também deverá encaminhar os homens transexuais para cirurgia de retirada de mama. O hospital de referência, na capital, será definido nos próximos meses.

Em setembro de 2010, o Conselho Federal de Medicina nova resolução sobre a assistência a transexuais no Brasil. A partir daquela data, o CFM passou a considerar que os procedimentos de retiradas de mamas, ovários e útero no caso de homens transexuais (aqueles que se identificam com o gênero masculino, embora tenham nascido com sexo biológico feminino) deixam de ser experimentais e podem ser feitas em qualquer hospital publico e/ou privado que sigam as recomendações do Conselho. O tratamento de neofaloplastia (construção do pênis) ainda não foi liberado e permanece em caráter experimental.

Uol

PS. Isso será feito com o seu dinheiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo será quando uma dessas mulheres-homens se arrepender. Impossível recolocar o útero!!! E aquelas que agindo na emoção acham que se identificarão eternamente com os homens e fazem a cirurgia... E uns anos depois se arrependem! O Governo vai apenas aplaudir, pq elas não terão mais o direito de terem filhos, menos gente no Brasil, melhor controle das taxas de natalidade...

Barrabás disse...

Quando eu li o "PS" deu uma tristeza.... :(

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.