Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DEIXE SEU COMPUTADOR MAIS RÁPIDO


A maioria das pessoas posterga o momento de fazer aquela limpeza no computador. Sempre tem alguma coisa considerada importante e depois de horas em frente ao PC a vontade é sair correndo e não mais pensar em teclas. Se esse é o seu caso, aproveite essas dez dicas e pare de enrolar. Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

1- Limpe arquivos temporários. Apesar do nome, nem sempre esses arquivos somem depois de um tempo. Às vezes eles acabam ficando. Para eliminá-los você pode fazer uma busca por arquivos do tipo .tmp. Aproveite e limpe também os arquivos em cachê, salvos para agilizar seu acesso a algumas páginas da internet, e também cookies. Veja como.

2- Livre-se dos atalhos inúteis na área de trabalho. Você pode apagar o que não usa e organizar em pastas os atalhos que usa pouco, tudo manualmente. Outra opção é recorrer a um programa para fazer isso. Uma opção grátis é o Laucher.

3- Livre-se dos programas que já não usa. Eles ocupam espaço, tornam o computador mais lento e não servem para nada. Você pode excluir programas no gerenciador do Windows ou usar um programa. O Revo é uma boa opção porque, além de grátis, evita que arquivos e entradas do registro sobrem em seu PC.

4- Você também pode fazer uma limpeza nos Registros do Windows. Mas cuidado, essa é uma parte tão delicada de seu computador que a Microsoft até escondeu a porta. O ideal é usar um programa para te auxiliar, como oCCleaner.

5- Aproveite que você deu uma de Amélia e limpe também o histórico de navegação. Faça isso em todos os seus browsers.

6- Faça uma limpeza geral em seus arquivos. Organize tudo em pastas e selecione aquilo que pode ser gravado em DVD e guardado na estante. Por exemplo, as fotos do verão passado podem muito bem ficar em um CD.

7- Desfragmente seu disco rígido. Elimina fragmentos de dados do sistema de arquivos. Faz com que todo o arquivo seja armazenado de forma contínua e ordenada.

8- Exclua pontos de restauração e sombras desnecessários. Para isso, vá até limpeza de disco, na guia Mais Opções e clique em restauração do sistema e cópias de sombra.

9- Apague os arquivos que você baixou, mas não precisa. Aquela foto que um amigo te mandou para você ver alguém, o convite de uma balada etc. Vá em downloads e veja se você quer alguma daquelas coisas. Se não, borracha já!

10- Limpe a lixeira. Não adianta fazer uma faxina geral e não tirar o lixo.

Um comentário:

Palavra Doce disse...

Oi Joelson, tudo bem?!
Achei o site por acaso e vi que gosta de cordel. Logo me lembrei de um vídeo que recebi (http://www.youtube.com/watch?v=r_JGBq7atoY) e caso não queira abrir o link, vá no Youtube e procure "Natal Um cordel sobre o nascimento de Cristo". Como eu achei lindo e altamente evangelístico, resolvi deixar aqui para vc ver tb. Espero que goste!!
Tenho um blog tb onde posto mensagens de outros blog (diversos blogs, posso dizer!). Saio visitando blogs e convidando as pessoas a entrarem no meu blog. Procurei não colocar um nome que as pessoas olhassem e vissem que se trata "de msg de Jesus". Isso muitos fazem. Queria atrair por curiosidade e por isso coloquei o nome de "Palavra Doce".
Bem, te convido então a ir no meu blog para ouvir doces palavras...
Deus te abençoe sempre mais e mais!
Espero sua visita!!!
Palavra Doce

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.