Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SEPARAI-VOS

Charles Spurgeon


O crente, embora esteja no mundo, não é do mundo. Ele deveria ser distinguido do mundo nos grandes objetivos de sua vida. Para o crente, o viver tem de ser Cristo (ver Filipenses 1.21). Quer beba, quer coma, quer faça alguma outra coisa, o crente deve fazer tudo para a glória de Deus (ver 1 Coríntios 10.31). Você pode acumular tesouros, mas, no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrói, e onde ladrões não podem escavar, nem roubar (ver Mateus 6.20). Talvez você queira se esforçar para ser rico, mas a sua ambição deve ser tornar-se rico na fé (ver Tiago 2.5) e nas boas obras (ver 1 Timóteo 6.18). Você pode desfrutar de prazeres; quando, porém, você se alegrar, cante salmos (ver Tiago 5.13) e, em seu coração, faça melodias ao Senhor (ver Efésios 5.19). Em seu espírito, bem como em seus propósitos, você deve ser diferente do mundo, esperando humildemente em seu Deus, sempre consciente de sua presença, deleitando-se na comunhão com Ele. Procurando conhecer a vontade dEle, você comprovará que é membro da raça celestial. Também deve ser separado do mundo em seus atos. Se algo é certo, você tem de fazê-lo, embora venha a sofrer perdas. Se algo é errado, ainda que resulte em ganhos, você tem de rejeitar o pecado por amor ao seu Senhor. Você não deve ter comunhão com as obras infrutíferas das trevas, e sim reprová-las.

Ande de modo digno da sua chamada e posição (ver Efésios 4.1). Lembre-se, crente, você é um filho do Rei dos reis. Portanto, mantenha-se limpo do mundo. Não manche os dedos que logo tocarão cordas celestiais. Não permita que os seus olhos, os quais em breve contemplarão o Rei em sua glória, tornem-se janelas de concupiscência. Não permita que seus pés, que logo caminharão nas ruas de ouro, sejam maculados em lugares lamacentos. Não permita que seu coração, o qual em breve será enchido pelas coisas celestiais e transbordará de regozijo, encha-se de orgulho e infelicidade.

7 comentários:

Barrabás disse...

Ótimo texto!!!
Sou mto fã do Spurgeon..

Barbosa disse...

IRMÃO JOELSON,GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO O NAZARENO.
O irmão citou alguns versículos que gostaria de comentar estes belo versículos amém? DEUS TE ABENÇÕE MEU IRMÃO!
Filipenses 1.21 que diz: Porque para mim o viver é Cristo,e o morrer é ganho.
" O MORRER PARA O CRISTÃO É GANHO"
O Verdadeiro cristão,vivendo no centro da Vontade de DEUS,não precisa ter medo da morte. O apóstolo Paulo sabia de que DEUS tem um propósito para o seu viver,e que a morte,quando ela vier,é simplesmente o fim da carreira sua missão terrestre e o início de uma vida mais gloriosa com Jesus Cristo; ler
Filipenses 1.20,25; Romanos 8.28.
No livro de I Coríntios 10.31 diz: Portanto,quer comais,quer bebais ou façais outra qualquer coisa,fazei tudo para a glória de Deus.
" FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS".
O objetivo principal da vida do cristão é agradar a DEUS e promover a sua glória. Sendo assim,aquilo que não pode ser feito para a glória de DEUS,em sua honra e ações de graças para nosso Senhor,Criador e Redentor não deve ser feito de modo nenhum. Honramos A DEUS mediante nossa obediência,ações de graça,confiança,oração,fé e lealdade a DEUS.
"Viver para a glória de DEUS" deve ser uma norma fundamental em nossa vida,o alvo da nossa conduta,e teste das nossas ações. O cristão como o apóstolo Paulo,é chamado para seguir o exemplo de Jesus Cristo e tornar-se semelhante a Ele; ler Romanos 13.14; Gálatas 3.27.
" ESCOLHEU DEUS AOS POBRES PARA SEREM RICOS NA FÉ". Tiago 2.5.
Os pobres são especiais e preciosos para DEUS; ler
Isáias 61.1; Lucas 4.18; 6.20; 7.22.
Frequentemente,são os pobres deste mundo os mais ricos na fé e nos dons espirituais e os que,na sua necessidade,clamam mais intensamente a DEUS;com fome sincera por sua presença,misericórdia e ajuda; ler
Lucas 6.20,21.
Os economicamente desfavorecidos,em todo mundo,sabem que não poderão confiar em bens materiais;por isso,aceitam mais facilmente o convite de Jesus: "VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSANDOS E OPRIMIDOS,E EU VOS ALIVIAREI" Mateus 11.28. JESUS DISSE:É MAIS UM CAMELO PASSAR NO FUNDO DE UMA AGULHA QUE O RICO ENTRAR NO REINO DOS CÉUS.
TERMINANDO:
" CANTANDO AO SENHOR COM HINOS,E CÂNTICOS ESPIRITUAIS".Efésios 5.19.
Todos os nossos cânticos espirituais,tanto na igreja como em particular,devem ser inteiramente dirigidos a DEUS,como orações de louvores ou petições; ler Salmos 40.3; 77.6.
1- Cantar louvores ou qualquer cântico espiritual pode ser uma forma de manifestação sobrenatural do Espírito Santo; ler
Efésios 5.19; I Coríntios 14.15.
2- Cantar hinos a Jesus Cristo é um meio de edificação,ensino,ação de graças e oração; ler Colossenses 3.16.
3- O cântico do cristão,o "povo de DEUS" é uma expressão de alegria; ler Efésios 5.19.
4- O propósito de cantar hinos ou cânticos espirituais,não deve ser passatempo,nem exibição de talentos individuais,"MAS DEVEM SER ADORAÇÃO E LOUVOR A DEUS.
"O GRANDE EU SOU"!; ler
Romanos 15.9,11; Apocalipse 5.9,10.

pedro cesar disse...

se n~ao é do mundo como vc deve crer, porque apoiar uma abortista como Dilma?

pedro cesar disse...

E AGORA JOSÉ? E AGORA BRASIL?


E agora José?
E agora Josés?
E agora Brasil?

O PT ganhou,
A corrupção ganhou
PNDH 3 ganhou
A amordaça ganhou
O aborto ganhou
O gay ganhou

a democracia sumiu,
a liberdade se acabou,

e agora Josés?
e agora você?
Você que é religioso,
você que é ético,
você que protestou,
denunciou,
assumiu

Futuro José, e você?
Você que quer nascer
Mas despedaçam você
Dissolvem você
Esvai você
Morre você

O roubo assumiu
O tráfico assumiu
A maconha assumiu
A perseguição assumiu
O mau assumiu

A vergonha sumiu
A ética sumiu
A moral sumiu
A religião sumiu
A esperança sumiu

Se você tivesse
esperança levado
com irmãos articulado,
com irmãos clareado
mentiras domado
se doado
doado

Mas
Tudo acabou
Tudo terminou
Tudo findou
Tudo despedaçou
Tudo desesperançou

Você quer acordar
Mas não acorda
Você quer gritar
Mas voz não há
Você quer se libertar
Mas liberdade? Não há

Você quer escapar
Quer fugir
Quer voar
Mas José
Pra onde?

Davidson Halevy Bentes



Inspirado no poema E Agora José?
De : Carlos Drummond de Andrade

JOELSON GOMES disse...

Respeitando a opinião dos amigos, mas entendendo que nada escrito aqui corresponde aos fatos,o Brasil seguirá mudando, e para melhor. Quanto as questões religiosas deixem-na para as igrejas, que Dilma se preocupe com a politica e o faça bem.Venceu quem deveria, e o povo mostrou que não é bobo, a rede de mentiras difundida por muitos chamados evangélicos não fez efeito.

Mário Flávio disse...

Paz,
Enquanto muitos "crentes" estavam trancados, dentro de suas casas, igrejas - orando e pedindo "misericórdia Senhor! " no pior momento da historia política do Brasil, a ditadura e a repressão, Dilma estava na rua de arma na mão ( só pra rimar ) lutando por direitos e a liberdade, ela, foi a luta, perseguida, presa, torturada por levantar a bandeira da LIBERDADE, e nós ditos CRISTÃOS, o que fazíamos? ah! estávamos orando...( tá ) !
Graças a DEUS que o nosso país, NUNCA foi e tomara, NUNCA será governado por um "PASTOR" EVANGÉLICO, defendendo e tramulando uma bandeira de alguma denominação evangélica... ai sim irmãos, a nossa tão amada nação, entraria em uma guerra interna "santa"
Continuemos Pregando, evangelizando, Louvando e dando glórias a DEUS nas nossas igrejas, e, como manda o Senhor, orando pelos nossos governantes (no caso DILMA )e nos sujeitando a toda ordenação humana por amor ao SENHOR quer ao Rei como superior... I Pedro 2; 13,14

è isso ai, parabéns DILMA, que DEUS possa estar guiando suas decisões para todos os Basileiros de qualquer credo e raça, que ELE lhe lumine na condução do nosso País e que tudo seja para o bem daquele que ama ao Senhor.
Paz.

Josi 1ª IEC disse...

Graça e Paz, Pastor Joelson,
Excelente texto.
"Separai-vos"... Afinal, somos peregrinos aqui.
No entanto, a luta é árdua, não é irmão? É, é duro esse discurso. Viver como "sal" requer extrema vigilancia, cuidado extremo em nossas atitudes e constante oração,como nos ensina a Palavra "orando em todo o tempo no espírito", sobretudo porque temos que lutar contra nosso pior inimigo: Nós mesmos.Quando pensamos que estamos "bem", tipo que venha o que vier que "maior é o que está em mim do que o que está no mundo", daí não demora nada e damos com os burros n'agua! "Cada um não pense de sí mesmo nada além do que convém..." Ou seja, é Graça. Totalmente dependentes da Graça Divina. Chamados para ser santos, contudo, completamente necessitados da Graça para alcançar esse objetivo. Enfim, que o Bom Deus continue lhe concedendo Graça e que suas postagens continuem edificando vidas!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.