Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RICK WARREN PRELETOR EM EVENTO CALVINISTA DE PESO


Rick Warren vai falar na conferência nacional Desiring God - ligada ao Pastor John Piper - sexta-feira em meio a algumas críticas de sua teologia.

Alguns defensores do ministério Desiring God se queixaram que Warren se baseia mais no pragmatismo do que na doutrina bíblica - em outras palavras, que ele confia mais em métodos que em Deus para alcançar resultados.

Mas Piper defendeu sua decisão de convidar Warren para a conferência anual. Em um vídeo, Piper listou as crenças que Warren compartilha com ele, inclusive que a Bíblia é totalmente infalível, Deus é soberano sobretudo e que as pessoas que não acreditam em Jesus Cristo como seu salvador irão para o inferno.

Warren também memoriza as escrituras todas as semanas, cria uma Igreja a cada ano, rejeita o evangelho da prosperidade e acredita que a única maneira de mudar o mundo é mudando os corações das pessoas através de Jesus.

"Vou precisar de ajuda para saber o porquê vocês se sentem mal com esta decisão," disse Piper, em um vídeo abordando as preocupações das pessoas sobre o seu convite a Warren.

Ele afirmou que Warren está na mesma página dos princípios centrais da fé.

"Eu não vou ignorar alguém que tem muito a oferecer," disse Piper.

Piper também elogiou Warren pela sua liderança da Igreja Saddleback, no sul da Califórnia.

"Eu acho que aqui ele só me envergonha com sua disciplina agressiva, no seu dia-à-dia, e transformadora da sua Igreja," disse Piper.

"Eles têm convenções para os membros e é muito rigoroso," observou ele, ressaltando que não há tal coisa como um membro inativo na Igreja de Saddleback.

O pastor de Minnesota ainda está em sua licença de ausência de oito meses e esta conferência é um dos poucos compromissos de palestras que ele tem programado. Em maio, ele teve sua primeira licença de ausência do ministério e sua Igreja, Igreja Batista de Belém em Minneapolis, para examinar a sua alma e se concentrar em sua família. Ele disse que sua quebra foi motivada por "falhas de caráter permanente" - incluindo o orgulho - e as tensões que causaram aos outros.

Rick Warren será primeiro orador da plenária da conferência, dando uma mensagem intitulada "Pensar Propositadamente para a Glória de Cristo: O Desenvolvimento da Mente de Cristo," sexta-feira de noite. Depois, Warren e Piper irão realizar um debate sobre a teologia.

Este ano, o tema da conferência Desiring God é: "Pense: A Vida da Mente e do Amor de Deus (Think: The Life of the Mind & the Love of God.)."

Outros oradores no evento incluem: R.C. Sproul, Tchividijian Tullian, Albert Mohler, Jr., Greear JD, Francis Chan, e Piper.

2 comentários:

Tiffany C. Jesus disse...

imagine o nivel do evento. que sonho participar. john piper é meu mentor a distancia hehe

Mauricio Andrade disse...

Tive o privilégio de participar da Conferência. Permitam-me uma correção: Os oradores principais foram:Rick Waren, R. C. Sproul, Thabiti Anyabwile, Albert Mohler, Francis Chan e John Piper. Tullian Tchividjian foi preletor de um dos seminários.
Um resumo estará, em breve, disponível no blog da Editora Fiel.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.