Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ELE GANHOU O NOBEL DA PAZ, MAS CONTINUA PRESO


Líderes mundiais e organizações pró-direitos humanos reforçaram nesta sexta-feira (8) os pedidos para que o governo da China liberte o ativista Liu Xiaobo, depois de ele ter sido agraciado com o Prêmio Nobel da Paz de 2010.

Professor e defensor da democracia na China, Xiaobo está preso desde dezembro de 2008. Ele foi condenado a 11 anos de prisão por ter publicado um manifesto em defesa da liberdade de expressão e de eleições multipartidárias no país. Ele vai receber um prêmio de U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 2,7 milhões).

Xiaobo é o mais famoso dissidente político chinês. Ele foi considerado um problema pelo governo do país desde 1989, quando se juntou aos protestos estudantis na Praça da Paz Celestial.

O presidente dos EUA, Barack Obama, que recebeu o prêmio em 2009, pediu à China que liberte Xiaobo. O Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, também.

G1

OBS:

Pessoas como Xiaobo, que literalmente dão a vida por uma causa humanitária estão em falta. Este é sim um principio cristão, mas paradoxalmente é vivido na maioria das vezes por pessoas não cristãs. O que está acontecendo? As pedras estão clamando; não se fazem mais cristãos como antigamente? Hoje é mais fácil dar a vida por um milhão do que por outro ser humano, ou pela liberdade de milhares. Enquanto todos os domingos, nas casas chamadas de igrejas, multidões em êxtase cantam música ruim, gritam, fazem caretas, e escutam baboseira repetidas, Xiaobo fica calado na prisão, mas falando mais e melhor do que todos estes.

2 comentários:

jurandir alves disse...

Discordo de leve do seu comentario, pois a prisao e para malfeitores e por vezes injusticados. Cristaos deveriam clamar contra qq tipo de desigualdade nas mais diversas areas. Alguns merecem mais repercucao que outros, como e o caso. Posso lhe informar que ha milhares de anonimos e pleiteadores de causas justas na Cortina de Bambu (China) que nao recebem nobeis ou holofotes internacionais...
abracos fraternais

Anônimo disse...

Realmente! estamos vivendo um período de marasmo espiritual e um descaso com as almas que clamam. A observação que o sr. fez realmente nos faz refletir. As pessoas estão conformada... Romanos 12:2 "e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito..."

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.