Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 24 de julho de 2010

IGREJA BATISTA CASA LÉSBICAS E FIÉL PROCESSA A MESMA.


Para Yvonne Moore, quando sua congregação batista do Sul realizou uma “cerimônia de compromisso” lésbico, não foi só algo contra a Bíblia — foi uma traição pessoal.

A traição levou a idosa negra, que havia frequentado a Igreja Batista da Aliança em Washington D.C. durante 37 anos, a processar para que suas doações semanais fossem devolvidas — doações avaliadas em aproximadamente 250 mil dólares.

Fiquei transtornada — eu dou para a igreja dez centavos de cada dólar. Eu pago dízimos, e eles não respeitaram os membros o suficiente para nos escutar”, disse Moore numa entrevista da CNN publicada na quinta-feira. “Não acredito nessas coisas. Sou uma batista do Sul. A Bíblia fala contra o homossexualismo — não se pode levar isso para dentro da igreja”, disse ela.

Moore diz que frequentou o evento não acreditando que ocorreria em sua igreja, e achou a cerimônia “totalmente repugnante”.

Evidentemente, Moore não é o único membro transtornado com a mudança: a reportagem da CNN menciona brevemente que a congregação perdeu metade de suas famílias por causa do descalabro. Os pastores Christine e Dennis Wiley, porém, foram obstinados em sua decisão de celebrar a união da dupla lésbica.

Não dá para você simplesmente ler uma Bíblia e pensar que de certa maneira você não dominou a palavra de Deus”, disse Dennis Wiley.

Mais tarde Moore desistiu do processo, embora tenha dito que não voltará mais àquela igreja.

Num encontro anual neste mês, os líderes americanos dos batistas do Sul aprovaram resoluções se opondo à normalização da homossexualidade nas forças armadas e no ambiente de trabalho.

O Distrito de Colúmbia [onde fica a capital dos EUA] começou a disponibilizar licenças de casamento para duplas de mesmo sexo em março, juntando-se a cinco estados que revogaram a definição legal de casamento entre um homem e uma mulher.

Gnoticias

9 comentários:

Anônimo disse...

Que nojo! Além de diabólico, foi sim falta de respeito para com os fiéis! Já pensou vc frequentar durantes décadas uma igreja séria pra de repente chegar um pastor conhecido teu e dizer que não vê problema em celebrar uniao homossexual? Total desrespeito sim para com os fieis! Concordo com a mulher!

Delrymar disse...

Uma Igreja Batista do Sul fazendo uma coisa dessas?!

carlos disse...

1Pedro4:17"Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus;..."(NVI)Não precisa nem comentar né.

Unknown disse...

não acho errado a união homossexual
pois sao pessoas normais, errado e diabólico, é matar, é tirar uma vida inocente. o homossexualismo é uma forma de amar assim como uma união heterossexual. Acho muito ridículas essas pessoas que se diz certas e sem pecados, jesus falou uma coisa muito certa "AQUELE QUE NUNCA PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA" pois todos nós somos pecadores botem a cabeça para funcionar e vamos deixar de preconceito. todos nós merecemos respeito e o preconceito, a discriminação é contra a biblia, é contra os mandamentos de Deus.!

JOELSON GOMES disse...

S&B*, o que importa n é como olhamos as coisas, mas como cristãos, o como as Escrituras olham. Todos temos pecado, mas se concordar com a sua filosofia, n podemos mais ter senso do certo e do errado. E o fato é: todos temos pecados, e o homossexualismo é contra a natureza, é contra as Escrituras, e assim é pecado. A discriminação é contra a Biblia vc diz, vc pode citar onde? As Escrituras sempre fizeram discriminação entre o certo e o errado. Deus abençoe e volte sempre.

Alberto Couto Filho disse...

Amado irmão Joelson,
Excelente postagem.
Ela, para quem conhece os ditames bíblicos, nos fala sobre a DEPRAVAÇÃO; sobre a pecaminosidade dos gentios.
Eu sugiro, aos que te contenderem, a leitura da carta de Paulo aos Romanos - a chave divina para o entendimento de todas as Escrituras. Ali estão todos os temas: lei, pecado, destino humano, fé, graça, julgamento, justificação, eleição, a filosofia da igreja, os deveres da cidadania cristã e, dentre muitas outras coisas, os princípios de retidão e moralidade pessoal.
Naquela carta, lê-se: “Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si” (Rm 1:24). Lê-se, ainda, “semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens; e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Rm 1:27).
Levítico, um dos livros do Pentateuco, elucida qualquer dissensão sobre o assunto. Diz-nos: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Lv 18:22). Levítico é o livro que expressa e ensina as idéias e os valores mais caros de uma sociedade;
Então, temos que a Bíblia, realmente, não discrimina; ela apenas nos mostra o caminho certo a ser seguido. Nós cristãos seguimos o que estiver prescrito nas Escrituras, o que dizem ser: “os mandamentos de Deus”. Portanto, não somos preconceituosos – somos apenas, e ajuizadamente, obedientes.
Chamam-nos preconceituosos quanto à questão do homossexualismo, quando o verdadeiro preconceito, a julgar pela insurgência contida nos comentários, é nos condenar por seguirmos o estatuído pelo Criador, que nos criou à SUA SEMELHANÇA E IMAGEM.
Por isso, nos julgam e nos condenam. Registramos, no entanto, ainda que não nos sirva de alento, que “aqueles que nos julgam, por praticarem as próprias coisas que condenam, serão condenados” (Rm 2:1).
Sempre que nos confrontarem, valendo-se de frases estereotipadas, sem nenhuma originalidade temos, na maioria das vezes, algo escrito por alguém que se escuda no anonimato, ao abrigo da poltronaria, da pusilanimidade, até mesmo para evitar as devidas e necessárias retaliações. Ainda que as opiniões devam ser respeitadas, identifico três das possíveis causas do uso de estereótipos quando do confronto:
1 – A ignorância escriturística que pode ser proveniente de uma alexia, um tipo de cegueira verbal que tem como único antídoto o alexifármaco “A BIBLIA SAGRADA”;
2 – O dilema perceptual observado pela não apreensão das coisas através dos sentidos. Este dilema, argumento composto de proposições contraditórias (gentios x cristãos) faz com que as pessoas não percebam ou não compreendam o que se quer dizer;
3 – A obcecação (Med. Cegueira incompleta), identificada pela persistência no erro ou pela cegueira de espírito, que pode ser definida, ainda, como o obscurecimento do espírito com trevas,
Prossiga irmão, como amigo do Pai, para que o Filho conduza suas petições ao Eterno e Ele vo-las conceda.
Seu conservo em Cristo
Alberto Couto Filho

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Muito triste isso. Tão degradante quanto o fundamentalismo dos batistas do Sul dos Estados Unidos que era praticado contra os negros na década de 60, coisa que Philip Yancey epõe muito bem no seu livro "Alma sobrevivente". Tão negativo quanto uma congregação aprovar o pecado é a Igreja ainda desejar o poder civil para controlar a sociedade, conforme consta nesta parte da matéria que não pode passar desapercebida: "Num encontro anual neste mês, os líderes americanos dos batistas do Sul aprovaram resoluções se opondo à normalização da homossexualidade nas forças armadas e no ambiente de trabalho". É lamentável, mas situações escandalosas acabam estimulando uma radicalismo religioso burro.

Deus me vendo disse...

Estou feliz, afinal isto é apenas o início das dores. Fico triste por perceber que muitos ainda serão corrompidos, mas feliz por que Jesus está voltando. Prepare-se para o encontro com Ele.

Anônimo disse...

SANTA IGNORÂNCIA!

TENHO PENA DE VOCÊS.
EU SOU HOMOSEXUAL (Leia-se LÉSBICA ASSUMIDA) e eu vou contar uma coisa pra vocês:

DEUS ME AMA. E ME AMA MUITO.
DEUS ME ABENÇOA TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.
ELE ESCUTA TODAS AS MINHAS ORAÇÕES, E ATENDE A TODOS OS MEUS PEDIDOS.
TUDO O QUE EU PEÇO EM ORAÇÃO, E ENTREGO NAS MÃOS DO SENHOR, MAIS CEDO OU MAIS TARDE DEUS ME CONCEDE.

Agora me expliquem, se "deus odeia os gays" POR QUÊ ENTÃO ELE ME AMA, E ME ABENÇOA ENORMEMENTE?

Engraçado, antigamente, alguem aí disse que Deus odiava os Negros, que os negros não tinham alma. tinhaM a capacidade de dizer que isso estava escrito na Bíblia.
Agora eles pedem desculpas pela ignorancia. Mas parece que o ser humano nunca aprende. Agora ESTÃO SIMPLISMENTE FAZENDO COM OS GAYS A MESMA COISA QUE FIZERAM COM OS NEGROS.

Sinceramente? Tenho pena de vocês, que acreditam mesmo, que deus ama ou deixa de amar alguem em função de opção sexual.

Vejo tanto "crente aí" Que não recebe de Deus metade das bençãos que eu recebo. E depois vem dizer que Deus me odeia.

DEUS ME AMA MUITO. E SIM, EU SOU GAY E DEUS SABE. E AINDA SIM, DEUS ME AMA MUITO.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.