Nem nos piores contos da Bruna Surfistinha seria possível relatar a história de três camaradas, munidos de equipamentos de vídeo e de foto, subindo as escadas de um lugar nojento, em busca de uma meretriz que já passa das seis décadas de vida. E para completar, ao fim de tudo, fazem uma vaquinha de dez reais pra pagar o “pseudo programa”.
Em pleno domingo, em meio a um evento para valorizar as “mulheres da vida” ( é verdade! Ainda existem pessoas que se preocupam com outras) somos apresentados a uma senhora, bem soltinha, assunteira e de idade. Logo surgiu a ideia de pegar o depoimento da vida dela. Mas naquela “muvuca”, o resultado não foi o esperado. Então, intrepidamente fomos encarar a realidade da casa de meretrizes.
No imaginário dos mais jovens, pode ser remetida a ideia de um lugar bonito, com garotas lindas dançando sem parar, tal como um cabaré francês, pessoas ricas e bem vestidas entrando com um monte de dinheiro. Não é! Pelo contrário, é nojento, uma luz rosa bem vagabunda, mulheres dançando ao som do batidão, tentando, e só tentando te instigar. Nada de cintas-ligas, corpetes e espartilhos. E gente com grana é o que não se vê, com dois reais você consegue pagar um programa.
Mas voltando ao conto proibido, subimos as escadas tentando ao máximo não pegar no corrimão, nem encostar nas escadas, todos sabiam quem era e onde estava a nossa “colega”. Chegamos à porta do quarto e gritamos, ela só colocou a cabeça no vão da porta e mandou esperar. Logo saiu um homem lá de dentro, todos olhavam os três garanhões (nós), esperando, e talvez alguns pensassem: “Meus Deus, que orgia vai acontecer!”.
Quando a porta se abriu, entramos logo e trancamos, olhamos ao redor, um quarto feio, minúsculo, com uma cama ao lado de um bidê e uma pia, com uma caneca cheia de escovas de dente e outra com um monte de camisinhas daquelas distribuídas pelo governo na época do carnaval. Mas nada foi mais impressionante do que ouvir seus conflitos e o sentimento: “Isto não é vida” e “eu não tenho saída”.
A região que agrega umas seis quadras do centro da cidade, tem mais de duas mil mulheres dia e noite se vendendo, não pode ser judicialmente fechada por que a sociedade contemporânea aceita, e a lei não pode confrontar a opinião pública.
É assim a vida, uns querem sair, outros querem entrar. A prostituição deixa umas ricas e famosas, mas também devasta muitas mulheres. O que torcíamos pra ser somente um conto é a mais dura realidade, Nua (literalmente e figuradamente) e crua.
Pega essa Surfistinha!
2 comentários:
Meu irmão, durante algum tempo tenho compartilhado este espaço com você. Lendo seus textos, comentando alguns, participando assim desse poderoso instrumento que a internet tem se tornado em suas mãos e de tantos outros “blogueiros” evangélicos. Percebi que existem certas regras, tipo, eu divulgo quem me divulga, lemos e comentamos textos de quem nos prestigia, e toda essa coisa natural em qualquer forma de mídia; tipo: “ `E dando que se recebe”! “ Todos defendemos boas causas”, nossos anseios, ministérios, no que cremos e como cremos marcam sempre os nossos posts. Provavelmente muitos sequer terão paciência de ler essas linhas. Não faço algo mais importante que você. Não faço nada exclusivo ou de forma mais brilhante. Não quero ter 10.000 seguidores em meu blog. Não ganho dinheiro com a internet. Mas quero te pedir algo do fundo do meu coração a você. Iniciamos as obras do “PROJETO RESGATE VIDA”, uma instituição sem fins lucrativos que vai beneficiar centenas de crianças carentes. Não sou profissional de marketing, isso pode ser facilmente observado nos blogs que escrevo. Preciso divulgar as atividades do “PROJETO”, como uma das formas de conseguirmos patrocínios para os tantos desafios que temos aqui. Quero te pedir que divulgue nosso blog em seu espaço como uma forma de ajuda. Vamos mostrar no blog todo o processo de construção do nosso espaço aqui bem como as atividades que já estão em andamento. Agradeço por sua atenção e carinho. Que Deus te abençoe ricamente. Pr Anselmo Melo. pranselmomelo@gmail.com \ http://projetoresgatevida.blogspot.com/
Graça e Paz
Respeitosamente venho até este seu espaço pois quero te fazer um convite.
Quero te convidar a conhecer o Ministério Siga o Mestre, através de nosso Blog, hoje, o canal mais interativo virtualmente. O Ministério Siga o Mestre é o sonho de um trabalho de evangelismo e discipulado voltado não apenas para o alcance dos perdidos mas levá-los a um ensino saudável para que possam crescer e dar frutos para a glória do SENHOR.
Entendemos que hoje há uma enorme carência no que diz respeito ao ensinamento da Palavra, há muito material voltado para o universo chamado “gospel”, mas pouco, muito pouco voltado para o ensino, parte importante do IDE e da promessa que o segue em Mateus 28:19 e 20. Nosso ministério se propõe não apenas a alcançar pessoas, mas apoiar igrejas, em especial as de pouco recurso no alcance e discipulado de seus novos convertidos, na orientação e ensino na Palavra da Verdade para que estas possam enviá-los com ousadia, sabedoria e maturidade.
As publicações de nosso blog são voltadas para evangelismo e discipulado enquanto atitude diária, opção, escolha, ação e reação. Buscamos sempre trazer experiências reais diante de situaçoes reais pois não acreditamos na existência de supercrentes. Apresentamos o discipulado como fruto destas escolhas justamente por não nos apoiarmos em lendas ou fantasias de supercrentes. Procuramos incentivar com nossas publicações o caminhar diário e o crescimento junto com a igreja.
Espero realmente que você venha nos fazer uma visita, ler uma de nossas publicações e mais ainda, desejo que você seja abençoado e assim queira seguir coma a gente.
Dispomos de um banner de divulgação simples para o caso de haver interesse de nos apoiar na divulgação deste sonho aqui em seu espaço virtual através de parceria.
Com cordial afeto em Jesus, O Cristo!
Edinelson F. Lopes
sigaomestre.blogspot.com
Postar um comentário