A Suécia é uma nação mundialmente conhecida pela sua modernidade e pela facilidade em aceitar novas tendências. No plano religioso não seria diferente. A Igreja Sueca decidiu conquistar a atenção dos adolescentes para a leitura do antigo testamento de uma forma, digamos, inusitada. Em parceria com uma organização ecumênica, Bibelsällskapet, a Igreja Sueca lança um jogo de computador chamado Testament, cujo objetivo é aportar conhecimento sobre a primeira parte da Bíblia.
O jogo, que levou dois anos para ficar pronto, foi lançado dia 31 de maio. A iniciativa de desenvolver o jogo veio do padre Peter Håkansson, da paróquia de Tidaholm, mas a produção de Testament ficou a cargo de uma dezena de estudantes da Faculdade de Skövde, orientados por Henrik Engström.
Engström foi um dos primeiros a testar Testament. "É um jogo muito bom. Alguns jogos educacionais vêm carregados de materiais pedagógicos, o que os tornam chatos. Testament é divertido de se jogar. A idéia é que ele seja um fomentador de discussões, não um jogo factual.", explica.
O enredo, por sua vez, é místico. O jogador é, na verdade, um anjo enviado à terra para ajudar personagens bíblicos a completar diferentes tarefas. Ao acumular forças sagradas fica mais fácil de derrotar os inimigos.
Henrik Engström acredita que o jogo da uma ampla visão cronológica do antigo testamento. Esse é um dos motivos pelo qual o jogo será usado no trabalho de Confirmação desses adolescentes.
"Testei o jogo junto com meu filho de sete anos e ele conseguiu rapidamente assimilar a história. Pelo menos ele sabe bastante sobre os personagens. Meu filho fala deles da mesma forma que fala de qualquer outro personagem de jogo que ele se interessa", relata Engström.
Ele conta ainda que os estudantes trabalharam bastante para construir um autêntico e histórico jogo, cujo conteúdo bíblico fosse corretamente apresentado. Os estudantes ainda foram cuidadosos sobre o quão violento o jogo seria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário