Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 19 de junho de 2010

"E AGORA JOSÉ?"


José Saramago se confessava ateu, e tirou até onda com o evangelho (ele escreveu O Evangelho Segundo Jesus Cristo, onde Jesus transa com Maria Madalena, e em seu livro mais recente: Caim ele voltou a criticar a Bíblia) e agora tem que se encontrar com Ele acredite nEle ou não.


É assim, Ele está lá. O dia do encontro com Ele vai chegar, mais cedo ou mais tarde. E quando chegar temos duas situações; aqueles que se julgaram inteligentes, mas sabiam de sua pequenez e falência e se esconderam à sombra do sacrifício da cruz, e aqueles que se acharam inteligentes demais e não creram constituindo um Advogado, o Justo; decidindo ir para encontro sem defesa, ou querendo se defender por suas próprias forças.


Nessa hora não vai adiantar brincar com as palavras, ser nobel de literatura. Ele não se impressiona com palavras, Ele é poeta. Não vai adiantar o nome ser uma marca.Aqui só vai adiantar ter uma marca, a marca da cruz. Não sei o que disseram à cabeceira da cama de Saramago, mas bem que alguém poderia ter dito: “e agora José?”

2 comentários:

Francikley Vito disse...

A Paz, Joelson! Só uma correção: o último livro de José Saramago foi "Caim", em que ele também ataca a Bíblia; e não "A Viagem do Elefante" como dito.
Perdoe-me pelo atrevimento.Um abraço.
P.S.não publique o comentário.

JOELSON GOMES disse...

Vc tem toda razão. Obg.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.