Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 15 de maio de 2010

SILAS MALAFAIA SAI DA CGADB


Quando noticiei aqui sobre a mudança do nome da igreja do Silas Malafaia para "Vitória em Cristo", curiosamente o nome de seu programa e logo após a morte de seu sogro e lider da mesma por muito tempo, sabia que "tinha algo de podre no reino da Dinamarca". E agora me deparo com a noticia que Silas prefere a companhia de Murdock e Cerullo (profetas da prosperidade e heresias) em detrimento da Assembléia de Deus no Brasil como denominação.

O homem tem que ter cuidado de sí mesmo e da doutrina. Ninguém está insento destes males nos quais Silas se enredou. A pompa fascina, o dinheiro cega. Alguém já disse faz tempo "quer conhecer alguém dê poder a ele", é aí que os homens se revelam. E é esta a tática que Satanás vem usando e quase sempre ganhando. Você nota que ele tentou usar até com Jesus? Ofereceu poder (Mt. 4).

O Mestre dos Mestres não aceitou o poder oferecido e o expulsou com um "retira-te daqui Satanás", mas muitos humanos faliveis não tem esta força, porque o dinheiro encanta, o mundo fascina, tem charme e sabe como enganar.

Neste momento temos que recitar para nos mesmos com muito vigor: "Felizes os pobres porque herdarão o reino de Deus". Desdobramentos virão neste caso e estaremos atentos as noticias, e você fique ligado no GRAÇA.

15 comentários:

Carlos pensamentos disse...

Eu tinha estranhado as suas campanhas, estava indo tão bem mas o dinheiro novamente distorce a visão, o capitalismo corrompe até o evangelismo.

Jhon Luiz disse...

concordo com a questão da saída da AD da Penha logo após a morte do sogro do Pr. Silas, realmente fica algo no ar, porém acho que este comentário ficou muito vago! para aqueles que conhecem a CGADB, e sabem a politicagem e "jeitinho Brasileiro" para muita coisa entre a sua cúpula. não vejo nada de mais em se desligar desta Convenção. a questão das companhias do Pr.Silas, temos muitos outros e que estão por aí trazendo heresias e adquirindo riquezas para si e seus famíliares! acho que não vale apena metralhar qualquer pessoa que seja, pois cada um dará conta de si. "pela frutos conhecereis a árvore!"
abçs!! Obs. os que permanecem aceitando as herezias, seja em que denominação for, é por que não fazem questão de examinar as escrituras e tão pouco o seu lider!!! então, cada povo tem o lider que mereçe!!

Anônimo disse...

Nobre colega do Blog,

Seu comentário foi triste de se ver, não podemos atirar pedras em arvore que dá fruto e se tem algum Homem de Deus usado que mais ganha almas pra Salvação neste páis até hoje se chama Silas Malafaia e ele não saiu da famigerada CGADB por questões de poder pq ele disse que pode voltar a ela, ams sim por a falasa hipocrisia que reina nesta convenção que de nada representa as asssembleias no Brasil, creio que quando o Rev Samuel Camara ganhar a presidencia e acabar com a noejira vergonhosa que a impera quem sabe Silas retornará e quem perdeu foi a CGADB e muito!!!!
MAIS UMA VEZ ENFATIZO: QUEM GANHA ALMAS E ALMAS PRA JESUS NÃO PODE SER APEDREJADO! AO INVES DE CRITICAR VAMOS TRABALHAR NO IDE E ACABAR COM O FARISAISMOS QUE AINDA PERSISTE EM ALGUNS PASTORES DOGMATICOS QUE VEEM SÓC APA E NÃO O CORAÇÃO ARREPENDIDO E TRANSFORMADO!

NA SANTA PAZ,

IRMÃO JOSÉ

Anônimo disse...

CGADB - Ele afirmou ser a CGADB uma convenção de pastores e não de igrejas. Se isso é verdade, como fica a situação dos pastores da assembléia de Deus vitória em Cristo? cada um vai pra onde quizer? Aceitará o Pr. Silas que eles continuem na CGADB ou criará para sí uma convenção própria? se bem que para isso já tem o Cimeb. Vai entender... quanto ao fato dele se desligar da CGADB, não vejo nada que impeça. Afinal que ingerência tem essa convenção sobre as igrejas Assembléias de Deus? cada uma faz o que quer, o que dá na telha. ou melhor, na telha do seu pastor.

Rogério silva Rj

Unknown disse...

Não resisti e me senti compelido a escrever em virtude das muitas asneiras.
Pastor Silas Malafaia:33 anos de pastor, 28 anos no ar, casado com uma única mulher, com filhos e netos;filho do pastor Gilberto malafaia e da doutora Albertina Malafaia ícones do movimento pentecostal no Rio de Janeiro e da Assembleia de Deus;grandes cooperadores da CPAD e do CAPED;pastor Gilberto Malafaia, professor; fundador do IBP(Instituto Bíblico Pentecostal), grande seminário de teologia numa época em que estudar teologia era pecado; formador de pastores, por algumas vezes presidente da CEADER e membro da diretoria da CGADB por várias vezes.Albertina Malafaia, pedagoga e psicóloga, grande incentivadora e idealizadora das revistas de lições bíblicas infanto-juvenis da CPAD, tendo viajado todo este Brasil formando professores para a E.B.D…
Pastor Silas Malafaia nasceu na A.de Deus em Madureira, congregou com seus familiares lá e por mais de 40 anos membro da Assembléia de Deus da Penha.Esta, também, deve muito ao pastor Silas o que ela é hoje.Não é um aventureiro!Até agora nenhum escândalo que tivesse sido provocado pelo Silas surgiu para denigrir sua imagem e o Reino de Deus( lobos vorazes aguardam ansiosos).Esta conversa fiada de divisão é para leigo que não conhece história eclesiástica e nem grandes movimentos de avivamentos na história mundial.A própria Assembleia de Deus é toda fragmentada e cada igreja tem sua própria administração.
Como jovem obreiro,quero e preciso de uma CGADB contextualizada com as demandas emergentes de nossa sociedade e capaz de fazer frente no mundo espiritual e material.Somos a maior denominação do mundo.Contudo estamos inchados do orgulho, do farisaísmo e caiados de uma falsa espiritualidade.Porém, o que temos para fazer frente as novas proppostas sociais,econômicas, políticas e sobretudo na grande esferta da evangelização?Não possuímos uma decente e o que dirá mídia de peso(o evangelista Silas possui), não realizamos grandes eventos interdenominacionais voltados para a salvação( o silas faz e faz com qualidade), com muito custo temos a CPAD( em pouco tempo o silas tem Central Gospel)…A CGADB como órgão nem se sequer se posiociona frente as atuais questões socias, por exemplo:união homoafetiva.O pastor Silas, sozinho,como membro da CGADB é uma voz sábia e eloquente…E o pronunciamento da Instituição com o alarido que se exige?O que vemos é um senhor, sem expressão, aos sábados ocupando o lugar de outro qualquer evangelista da denominação que possa comunicar o evangelho com a desenvoltura e habilidades necessárias que a televisão exige.
Há mais de vinte anos existe um ciclo vicioso na CGADB, marcado pela hipocrisia do conservadorismo e tradicionalismo, que busca intereresses mesquinhos e usa de manipulação do crente.Só cego não vê o nepotismo daquele órgão e os famijerados pelo poder; e sobreviventes que se mantêm pela bajulação.
Sou contra a mercantilização do evangelho e este evangelho morno e corrompido pelo materialismo.Quem hoje , ainda não se vendeu, ou não se corrompeu, ou não se prostituiu pelo poder e ganância.Ou pelos palácios luxuosos, pelos corredores do Congresso…Pela tribunas federais…Ou pela honrarias, aplausos…Pela alianças dos bastidores, conchavos eclesiásticos ou políticos?..Sei lá…
CUIDADO.O TEMPO DIRÁ.

Anônimo disse...

Quem serve a Deus com inteireza de coração repudia SILAS MALAFAIA, porque nele não existe VERDADE. O que existe nele é hipocrisia e avareza!
Não dá para servir a Deus e ao dinheiro!
Quanto à CGADB sugiro que ela tenha que passar por um pente fino para voltar a ter a credibilidade que tinha antes. O primeiro passo é expulsar os políticos travestidos de pastores de lá. O segundo passo é expulsar os maçons de lá e o terceiro e último é voltar ao primeiro amor!

Deus abomina falsos crentes!

EQuipe disse...

A Questão é bem simples!
Cristo ou mamóm!
O malafaia e toda sua turma de puxa- sacos com essa atitude estão mais uma vez afirmando o já escolhido lado da moeda!
" Um MILHÃO de REAIS "OPS" descupe-me, Um milhão de sementes...
era o que faltava ...
____

JOELSON GOMES disse...

Alexandre , obg pela visita ao GRAÇA PLENA,agora creio que o amigo se equivocou na questão de numeros, a AD NÃO é a maior denominação do mundo, alias nem chega perto de denominações como a Anglicana, Luterana, Batista, com seus 70, ou mais de 50 milhões de membros. A AD mão tem 10 milhoes. Deus o abençoe e volte sempre.


Obrigados amigos por todos os comentarios.

Unknown disse...

Sim,Joelson.Agradeço-lhe pelas boas vindas.
Creio que a A. Deus seja a maior denominação pentecostal( o que, também, não quer dizer muita coisa).
Cordiais saudações em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Irmãos,

Sou membro da Assembléia de Deus Missões e nem por isso passo a mão na cabeça de ninguém, o "PAU QUE DÁ EM CHICO, TAMBÉM DÁ EM FRANCISCO".
Todos nós sabemos quem são Silas Malafaia, Morris Cerullo e Murdock: não passam de lobos vestidos em pele de cordeiro, prontos para violentar a fé de crentes omissos com o estudo da Palavra de Deus.
Vocês sabiam que Morris Cerullo é proibido de pregar em vários púlpitos de países no mundo? Porque a igreja brasileira o aceita?
Quando Silas Malafaia e os outros comparsas falam em prosperidade, na verdade eles falam da prosperidade deles!

Eles usam técnicas psicológicas para maquiar a mentira e torná-la em "verdade".
Aliás quero pedi ao administrador do blog para abrir um tópico sobre o uso da Psicologia na Igreja Cristã Contemporânea.
O assunto deve ser tratado já que Silas Malafaia usa técnicas psicológicas para dar seus golpes.
Desculpem-me sair do assunto, mas a Psicologia não passa de uma artimanha de Satanás, porque quando você está com problemas emocionais ao invés de buscar uma solução com oração ao Senhor Jesus, você aposta sua fé no HOMEM/PSICÓLOGO. Quero denunciar com referência a isso que muitas igrejas tem adotado essa saída, notadamente as igrejas "tradicionais", através de seus PASTORES/PSICÓLOGOS.

Anônimo disse...

Meus irmãos se assim posso chamá-los. nunca vi em nenhuma mensagem do Pastor Silas Malafaia que não seja biblica. Importa é que o evangelho seja pregado, e isso ele está fazendo, e voces que só criticam, tem falado de Jesus para as pessoas que estão caminhando de passos largos para o inferno? Quem sabe seu vizinho não sabe que voce e um crente ou ate mesmo um pastor.

Anônimo disse...

Para o irmão que postou a mensagem acima:

Você pode chamar de irmão a todo aquele que serve a Cristo com inteireza de coração e de verdade. Quando a gente posta comentários duros é por que nós queremos o retorno do Evangelho como Jesus nos ensinou, com simplicidade, amor e sem objetivos escusos. Se eu escrevo palavras duras contra Silas Malafaia é por que tenho acompanhado muitas coisas que ele diz que não condiz com a Verdade. Por exemplo: ele antes falava mal dos pregadores da Teologia da Prosperidade, mas agora é um dos principais ícones desse movimento herético "fazedor" de crentes gananciosos e avarentos, que só buscam Deus pelo o que Ele pode dá financeiramente e não pela sua salvação. Outra vez ele disse que servo que obedece a Deus sem interesse de nada é OTÁRIO. Em outra oportunidade se referiu aos seios das mulheres como uvas e perguntou se uva era ou não era para chupar (usando descaradamente o Livro de Cantares). A Bíblia não deixa claro que a árvore boa dá bons frutos e a má dá maus frutos? Jesus disse: pelos frutos os conhecereis. Então, irmão, me perdõe em Cristo se eu lhe ofendi, mas eu faço esses comentários para mostrar a minha indignação, por zelo do Evangelho puro.
Não se pode confiar em um homem que usa a Bíblia para tirar proveito financeiro dos fiéis.

A paz do Senhor Jesus!

Anônimo disse...

O mais impressionante é que perdem tempo, algo preciosíssimo nos tempos atuais, para dar de dedo na cara de alguém só porque se desligou de uma associação criada por mãos de homens. Será que ele não tem o direito de se desligar da mesma por não concordar em como as coisas caminham la dentro?

Creio que temos muito mais a oferecer para o reino do que discutir sobre influências de bastidores.

Silas tem o poder nas mãos a muito tempo, e os "assembleianos" sempre foram seus fãs, agora que ele não está mais na CGADB ficam dando de dedo na cara.

É mal de assembleiano, adventista e católico, crêem que todo o resto do mundo vai pro inferno e não adianta buscar a Deus se não for de suas denominações.

Anônimo disse...

JESUS ESTA VOLTANDO TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM A SALVAÇÃO DAS ALMAS POIS O SENHOR VAI ACERTAR CONTAS NA QUELE GRANDE DIA COM TODOS NADA SERA INCOBERTO FIEL E A PALAVRA DO SENHOR .

NAO SEI ESCREVER MUITO BEM MAS SEI QUE AMO TODOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO JESUS
E QUERO VER VASOS SENDO USADOS NA TERRA A PAZ DO SENHOR JESUS.
MAXIMA REGINA

Anônimo disse...

PRA MIM ELE É MAIS UM CAIDO QUE NÃO SABE O QUE DIZ,
ATÉ APOIAR O CANDIDATO JOSÉ SERRA NA ELEIÇÃO 2010 A FAVOR DO CASAMENTO DO MESMO SEXO ELE FEZ.
ASSISTA O VIDEO DE QUEM ESTE HOMEM SILAS MMAMMA... ALGUMA COISA APOIA
http://www.youtube.com/watch?v=JTceQSBgREs

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.