Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

IGREJA CATÓLICA EM ROMA CONSAGRA A PRIMEIRA SACERDOTISA


A italiana Maria Longhitano, 35, se tornou neste sábado a primeira mulher sacerdote a ser ordenada em Roma, na Itália, pela Igreja Vétero Católica --um movimento católico independente não reconhecido pelo Vaticano e vinculada ao movimento anglicano.


Longhitano foi ordenada sacerdote durante uma cerimônia na Igreja Anglicana no centro da capital italiana e agora poderá abençoar e rezar missa na paróquia Jesus de Nazaré em Milão.


"É um ato importante que rompe com tradições milenares", assinalou o sacerdote vétero-católico que oficiou a posse, destacando o trabalho da nova sacerdotisa em Milão "em favor dos doentes, das crianças e dos necessitados".


Longhitano afirmou saber que "abriu um novo caminho", embora tenha destacado que "foi um percurso de emoção e medo". "Sem as mulheres, o catolicismo, que quer dizer universalidade, fica mutilado", disse.


A sacerdote criticou ainda a proibição da Igreja Católica de ordenar mulheres.


Folha

3 comentários:

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,


A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Elaine Cândida disse...

Virou moda consagrar mulheres ao sacerdócio...

Eu, heim?!

Anônimo disse...

Não foi a Igreja Católica Apostólica Romana quem ordenou essa mulher como sacerdotisa, foi a Anglicana,e não é a primeira v~ez que a Cúria da Catuária ordena mulheres, PORQUE VOCE INDUZ OS LEITORES A ACHAR QUE FOI O VATICANO QUEM A ORDENOU ?

http://reporterdecristo.com/italia-pode-ter-primeira-mulher-sacerdote/

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.