Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

terça-feira, 23 de março de 2010

O SACRIFICIO DE CRISTO

J. I. Packer

Segundo os padrões do Novo Testamento, qualquer explicação do evangelho que não inclua a ideia de expiação é incompleta e enganosa. Ainda que algum ministro religioso, prelado, conferencista, professor universitário ou autor notável pregue um evangelho que não tem como centro a propiciação, o evangelho deles é outro evangelho, não é o evangelho de Jesus ou de Paulo. No paganismo, são os culpados que fazem propiciação de seus pecados aos seus deuses. No cristianismo, Deus propicia a sua ira por sua própria ação.

O que extinguiu a ira de Deus, e assim nos resgatou da morte, não foi a vida ou os ensinamentos de Jesus, não foi sua perfeição moral, nem sua fidelidade para com o Pai, mas o derramamento do sangue de Cristo na morte. A propiciação se deu pela morte de Jesus.

A expiação é uma substituição representativa -- o inocente assume o lugar do culpado, em nome e em favor dele, sob a espada da retribuição judicial de Deus.

A justiça de Deus só é satisfeita porque os pecados de todos aqueles que jamais seriam perdoados foram julgados e castigados na pessoa do Deus Filho.

Ao encontrar-se com os discípulos no cenáculo, ao anoitecer do dia da sua ressurreição, Jesus mostrou-lhes as mãos e o lado, não apenas para provar sua identidade, mas para fazê-los lembrar que por sua morte na cruz ele havia feito a paz com o Pai em favor deles.

Ultimato

Um comentário:

Pastor Marcílio G. Marinho disse...

Grande abraço querido
estamos juntos nessa batalha abençõada
estamos te seguindo também
em Cristo nosso Mestre
Pr. Marcílio

http://pastormarciliomarinho.blogspot.com/

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.