Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

CULTIVANDO A VIDA CRISTÃ


Eu sinceramente lhe estimulo a fazer da leitura bíblica seu habito diário. Que o seguinte principio lhe fique bem arraigado “as palavras da Sua boca” são necessidade básica para o sustento e saúde da alma, as quais prezo até “mais do que o meu alimento” (Jó 23: 120. “Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento para salvação” (1Pd. 2:2).


Você tem achado o perdão, leitor, por meio da fé no sangue expiatório de Cristo; e você é feliz. Mas perdão, por mais bem-aventurado que possa ser, não é comida. E se você não tem comida não terá força. Se você está faminto, está sujeito a comer qualquer coisa. Quando o faminto filho pródigo estava longe da mesa de seu pai, tentou se fartar das alfarrobas que os porcos comiam. Se você não prosseguir, aplicando-se cuidadosamente na leitura de sua Bíblia e crescendo no conhecimento de Cristo, a sua alma esfomeada facilmente tornará a comer das guloseimas do mundo, e Satanás as estenderá sedutoramente diante de você. Agora elas não satisfarão a sua alma imortal. Agora, se você estiver alimentado pelo “maná escondido” (Ap. 2:17); se, examinando as Escrituras, sua alma está cheia do conhecimento e do amor de Cristo Jesus nosso Senhor, você “jamais terá fome”.


Declarou-lhes, pois, Jesus: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede" (Jo. 6:35). Se você continuar se alimentando no Senhor Jesus como ele é revelado na Palavra de Deus, então “como de banha e de gordura” se fartará a sua alma (Sl. 63: 5), e as coisas inúteis que o mundo oferece como alimento não terá encanto para você.


Cristão, se você quer permanecer firme diante do inimigo, se você quer andar em humildade e feliz com seu Deus, se você quer ser útil a vinha do Senhor, examine as Escrituras diária e diligentemente. “Toda Escrituras é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm. 3:16-17).


(Leituras Cristãs, vl.37-n° 2, p. 96).


Você pode fazer sua assinatura desta revista grátis AQUI

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.