Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UM BOM COMEÇO


Começa um novo ano. É como se você tivesse uma agenda em branco em sua frente. Estamos no quarto dia apenas. Começa uma nova vida, um novo tempo. Nada melhor do que começar 2010 olhando para nós e pensando em nossa própria vida (isso sempre dá mais certo do que olhar a vida alheia). Quase sempre tudo que começa bem termina bem, assim, que tal começar este ano bem? Aqui vão algumas sugestões que listo, porque acho que seria bom começarmos 2010...

  • Colocando Deus em primeiro lugar em nossas vidas (Mt. 6:33), em nossos projetos (Tg. 4:13—15), para que nossas vidas sejam bem vividas e tudo seja bem feito.
  • Buscando servir ao invés de ser servido (Mc. 10:45), pois este é o verdadeiro lugar do discípulo (Mt. 20: 25-28). Parando de nos negar a aplacar o sofrimento do próximo, isto não atitude de cristão (Tg. 2: 15-17). Já fez sua boa ação hoje?
  • Parando de nos criticar, de só olharmos as nossas faltas, imperfeições. Procurando dar suporte uns aos outros, com humildade, sabendo que todos somos iguais, ninguém é melhor que ninguém. Que preservemos a unidade, cujo vinculo (o que liga) é o verdadeiro amor ( Ef. 4:1-6).
  • Amando de verdade, dando um basta no amor interesseiro, no amor só de palavras, pois não vem de Deus (1Co. 13:5; 1Jo. 3:18).
  • Você que tem família, que tal começar o ano criando seus filhos no caminho do Senhor? Ensinando-lhes a salvação dia a dia, para ter uma família abençoada? (Pv. 22:6).
  • E dando a Bíblia o ligar que ela merece ter em nossas vidas. Estudando-a em casa, na igreja, sempre que possível, pois é a Palavra de Deus quem nos ensina a viver (Pv. 1: 1-2; 119: 11, 105).

São apenas algumas sugestões, você pode aumentar a lista com as suas, agora, elas só valem alguma coisa se forem aplicadas ao seu dia a dia; praticadas por você. Não quer tentar?

5 comentários:

L. H. Dessart disse...

Ótima reflexão! Nossa rotina diária nos afasta, várias vezes, da vontade soberana do Pai. E este momento inicial do ano é muito oportuno para uma reflexão assim!

A propósito, o vídeo sobre os erros de Paulo é excelente(confesso que fiquei assustado antes de vê-lo). Provavelmente o colocarei em meu blog também...

Abraço!!!

Joelson Gomes disse...

Leandro, obg pela visita e pelas palavras, seu blog tb está excelente.

Joelson Gomes

Pr. Marcos Crecchi disse...

Na prática isto é cristianismo, e precisamos de práticar com urgência amém.

Pr. Marcos Crecchi disse...

Esse blog é de grande relevância para a vida cristã amém.

Fernanda Santiago Valente disse...

Olá Joelson, muito obrigada pelas suas palavras em meu blog. Também gostei muito do seu e sua listinha é ótima. Eu sempre faço isso. Primeiro de tudo, comunhão com Deus. A graça dele me basta.

Feliz 2010 pra você. Que seja um ano repleto de amor, paz e graça na sua vida e também na vida daqueles que você ama.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.