“E disse (Jesus): Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mt. 18:30.
Jesus com essas palavras surpreende muita gente. Taxativamente Ele diz que o céu é proibidos para maiores, “adultos” não entram lá. É isso mesmo. Deus gosta mesmo é das crianças e não graça com “adultos”. Por isso o reino é delas (Lc. 18: 16).
Mas, e o que será dos “adultos”? Estão perdidos irremediavelmente? Não, existe uma saída, eles têm que converter e virar crianças novamente. Têm que abrir o baú, tirar os brinquedos guardados, vestir calças curtas e voltar a brincar (viver). O Mestre teria alguma coisa em mente ao dizer isso? Existe um objetivo em fazer estes “adultos” virarem crianças? Sim. Observe com atenção.
a) As crianças confiam (Sl. 131:2). A fé das crianças é pura. Elas não confiam desconfiando, e quando se entregam é por inteiro, sem reservas. Mas, a observação e convivência com os outros “adultos” nos fez ficar muito desconfiados. Precisamos ser crianças porque no nosso processo de “adultificação”, a nossa fé foi se contaminando, foi ficando falsa demais pela desconfiança que os outros “adultos” nos fez abraçar.
b) As Crianças são sinceras. “Adultos” fingem muito. Não é fácil saber se um “adulto” está sendo ele mesmo ou um personagem. As crianças não. Quase sempre logo riem, não se agüentam. Se criança gosta, gosta; se não gosta, não gosta, e demonstra logo isso. Seus sentimentos estão a flor da pele. Não têm etiqueta, ou a desfaçatez dos “adultos”. O costume dos “adultos” é dizer o que não sentem.
c) Só as crianças sabem apreciar as coisas de Deus. Com o passar dos anos os “adultos” inventaram muitas preocupações. Fizeram tudo virar coisa séria. Desaprenderam a brincar. Por isso eles olham sempre para frente. As crianças não, elas olha para cima (os pássaros, aquelas nuvens formando figuras estranhas, monstros, o arco-íris, etc). Elas também olham para baixo. Por isso as mães (que são “adultas”) quando saem com os filhos, ficam puxando os mesmos, apresando. É que os meninos não andam. Eles ficam encantados com as formigas no chão, as borboletas coloridas e lindas, as plantas cheias de formas e cheiros, etc. Elas querem pegar, ver de perto.
Mas os “adultos” não notam nada disso. Os besouros, os grilos. É por esta causa que o céu nunca será dos “adultos” Ele é das crianças sinceras, confiantes e encantadas com as coisas de Deus.
Assim, o reino só será nosso se voltarmos a ser meninos e meninas e deixarmos as coisas ruins dos “adultos” de lado (1Co. 14:20).
Amigo, o céu será um grande jardim com um parque de diversões, você vai estar lá? Lembre-se, é proibido para maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário