Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

APESAR DE TUDO AINDA HÁ FÉ NO HAITI


Por: DeborahSotagh


Com a voz rouca, os olhos inchados e braços erguidos aos céus, o reverendo Joseph Lejeune pediu aos famintos, feridos e pesarosos haitianos reunidos ao seu redor que fechassem os olhos e elevassem os pensamentos para além da fétida praça Champ de Mars, onde agora lutam para sobreviver.



"Pensem na nossa nova cidade aqui como o lar de Jesus Cristo, não como a cena de um desastre", ele falou. "A vida não é um desastre. Vida é alegria! Você não tem comida? Se alimente do Senhor. Não tem água? Beba do espírito santo."



E eles beberam, cantando, balançando as mãos e tapando os narizes para evitar o cheiro dos corpos presos em uma escola perto dali. Helicópteros militares zumbiam sobre sua cabeça e os crentes almejavam a eles e além, se libertando durante algumas horas do trecho de concreto sobre o qual buscaram abrigo sob lençóis amarrados a postes.

...


Não longe da igreja evangélica provisória na praça Champs de Mars, fiéis se reuniram diante das ruínas da principal catedral da cidade para ouvir um apelo por paciência feito por um bispo.



"Nós temos que manter a esperança", disse o Bispo Marie Eric Toussaint, embora ele tenha reconhecido não ter nenhum recurso para ajudar os muitos que estão sofrendo e achar difícil declarar com qualquer confiança se a catedral será reconstruída.

...


Em um tom parecido, um autodesignado pastor na praça Champs de Mars se colocou sobre uma cratera durante o serviço de oração e proclamou que o terremoto foi o castigo por uma longa lista de pecados que enumerou em cantarola. "Nós temos que nos ajoelhar e pedir a Deus", ele disse.



Vladimir Arisson ignorou o autodesignado pastor com um rolar de olhos. Arisson cuidava de sua namorada gravemente ferida, Darphcat Charles cuja cabeça estava envolta em uma gaze ensanguentada, seus olhos machucados e sua face inchada, infectada. "Minha posição é: Deus abençoe e nos envie, por favor, ó Deus, um médico para fechar o buraco na cabeça da minha amada."



Outro homem que acompanhou o serviço evangélico apresentou sua esposa que está grávida de oito meses e se sentou no chão, pálido. "Um bloco de concreto caiu sobre a barriga dela e nós não sabemos se o bebê ainda está vivo", disse o homem, Ricot Calixte 28. "Rezar pode ajudar, eu acho. Como ainda respiro, ainda tenho fé".


Fonte: IG.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estimado irmão:
Shalom

Sem palavras.
Apenas aperto no coração.
Deus, por favor, dê força a ester heróis da fé no Haiti.

José Roberto Sanana.

Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nas núvens"

Jesus prometeu. Ele cumprirá.

Helvecio.p disse...

Querido eu ia postar algo assim em meu blog. Parabéns pela agilidade. Há ainda mais: Um pastor que possuia um creche com 2.000 crianças, nenhuma foi atingida pelos efeitos do terremoto. Nenhuma. Fala-se muito sobre a soberania de Deus.Qunaod a igreja do Senhior ora a resposta vem e muitas vezes vem de modo inesperado. Aquele povo conhecerá o Senhor. O evangelho restrito naquelas terras dominada em sua maioria pela feitiçaria finalmente triunfará. O amanhã dirá. As vezes é necessária umagrande ruptura para que haja uma nova obra em nó. Aleluia.

Joelson Gomes disse...

Obg irmãos pela vista e comentários, na realidade Deus sabe o que faz nós não sabemos nada.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.