Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E VOCÊ TÁ FAZENDO O QUE?


Sinceramente, a coisa tá feia nos arraiais evangélicos eu sei disso. Ao ouvir programa dito evangélico em rádio (amo rádio, mas não os programas evangélicos) e ver os tais na TV das duas uma: ou se vomita ou se desliga. Pois, se o sujeito conhecer um pouco do que é ser Protestante e da Bíblia ele terá asco, nojo.

Vendilhões do templo modernos vendem de tudo, e fazem de tudo para enganar as pessoas com a Bíblia na mão e de paletó e gravata, usando textos fora de contexto, e fazendo as aplicações mais estapafúrdias de passagens do Antigo Testamento, para uma massa de manobra analfabeta em Bíblia e ávida por bênção material.

As músicas ditas cristãs de hoje são na maioria apenas louvor ao ser humano, é um tal de : “TU vai ter tua vitória, VOCÊ vai vencer, LEVANTE a cabeça, Deus vai TE abençoar”, etc. O centro das canções é o homem, Deus não passa de um mero garçom espiritual que deve está ali não para ser servido, mas servir ao fiel. As pessoas dizem que estão louvando, mas isso é a grande prova de que eles não têm a mínima noção do seja louvor, porque se tivessem saberiam quando uma música exalta a Deus e quando não faz isso. Mas vive-se hoje uma situação de desconhecimento tal, que a pessoa diz que vai louvar e canta: “Ergue agora a cabeça, não fique triste...” Pergunto, louvando o quê e a quem? Não é incomum se ouvir na igreja a frase: “Agora vou louvar um hino”, ou seja louvar passou a ser sinônimo de cantar. Esta pessoa deveria saber que se louva a Deus e não a um hino. Os jovens têm inventado as mais vergonhosas modas, e o desconhecimento das doutrinas da graça salta aos olhos. Ninguém sabe quem foram os personagens da Reforma, quais as principais doutrinas Protestantes. Isso é fato.

Mas a história não acaba aqui, nem tem só estes personagens. Tem o meu e o seu papel leitor critico e editor de blog cristão. Faça um teste e pergunte para sua igreja o que é: Regeneração, Conversão, Novo Nascimento, Santificação, Graça, Chamada Eficaz, Justificação pela Fé, Depravação Total. Peça a alguém para lhe explicar o significado da cruz de Cristo, do Batismo, da Santa Ceia. Quem sabe você vai se surpreender até mesmo com desconhecimento de seu pastor, ou o SEU. E isso é o A B C da fé. Você que está lendo isso e concordando comigo o que tem feito para amenizar este estado? Você tem estudado as doutrinas bíblicas com afinco ou passa mais tempo na net e em blogs de futilidades do que fazendo isso? Quanto tempo tem tirado para estudo bíblico e teológico sério? Você acha que apenas escrever sobre fofoca cristã (quem saiu com quem, qual igreja ou pregador fez algo estranho) é o suficiente? Na sua igreja qual é o seu papel na Escola Dominical, no culto doutrinário, na conversa com os membros? Será que você não é mais um dos que condenam o sistema, mas não fazem NADA para mudá-lo? Você sabe qual é a diferença de um Protestante para um Católico Romano, ou Adventista, ou Testemunha de Jeová? Você está preparado para conversar com um membro de uma desta organizações e responder suas perguntas e refutar suas doutrinas? Ou você não sustenta a Doutrina da Trindade, a Imortalidade da Alma, realidade do Castigo Eterno, Justificação apenas pela Fé com argumentos bíblicos? Você acha que a diferença de um Adventista do 7o Dia para um protestante é a guarda do sábado? O que você pode me dizer sobre O Juizo Investigativo? Sabe o que é isso? Você em coragem de botar a cara para bater ao vivo e a cores? Ou você é mais um agente secreto que é o teólogo reformado do pedaço, o que está na contramão do sistema atual, mas ninguém nunca ouviu a tua voz, e nunca soube dos teus posicionamentos na igreja e no teu circulo de amigos? O teu orkut serve para que? Mandar recadinhos efeminados?

Estou cheio de discurso vazio, pseudo apologia. De muita gente posando de ortodoxo, mas na realidade longe da missão. Missão doutrinária e evangelistica. Gente que adora escrever porque ficar sentado em frente a um teclado é confortável, mas não sai ao campo de Biblia na mão para obra de evangelismo, culto nos lares, visita a pequenas congregações ou até começar as mesmas. Estou cheio dos frouxos. Dos que só falam, e dos que nem isso fazem. O povo precisa de conhecimento das Escrituras, saber o que é ser cristão Protestante. Ao nosso alcance estão pelo menos os de nossas igrejas. Se é que você ainda vai a igreja, porque tem uns que amam escrever sobre crente , sobre a igreja, mas eles mesmo não vão a nenhuma, falam apenas da casa dos outros, mas não têm casa. Estes não merecem crédito.

Para onde estamos indo? O que é isso que se chama de igreja nesse país? Será que tem jeito? E você está fazendo o que? Responda rápido sob pena de ser apenas mais um ator neste circo de horrores.

4 comentários:

Natan disse...

amigo

seu banner esta lá

abração

Marcelo e Eunice
Caminhando na Graça, de graça!

Unknown disse...

Amado imão JOELSON, obrigado por sua vista. Seu banner já está no SOLUS CHRISTUS. Deus abençoe!

Debora disse...

Ola, a paz do Senhor, vim te convidar para conhecer o meu novo blog Meditação Bíblica.
Ah! o seu banner já está no meu blog EU CREIO NAS PROMESSAS DE DEUS.
Espero a sua visita.
http://versiculos-biblicos.blogspot.com/

Voo Livre disse...

deOi Joelson! Vou fazer hj duas postagens, queria q vc desse uma olhada e se possível, tambem comente! Amigo, vi seu outro poust! Fico indignada porque ninguem comenta nada no meu blog nem me mandam e-mails assim... to começando a ficar preocupada! Lembre-se querido irmão, o nosso INIMIGO não ofende quem é DELE!!! SEMPRE FICO BASTANTE PREOCUPADA QUANDO NÃO TENHO PROVAÇÕES... isso é horrível, significa q estou fora do caminho, que não estou encomodando, ahh! como eu odeio não estar encomodando!! Só quem encomoda o acomodado é que faz a diferença e corrobora com a pequena pedra q rola da montanha de dúvidas que paira na nuvem cinza que o nosso oponente criou! Fique na paz, vou colocar seu banner no meu tbm, se vc não acha muito vechamoso e quizer por o meu aqui tbm, rsrsrs... a paz amado pelo Pai, fique na paz!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.