Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

RECICLANDO PARA O SENHOR

O pastor Jeremias Ferreira, 51 anos, construiu com cerca de 10 mil garrafas PET o templo para sua igreja Amigos de Jesus, em Tubarão (SC).

A construção representa, segundo ele, o principal valor da comunidade: não pedir dízimo ou ajuda financeira aos fiéis. “Vi uma igreja com esse propósito em Itajaí (SC), que não pedia contribuição. Inicialmente, fazíamos as celebrações na garagem da minha casa, mas sentimos a necessidade de um espaço maior”, disse Ferreira ao G1.

O terreno foi comprado pelo próprio pastor, com o dinheiro que ganha como eletricista e manobrista. “O dono do terreno me deixou pagar R$ 100 por mês e fui pagando assim, aos poucos.”

Já a ideia de construir a igreja com garrafas PET surgiu durante um culto. “Estava no meio de uma reunião e tive essa ideia. Acredito que foi um plano de Deus, porque não tínhamos os recursos dos fiéis.”

O material foi recolhido por crianças da comunidade que ganhavam uma bala a cada garrafa. Em quatro meses, e com a ajuda dos cerca de 30 fiéis da igreja, a obra quase foi finalizada. “Falta completar o telhado com garrafas. Temos também alguns pneus sendo colocados, assim como outros materiais recicláveis”, afirma.

Orgulhoso da iniciativa, Ferreira pretende agora ampliar a comunidade. “Fiquei muito satisfeito. Durante o dia é bem claro, e à noite fica muito bonito. Agora esperamos ver a igreja crescer.”

Fonte: G1

OBS: Não sei o que ele prega, e não sei no que ele acredita, mas diante disso tenho que escrever: Que ação maravilhosa, ah se muitos seguissem esse exemplo!

6 comentários:

JCA disse...

Diante dessa atitude, só ficaremos de boca aberta !

Inovador
Coração independente
Coragem

Soli Del Gloria
Jessé almeida.

Alzira Sterque disse...

São atitudes como essas que fazem com que não nos desanimemos perante o atual estado das "igrejas". Gostaria de receber o endereço deste pastor, e visitá-lo.
Missionária Alzira Sterque
Florianópolis, SC

milerfreitas disse...

Quero ver quem tem coragem de repetir a atitude deste pastor, o Silas deveria tomar uma aulas com ele.

Gostaria de conhecer este pastor.

Deus lhe Abençoe!

milerfreitas disse...

Esqueci de dizer,

meu blog foi excluído.

Eu estava alterando o layout do meu blog, e quando fui recarregar a página recebi a mensagem que ele havia sido removido. Perdi tudo: postagens, comentários e seguidores.

Tive que criar outro: http://www.milerfreitas.com, já que até agora não obtive nenhuma resposta do Blogger em relação ao antigo - http://milerfreitas.blogspot.com.

Por enquanto, estou tentando recuperar o que perdi, lamento.

Deus Abençoe!

Roberto Falbo disse...

Ola paz seja contigo,, mas que genial sua postagem, adorei e como você mesmo disse a ação e o ato dele e exemplo a ser seguido, parabéns pela sua postagem,, e ganhaste mais um seguidor , amado paz seja contigo e familiaAmigo de CRISTO

Elaine disse...

É pra tirar o chapéu...

Realmente, exemplo para os mercenários da fé.

Shalom.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.