Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

domingo, 28 de junho de 2009

SUA ALMA RESPIRA?

"Naqueles dias (Jesus) retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus" (Lc. 6:12).

Já se disse que oração é o suspiro da alma. Sim, isto é correto. Mas quero dizer que é a oração é a respiração da alma. Sem ela não existe vida para a alma cristã. Pois sem a respiração a morte é certa. A oração é um presente divino dado para alimentar as almas contritas. Quando negligenciamos a mesma fazemos pouco caso desse presente que Deus nos deu. As Escrituras nos apresentam motivos importantes, baseados nos quais devemos orar. Entre eles:

a) Fp. 4:6-7. Paulo nos diz que devemos orar entregando todas as coisas que nos afligem a Deus, para que nos livremos de um grande mal: a ansiedade. E assim, livres da ansiedade podemos então ter na vida o bem maior, perseguido por todo ser humano: a paz. Então, a oração traz paz.

b) Tg. 5:13. Tiago também nos apresenta um bom motivo para orar. É que orando poderemos abençoar outras pessoas. Intercedendo por elas para que suas dores sejam aliviadas. Então, a oração é um canal para sermos bênçãos para outras pessoas.

c) Lc. 18:1. Aqui temos o próprio Jesus dizendo que as pessoas deveriam orar, e note bem, nunca desanimar. Isto porque é na insistência que está a resposta de Deus. Deus trabalha na persistência.

d) Mt. 26:41. Todos nós temos nossos problemas, sejam eles materiais ou espirituais. Todos nós temos os nossos tropeços na vida cristã. Como lidar com eles? Jesus nos ensina. Ele diz que a oração nos fará fortes. A natureza carnal que é fraca será fortalecida pela oração. A oração nos dará robustez espiritual.

Assim, temos aqui quatro motivos importantes para a oração. E você, tem orado? Ora quando acorda; após as refeições; quando vai dormir? Ora quando lê a Bíblia, quando vai tomar uma importante decisão, e quando a decisão não é tão importante também?

Orar é conversar com Deus. A gente conversa muito com a pessoa que a gente gosta, quer sempre estar junto. Você tem conversado com Deus? Se a oração é a respiração da alma, sua alma tem respirado? Paulo sabia que a alma não poderia ficar sem respirar, por isso disse: “orai sem cessar” (Tg. 5:17). Oxigene sua alma orando, e viva sua vida com Deus de uma maneira muito melhor.

2 comentários:

ejane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ejane disse...

Me faz lembrar a passagem de Lucas 22:44, sobre quando Jesus orava "Estando em Agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra"
Estava angustiado e sofria naquele momento, pois um anjo veio para conforta-lo.(Lucas 22:43) A alma do senhor transpirava!
Oremos sempre, quer agradecendo, quer intercedendo, quer louvando, quer intercedendo!
Deus te abençoe Pastor!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.