Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

OS 7 MONTES DA UNIVERSAL

"Os Sete MONTES de Israel!

Todo ser humano, independentemente de credo religioso, raça, nível de instrução, sexo ou idade, tem dentro de si um desejo natural de vencer, ser feliz e realizar seus sonhos, e quem colocou este desejo no ser humano foi o próprio Deus.
“… porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2 – 13)

As pessoas estão sempre à procura de algo melhor para as suas vidas, e, por isso, levaremos seu maior sonho, seu maior pedido aos 7 MONTES de Israel: Monte Moriá, Monte Carmelo, Monte Calvário, Monte Sião, Monte das Oliveiras, Monte das Bem-Aventuranças e Monte da Transfiguração.

Por que sete MONTES?

O número sete, na Bíblia, representa a perfeição e a totalidade. Vejamos:

Deus fez o mundo em 7 dias…
“E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.” (Gênesis 2.2 )

O Candelabro de Ouro tem 7 hastes…
“...e eis um candelabro todo de ouro e um vaso de azeite em cima com as suas sete lâmpadas e sete tubos, um para cada uma das lâmpadas que estão em cima do candelabro.” (Zacarias4.2)

São 7 as manifestações do Espírito de Deus…
“Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaías 11.2)

As 7 taças…
“Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus.” (Apocalipse 16.1 )

Os 7 anjos…
“Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos.” (Apocalipse 16. 1)

As 7 igrejas…
“Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e aos sete candeeiros de ouro, as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas.”
(Apocalipse 1.20)

As muralhas de Jericó foram rodeadas por sete dias…
“Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.” (Hebreus 11. 30)

O profeta Elias fez 7 orações para que chovesse…
“À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha…Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva.” (1 Reis 18. 44-45 )

O segundo boi, de 7 anos, que Deus pediu a Gideão…
“Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.” (Juízes 6. 25)

Os 7 anos de fartura e miséria sobre o Egipto…
“Eis aí vêm sete anos de grande abundância por toda a terra do Egito. Seguir-se-ão sete anos de fome, e toda aquela abundância será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra.” (Génesis 41.29-30)

O profeta Eliseu pediu para Namaã mergulhar 7 vezes no Rio Jordão…
“Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo.” (2 Reis 5 - 10)

A semana tem 7 dias, o que tem um significado muito importante, pois quando se chega ao sétimo dia, voltamos ao primeiro e todas as vezes que o sete se “manifesta” indica o fim de um tempo e o início de outro. É como o virar de uma página. Por isso, os 7 MONTES, para pôr fim ao sofrimento e começar uma nova vida, pois, até então, temos visto coisas maravilhosas, mas queremos mais, queremos 7 vezes mais.

O MONTE tem uma simbologia espiritual e material:

Espiritual: Muitos homens de Deus subiram aos montes para oferecer sacrifícios e orar. A percepção entre os patriarcas era de que os montes eram um lugar sagrado. Subir ao monte era o despertar da fé, subir o mais alto que se podia para mostrar o ardente desejo de se encontrar com Deus, pois os montes eram e são o ponto de encontro entre o homem e Deus.

Material: O Monte representa um lugar alto; chegar ao seu topo é ter sucesso, conquistar, realizar e ter vitórias, porém, ninguém chega ao topo sem o sacrifício. Naturalmente, um monte é um lugar de difícil acesso, com muitas dificuldades, sendo preciso lutar, esforçar-se; eis a razão por que poucos chegam ao topo, conquistando estabilidade, confiança e certeza. Eles não se demovem dos seus objetivos, estão acima das dúvidas e dos medos, vêem as coisas por cima, mais longe e conseguem observar as Grandezas, pois estão no alto."

FONTE: Site do negócio.

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.