Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

MONOGRAFIA DE PASTOR PRESBITERIANO DEFENDE A PRÁTICA HOMOSSEXUAL


"O CACP vem a publico notificar mais uma das mazelas da teologia liberal. A nova é a monografia pró homossexualismo feita por um Reverendo da Igreja Presbiteriana Independente e aprovada com louvor pela Faculdade Metodista (1) – Faculdade Metodista que o CACP reprova e não recomenda pra ninguém.

O Rev. Dallmer Palmeira Rodrigues de Assis (foto), pastor auxiliar da Primeira IPI de São José do Rio Preto – SP (*) é o autor da referida monografia, que tem por título: A HOMOSSEXUALIDADE DESCONSTRUÍDA EM LEVÍTICO 18,22 e 20,13 – na conclusão desse trabalho peculiar ele arvora: “... não há nada na bíblia hebraica que se possa utilizar para reprimir a livre expressão da relação unissexual moderna”.

Diante do quadro e por conhecermos a excelente índole dessa denominação, procuramos primeiro o reverendo Dallmer para uma entrevista informal e depois o presidente local pela Igreja, o Rev. Mario Goes.

A Conversa com o Reverendo Dallmer

Na primeira conversa percebemos que o Rev. Dallmer não foi imparcial no seu trabalho, pois o seu pressuposto (observamos isso também lendo a referida monografia) era de que a Igreja estava errada na sua interpretação milenar sobre a problemática homossexual. E não foi só isso, ele pisou o sangue dos reformadores. A visão reformada da igreja sempre defendeu que as escrituras hebraicas como as escrituras gregas manifestam-se em sua cosmovisão que a homossexualidade é uma perversão contra a soberania de Deus (você pode conferir as dezenas de artigos feitos pelo CACP clicando aqui).

Outro fato interessante é que no inicio da conversa que tivemos o reverendo afirmava que não conhecia o militante pró homossexualismo Luiz Mott. Depois, ao observarmos a bibliografia do trabalho, averiguamos que havia oito citações a esse apologista da homossexualidade – além do fato que Mott está sendo investigado por suposta apologia de pedofilia pela internet. Observe a onde o reverendo foi saciar a sua sede de conhecimento.

Agora, a recíproca não foi verdadeira, ou seja, ele conhecia o maior apologista pró homossexualismo, mas não conhecia Julio Severo – o maior apologista pró família. Severo é o autor do único livro que trata do assunto na esfera evangélica no Brasil editado pela Editora Betânia – “As Ilusões do Movimento Gay”. Esse livro está disponível gratuitamente no site do CACP na parte de Downloads.

O mais engraçado foi quando li o texto bíblico pra ele e me fiz de desentendido. Replico aqui o texto: “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação” (Lv 18.22). Indignado, disse a ele que se esse texto não é contra a prática homossexual qual seria a sua interpretação diante da clareza da Bíblia. Ele um tanto constrangido disse-me que o texto, no original, fala de trocas de fluidos. Continuei me fazendo de desentendido e ai ele me explicou – “O texto se aplica a troca de fluidos, ou seja, se o ato homossexual for feito com preservativo o indivíduo não está sendo descumpridor das escrituras hebraicas”. Imediatamente eu fiz a única coisa que podia fazer – comecei a rir. Ele disse-me que eu poderia rir, mas era o caso. Eu não tive e nem tenho resposta para uma exegese obtusada dessas. É como se alguém pegasse o texto “não matarás” e depois fizesse uma pesquisa minuciosa sobre como se matava nos tempos de Moisés. Então, nesse silogismo equivocado, ele chegasse a conclusão que “matar com arma de fogo não é contra as escrituras hebraicas, pois no tempo de Moisés não havia tais armas” – o que seria um absurdo, mas foi mais ou menos isso que esse “biblista” fez.

A conversa com o Rev. Mario - Presidente da IPI em SJRP - SP

Quero aqui externar que o Rev. Mario da IPI de SJ Rio Preto é meu amigo particular e um servo de Deus.

Quando explicitei a ele o motivo da minha visita e sobre o que íamos conversar percebi que seu semblante ficou abatido. Sei que não foi fácil a ele. E só estou escrevendo este artigo pelo fato dele ter me motivado a isso. Ele mesmo se demonstrou surpreso com o conteúdo dessa monografia e deixou-me claro que a visão da IPI é a mesma do CACP e ratificou que a denominação está fechada com o ensino da Reforma Protestante.

O Rev. Mario ainda comentou comigo que essa problemática causou o fim de muitas igrejas Presbiterianas nos EUA. Ele demonstrou certa apreensão de que o mesmo aconteça no Brasil.

Eu disse a ele que o desserviço feito pela monografia do “biblista” Dallmer seria irremediável – não pelo fato de darmos a devida refutação (já que o CACP tem dezenas de estudos sobre isso), mas porque pessoas de índole duvidosa iriam usá-la para defender seus ideais pecaminosos. O próprio Dallmer havia me dito que certo membro da Igreja já havia usado a monografia dele contra ele. Parece que quando o Rev. Dallmer foi repreender um homem por certo pecado, esse mesmo homem bateu a mão em uma cópia da monografia dele e arvorou que se ele, como reverendo, podia ter uma interpretação diferente sobre a questão homossexual, ele também podia ter outra interpretação para o seu caso.

É ao declínio que nos leva a aceitação da teologia liberal. Tanto o CACP como o Rev. Mario estão certos quanto a essa verdade.

A Conclusão

Replicamos aqui a mesma conclusão do livro de Julio Severo:

Os avisos da Bíblia [contra o homossexualismo] têm um propósito simples: Proteger a sexualidade humana — proteger o homem e a mulher criados conforme a imagem de Deus — contra os danos que as condutas ignorantes e teimosas causam.

Em toda a sua história, a igreja cristã sempre entendeu e ensinou que a atividade sexual só é certa entre um homem e uma mulher casados. Esse é o claro sentido do ensino sexual da Bíblia. A Bíblia e a história da doutrina cristã desconhecem completamente a noção moderna de que alguém já nasce com uma “orientação homossexual” e que por isso devemos aceitar e celebrar essa orientação como uma expressão legítima da sexualidade. Hoje, alguns indivíduos estão se levantando dentro de algumas igrejas para defender a aceitação da atividade sexual física entre pessoas do mesmo sexo e entre pessoas que não são casadas…

Vozes estridentes estão reivindicando novas normas sexuais. Esses indivíduos dizem: “O que a Bíblia chama de pecado não mais deve ser chamado de pecado”.

Não podemos deixar isso abalar nosso compromisso de respeitar a Deus, pois sabemos que foi Sua sabedoria que criou e determinou a sexualidade humana do jeito que Ele a fez. Sabemos que Ele tem o melhor para nossa sexualidade".
________________________
Bibliografia:

01 - http://ibict.metodista.br

02 - As Ilusões do Movimento Gay

* - http://1ipisjrp.org.br/site/php/index.php?ir=categoriasdet.php&Artigo_Id=38

FONTE AQUI

OBS: A edição com os destaques são do autor deste blog.

9 comentários:

OLHO VIVO disse...

A “Liberdade Sexual” transformada em libertinagem das mais baixas possíveis, levou-me a emitir de maneira clara o que penso sobre o tema. Sou apenas um pai de família leigo no tema e não tenho pretensão alguma de esgotar o assunto, até por que isto é impossível diante do quadro de imoralidade que se instalou no seio da sociedade. Lamento que a mídia procure dar ênfase a apenas um lado de tudo isto e não procura ouvir pessoas que levam a originalidade da criação a sério.
Gostaria como um simples cidadão expor a minha posição sobre esta questão que considero ser de extrema relevância para toda a sociedade e que tem causado uma enorme confusão com as distorções de valores e princípios que o tema tem provocado. Sou uma pessoa que você evidentemente poderá classificar como ultrapassado e ultra-conservador, eu sei disto e por esta razão não tenho nenhum receio com relação as minhas posições, até porque as minhas convicções estão fundamentadas em argumentos sólidos e inquestionáveis. Há muito venho acompanhando de perto toda esta celeuma criada em torno de um assunto de tamanha relevância para os nossos dias, e sinto que se algo não for feito com a máxima urgência o preço a ser pago será extremamente alto e nós cidadãos de bem é que teremos que arcar com todas as conseqüências advindas de tudo isto.
As dimensões do problema, porque a imoralidade sexual é uma tragédia anunciada que avança velozmente contra a coletividade, supera todas as barreiras dos valores que tínhamos até a algum tempo como referenciais para a preservação da moral e dos bons costumes que contribuíam de forma clara na formação equilibrada da família, a instituição básica na formação de uma sociedade civilizada. A defesa dos “Direitos Humanos” da forma indiscriminada como está sendo processada por milhares de entidades por todo o mundo tem trazido conseqüências desastrosas para toda a sociedade além de estar interferindo diretamente na instituição central que a compõe, a família. Qualquer leigo percebe com clareza que ela, a família, está mutilada a beira do caminho agonizando a espera do ultimo suspiro, o que parece ser apenas questão de tempo, pois o oxigênio moral que a mantém viva está sendo sugado em larga escala pelas inconseqüências de uma sociedade corrompida, pervertida e descomprometida com os valores que deveriam ser o alicerce de sua sustentação em meio ao mar de imoralidades no qual ela está inserida.
A banalização da moral e dos bons costumes com a exploração irracional do sexo, trouxe consigo problemas de toda a ordem que vem minando de forma sutil algo de importância única criada por Deus para a preservação da espécie humana na face da terra e na busca desenfreada de justificar o seu comportamento o homem têm usado os mais frágeis argumentos na tentativa maluca de atender exclusivamente as suas necessidades sexuais descabidas. No afã de fazer a defesa de seus interesses, na busca de alimentar os prazeres passageiros da carne, na busca intensa de esconder as suas fraquezas homens e mulheres tem tentado de forma acintosa encontrar no sexo algo que possa dar consistência as suas dificuldades emocionais e as suas deficiências psíquicas. É fato inegável que pessoas que fazem do sexo uma obsessão são portadoras de distúrbios psicológicos, a grande dificuldade é admitir isto. Desta forma, para esconder as suas fragilidades e seus devaneios em meio a sociedade com uma fé míope e doente pelos seus distanciamento com Deus, o que sobra para estes é alicerçar as suas “verdades” e justificativas sem qualquer fundamento lógico, sério, prudente, espiritual entre outros.
Hoje, para justificar comportamentos distorcidos e desvios de conduta no campo da sexualidade, terapeutas, médicos, religiosos, políticos, profissionais da comunicação, magistrados entre outros, estão envidando todos os esforços para tornar aceitável à sociedade as suas argumentações favoráveis a tudo de imoral e irracional que vem avançando sobre todos nós como um enorme rolo compressor. A palavra “pudor” para muitos só existe no dicionário, pois o sentimento de vergonha, de mal-estar gerado pelo que pode ferir a decência, a honestidade ou a modéstia não faz o mínimo sentido para estes. A liberdade sexual tem sido usada como instrumento de fuga para aqueles que se sentem impotentes diante dos desejos da carne, desta forma fica mais fácil descer rio abaixo agarrado a um pedaço de madeira qualquer da conformidade, do que enfrentar os desafios remando com toda a intrepidez correnteza acima, situação esta – de enfrentar sozinho a força das águas - que exige esforço, coragem, desprendimento e resignação. Como diz o ditado, “para descer, todo o santo ajuda”, aí já viu, ninguém quer demandar esforços para vencer a si próprio na luta contra tudo de ruim que se instalou no seio da população. A sujeira que se espalhou no seio da sociedade é de dar inveja a qualquer Tietê da vida, o mal cheiro exala com tamanha intensidade que contamina até pelo contato com o ar.
Analisando com critério a questão, não encontrei em lugar algum nenhum respaldo para se usar os “Direitos Humanos” com a finalidade única de dar qualquer legalidade a este tipo de conduta pervertida que tem violentado toda a sociedade. Adultos, jovens e crianças estão expostos aos mais baixos tipos de comportamentos no campo da sexualidade, e quem poderia lutar contra, em muitos casos estão sim, aplaudindo de pé a tanta barbaridade. Muito embora a destruição pareça ser pequena para a maioria dos que defendem práticas desta natureza, basta fazer um comparativo entre como as coisas eram e como estão hoje, a degeneração moral está estampada de forma clara, pois a imoralidade tomou forma e passou a ser considerado algo natural, aceitável até mesmo pelos meios religiosos conservadores.
O matrimônio sagrado, consumado no casamento entre seres de sexos opostos e instituído por Deus caiu em descrédito total, a sociedade deixou de ser edificada sobre os alicerces sólidos do respeito, da moral e da fé para abrir espaços para que as suas bases fossem substituídas por elementos instáveis que se sustentam atrás de argumentos vulneráveis criados pelo próprio homem para justificar as abominações que ele insiste em praticar no que diz respeito as praticas do sexo. A palavra vergonha, usada por uma mãe no desenrolar da entrevista, deixa claro que as pessoas desprovidas de informações sérias e confiáveis, estão se tornando reféns de grupos interessados exclusivamente em colocar em evidência costumes que afrontam a convivência pacífica e saudável entre no seio da sociedade. O sexo, na forma deixada por Deus está na UTI, os tubos estão prestes a serem desligados e aí... Como combater um tema tão significativo se Médicos, Líderes Religiosos, pessoas ligadas à Justiça, Pais de Santo, etc., estão a cada instante achando que tudo isto é normalíssimo para os nossos dias.
Em troca da desgraça que os homens denominaram “liberdade sexual”, e que as leis procuram dar legalidade, nós como cidadãos de bem somos obrigados a engolir toda a sorte de porcaria que são colocadas diariamente diante de nós seja através dos meios de comunicação, nos meios artísticos ou seja lá onde formos. A criatura revoltou-se contra o criador e numa atitude de desprezo tenta de forma insólita mudar o rumo da história querendo forjar meios para dar legitimidade a tudo que fazem. Pessoas com os mais ridículos trejeitos, se esforçando de forma descomunal, tudo na vontade única e exacerbada de se postarem de forma física diferente da que originalmente elas foram concebidas pelo criador. Desta forma vê-se mulheres querendo se mostrar como homens e homens se contorcendo de todas as formas, equilibrado sobre saltos, angustiados por não conseguirem uma performance semelhante ao das mulheres. Muitos se vêem diante de frustrações, outros são ridicularizados, outros tantos são humilhados e nem assim se dão conta de que estão andando na contramão da sociedade, que com comportamentos desta natureza estão denegrindo a imagem do Deus criador de todas as coisas que existem sobre a face da terra.
Qualquer pessoa com o menor nível de conhecimento possível sabe que o casamento baseado nos princípios sagrados e até na própria “lógica” jamais, em hipótese alguma, pode ser constituído entre pessoas do mesmo sexo, isto é uma aberração, uma afronta que, avilta os mais nobres sentimentos defendidos por qualquer cidadão de bem que esteja comprometido verdadeiramente com Deus. Contrariar um conceito tão simples de entender que a constituição de uma família se dá pela união exclusiva de pessoas de sexos opostos é querer fugir da verdade, é antes de tudo afirmar com todas as letras que Deus não faz o menor sentido na vida para absolutamente nada que envolva o ser humano.
Infelizmente e para vergonha daqueles que defendem uma prática salutar do sexo como benção de Deus, a nossa juventude está sendo atacada e violentada por esta onda irresponsável de liberalismo sexual desenfreada onde o que importa é o prazer independentemente de que forma ele será conseguido. È o vale tudo, homem com homem, mulher com mulher e neste curso a procissão segue rumo à um abismo de profundidade indefinida.
Impressiona-me ver que profissionais da área de medicina que juraram dedicar as suas vidas em prol de salvar seres humanos se dêem a realizar as famosas cirurgias para trocas anatômicas de sexo, uma vez que biologicamente tal troca é impossível. A cada noticia envolvendo o assunto que é mostrada nos meios de comunicação eu me sinto ainda mais fragilizado, mais impotente em razão do desrespeito que estes profissionais estão praticando. Pessoas que agem assim deveriam reavaliar os seus conceitos, o seu profissionalismo, o juramento que fizeram quando de suas formaturas e só depois se definirem por realizarem cirurgias desta natureza. A profissão que abraçaram precisa ser exercida em função de salvar vidas, de zelar pela saúde, minorar a dor e o sofrimento e nunca, em hipótese alguma troca de sexo(?). Milhares de pessoas estão morrendo diariamente por não poderem desembolsar um centavo para ter uma melhor condição de saúde, e eu entendo que estes profissionais deveriam sim, dedicar as suas vidas na construção de uma sociedade dentro dos padrões normais construídos sobre a moral e os bons costumes e não a mutilação de pessoas.
Com atitudes desta natureza, mutilando de forma cruel o ser humano criado por Deus eles estão contribuindo cada vez mais para que a imoralidade e desrespeito a Deus se tornem a marca registrada desta nossa geração. Da liberdade fomos para o liberalismo e hoje a libertinagem tomou espaço em todas as áreas desta já desmantelada sociedade corroendo todos os sentimentos e segmentos que a mantinham alinhadas com a decência e a ordem.
Também neste caso não foi a só vaca que foi para brejo há muito tempo, mas sim o rebanho inteiro junto com o galinheiro, o chiqueiro e tudo mais. O brejo está infinitamente pequeno para tanta imoralidade e falta de respeito. O sexo virou mercadoria e assim a coisa mais sublime nos dada por Deus para dela gozarmos virou mercadoria de troca em qualquer esquina da vida.
Afirmar que o amor supera tudo é unicamente querer tapar o sol com a peneira, é querer dar caráter de legalidade a algo que estampa nas suas raízes tudo de podre que pode existir na face da terra. Orgulho gay? Orgulho de que? O que há de exuberante naquele bando de gente de sexualidade e comportamento moral indefinidos? De pessoas frustradas e sem senso de ridículo fazendo do sexo um caminho para extravasar as suas frustrações? Não posso ver outra coisa senão uma pobreza e uma decadência moral sem precedentes na humanidade. Que contribuição este tipo de procedimento tem trazido para a sociedade? Além do descalabro moral, nenhuma, pelo contrário os estragos estão aí embaixo do nariz para quem quiser ver.
Aliás, há sim um grupo que está deitando e rolando com tudo isto e que age abertamente sem serem incomodados por ninguém, a indústria do sexo. Estes sim estão fazendo fortunas com a desgraça alheia, pois a pornografia virou uma epidemia incontrolável em toda a sociedade. A situação chegou a tal ponto que passar por uma banca de jornais em qualquer esquina ficou impraticável diante de tanta imoralidade e de tanta porqueira impressas em revistas e jornais. Tudo isto com a conivência de nossas autoridades, o que é pior. O mau cheiro exala com tamanha intensidade que chega a causar danos a nossa consciência agredindo com violência a formação e o caráter de nossa juventude.
O avestruz dizem, ao ser perseguida por seus captores, enterra a cabeça na areia na intenção de se ver livre dos mesmos, coisa obviamente impossível. É exatamente assim que uma parcela considerável da população está fazendo, enterrando a cabeça para os problemas éticos, morais e espirituais que estão nos afligindo no nosso dia-a-dia, achando que assim estarão livres de se confrontarem com os mesmos. É infinitamente mais cômodo aceitar do que procurar, dentro de uma discussão saudável, provar que tudo isto não passa de afronta a sociedade e principalmente a Deus.
Impressiona-me ver magistrados permitindo por sentenças judiciais, que pessoas de ambos os sexos passem por cirurgia para a “troca de sexo(?)” como se isto fosse a coisa mais natural do universo. Esta distorção precisa ser corrigida no menor espaço de tempo possível e quem pode fazer agir neste sentido são os próprios magistrados, pois só eles tem as leis em suas mão. Esta é sem duvida alguma uma tragédia sem precedentes na história que não se compara a qualquer catástrofe já vivida na face da terra. Nem mesmo a morte de milhões de Judeus no passado trouxe tantos prejuízos quanto esta desmoralização ora em andamento no mundo e em especial no nosso sofrido Brasil. Quero deixar claro que não tenho absolutamente nada contra o povo Judeu, apenas encontrei na catástrofe vivida por eles fatos que me serviram de comparação.
Gostaria de ressaltar algo que pouquíssimas pessoas conseguem enxergar que são os estragos na família, a mutilação de relacionamentos e a morte prematura de muitas pessoas face às doenças que se propagam com uma intensidade jamais vista. Quantos pais e mães se sentem frustrados e profundamente amargurados, pois imaginavam que aquele(a) “filho(a)” seria um cidadão que dignificaria o nome da família sendo exemplo na sociedade e agora ele ou ela estão desenvolvendo um comportamento moral e sexual que ofuscam claramente os mais nobres sentimentos de paternidade. Quantas mães se conformam camuflando sentimentos, querendo mostrar que aceitam o comportamento de seus filhos não por compactuarem com os princípios que estes adotaram, mas sim em razão do sentimento de amor que Deus deu a elas. Quanta dor, quanta tristeza, quantas situações de constrangimentos a família é forçada a se submeter para evitar conflitos cujos resultados e conseqüências são imprevisíveis.
O espírito de unidade familiar foi literalmente destruído por este modelo facínora de comportamento sexual forjado na liberalidade e no direito do cidadão, desta forma vivemos num mundo onde em pouquíssimo tempo a estrutura familiar ensinada e pregada desde os primórdios dos tempos se tornará refém de uma sociedade sexualmente consumista, dependente exclusivamente dos valores da carne.
O grande problema é que muitos, pelas opções que fazem com relação a sua vida sexual são levados a viver de forma clandestina, com um grande número cometendo todo o tipo de crimes para, segundo eles, sobreviverem. Hoje, por qualquer lugar que se vá neste nosso Brasil encontramos nas madrugadas pessoas vendendo o próprio corpo sem o menor escrúpulo, apenas para atender aos seus caprichos sexuais e nada mais. Na sua quase totalidade eles são vitimas da carência, de afeto, carinho e ajuda de seus familiares que em algum momento falharam na educação e na formação religiosa de seus filhos.
E a troca de sexo? Se é que este termo faz algum sentido! È intrigante ver como os que passaram por este processo de deformação se orgulham em afirmara aos quatro cantos que “trocaram de sexo”, não fora a impossibilidade disto a coisa poderia ter algum ar de seriedade.
Pode-se trocar os órgãos sexuais ou genitálias, através de uma cirurgia, no entanto a originalidade jamais será alterada nos aparelhos reprodutores e só isto basta para mostrar que isto não passa de aberração e de violação dos princípios estabelecidos por Deus para os padrões de definição entre homens e mulheres. O Criador, na sua sabedoria formou os seres machos e fêmeas com intenções e objetivos bem definidos, no entanto o homem na sua vil maneira de querer se sobrepor ao Criador intenta desde sabe-se lá quando arranjar uma terceira via para ajustar ao seu desvio moral de conduta. A chamada mudança de sexo é imoral, irracional, é mais que isto um despropósito visto que ela jamais será efetivamente consumada, pois o sexo já vem expresso no DNA de cada um e “em hipótese alguma” ele pode ser mudado. Este tipo de comportamento viola o próprio corpo definido pelo dono da vida, Deus.
Perdoem-me os senhores da medicina, mas mudar o imutável é inconcebível. Pior, é impossível. Querer dar a um homem as generalidades físicas e biológicas de uma mulher apenas com a troca de um órgão genital ou também a uma mulher as mesmas generalidades de um homem é algo inaceitável que foge aos princípios da razão, da moral, da fé e da ética. Pior ainda, é a magistratura permitir com este processo que homens e mulheres possam alterar os seus nomes e suas identidades sexuais como se tudo fosse muito natural e verdadeiro. Na realidade trocou-se seis por meia dúzia, mas a concepção original definida na fecundação do óvulo continua exatamente a mesma. Ou é macho ou do contrário fêmea, não há uma terceira ou quarta opção.
Gostaria de abrir um parêntese e recorrer ao dicionário para mostrar o significado que ele dá para a palavra “casamento”. Casar, juntar os pares, emparelhar, unir por matrimônio, etc. Só estas definições já são suficientes para a contestação de qualquer outra forma de união que não seja de pessoas de sexos opostos.
Infelizmente, nós cidadãos que temos o mínimo de temor a Deus temos feito vistas grossas a esta questão gravíssima que nos deparamos com ela hoje e nada tem sido feito para reverter este quadro. A banalização do sexo não consegue provocar qualquer tipo de reação em nossos sentimentos e até achamos tudo muito natural em razão da evolução que nós mortais temos que nos adaptar a elas.
Há famílias que aceitam este tipo de distorção, mas que no fundo do coração estão amarguradas por verem seus filhos em situações tão deploráveis para um ser humano. É lamentável que “Movimentos Sociais” e de “Direitos Humanos” espalhados pelo Brasil estejam lutando para que este modelo satânico de relacionamento seja legalizado permitindo direitos iguais para uniões homossexuais.
Sei que muitos ao lerem o que está escrito neste livro vão ser tomados por um estado de histeria. Sei também que serei tratado como racista ou algo parecido. Vão me crucificar e até tentar me desqualificar como pessoa, mas prefiro assim a ter que abdicar-me de meus princípios cristãos e de minha fé no Deus criador de todas as coisas. Afirmo com todas as letras que tudo que passar da relação homem e mulher, macho e fêmea é imoralidade e falta de respeito primeiro a Deus e depois a seus semelhantes.
O texto registrado em Gêneses 3:16 afirma: “Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos...”. Ele faz a primeira menção sobre a instituição da família. A partir deste relato segue-se o nascimento dos filhos de Adão (masculino) e Eva (feminino) consolidando a formação da estrutura familiar. A concepção só se tornou possível mediante a união de seres diferentes na sua sexualidade e isto para mim é o suficiente para me posicionar contrário a qualquer outro tipo de união. O problema é que os desejos da carne não têm limites.
Eu poderia continuar na minha argumentação, mas entendo que o que acima foi exposto é bastante contundente para quem tem o desejo de ver a vida da maneira original como ele foi criada por Deus, o que for além disto é apenas instrumentos vazios que o homem distante de Deus cria para enganar-se a se mesmo na intenção de dar sentido aos seus fracassos.
Procurei expor neste texto as minhas considerações e a minha posição como cidadão que quer ver este nosso mundo voltando às raízes, buscando no equilíbrio e nos fundamentos da legitimidade das coisas criadas por Deus a maneira correta e salutar de dar sentido real à vida.
Um abraço carinhoso. Sucessos!


Carlos Roberto Martins de Souza
crms1casa@hotmail.com

Alguns textos para análise:

“Semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si a devida recompensa” Romanos 1:27

“Não deitará varão com varão, como se fossem mulher; isto é abominação ao Senhor” Levitico 18:22

“Se um homem deitar com outro homem, como se fossem mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos, pois pecaram contra o Senhor” Levitico 20:13

psciologo predestinado disse...

Sua atitude foi ousada; pois o que vemos são cristãos que reconhecem o homossexualismo, mas não se declaram defensores deste grupo tão estigmatizado e marginalizado. Gostaria que enviasse outras materias semelhante a sua monografia. A propósito, se houve algum local no RJ,para debates acerca de teologia e sexualidade, fv. informar. abr sidnei

Paulo Sergio Visotcky disse...

Graça e paz Rev Joelson.
Parabéns pelo post!!! Há algum tempo atrás eu li algo a respeito dessa monografia, e fiquei muito triste. Infelizmente teremos que lidar com esse tipo de situação, e a tendência sabemos é aumentar cada vez mais o liberalismo. Isso tudo nos entristece muito, onde chegamos? Crentes e até pastores que defendem esse tipo de coisa... É o fim dos tempos mesmo, tempo em que necessitamos levantar bem alto a bandeira do Evangelho puro e simples. Apenas gostaria de pedir ao irmão, se possível, destacar no título do seu post: "Pastor Presbiteriano INDEPENDENTE defende...". Gostaria também de sua permissão para divulgar esse e outros posts no meu blog. Desde já grato!!!
Em Cristo,
Rev Paulo Sergio da Silva.

Anônimo disse...

Homem de coragem e um verdadeiro cristão. Enquanto os falsos crentes estão apedrejando esse homem se levanta em meio a uma sociedade patriarcal e machista para se colocar ao lado de nós, homossexuais.

Mais ainda, deixando de lado o fanatismo conservador e nefasto que venda os olhos de certos "líderes", correndo o risco de ser perseguido e "apedrejado" por seus "irmãos", expõe seu raciocínio de forma clara.

Infelizmente, ordens de bárbaros ignoram a voz de Deus e se pegam à "Lei" como outros, tão bem enfatizados no Novo Testamento, fizeram.

Parabéns!

Joelson Gomes disse...

Anonimo, se vc me mostrar a suposta "voz de Deus" sancionando homem trasando com homem e mulher transando com mulher, eu passo a acreditar e pregar a favor disso.
Deus abençoe vc e vole sempre.

Anônimo disse...

Paz e graça!

Sou um servo de Deus, busco a cada dia me aprofundar em conhecê-lo somente para a sua Glória!

Dia após dia, tenho visto e ouvido coisas que causam repugnância nas narinas de Deus e que me causam tristeza.

Gente, temos que acordar!
Homossexualismo é pecado, é totalmente distorcido do uso natural entre homem e mulher, que o Senhor deixou lá em (Mateus 19.5,6).

Hoje vemos igreja que se dizem ser evangélicas, com pastores homossexuais, o que é que é isso?

Saibam, doendo ou não. Deus não se agrada dessas coisas e este pastor está totalmente equivocado no seu comentário!

Jesus vos abençoe e tenha misericórdia da vida dessas pessoas que estão confusas!

Joice disse...

Puxa vida, realmente a igreja precisa ser consciente sobre essas pessoas, elas existem e precisam da graça de Deus. Mas, contudo, não podemos mentir. Pecado é pecado. E a própria Palavra de Deus não nos chama a levar a nossa Cruz? Conheço vários homossexuais e até hoje nunca vi um que não tenha um motivo aparente, uma causa que desencadeasse o homossexualismo. Se é considerado um desvio de conduta, não tem o que discutir. Mas, não é colocando eles para fora dos portões da igreja que vamos ajudá-los. Creio que a igreja ainda não sabe lidar com esta situação. Gostaria de conhecer igrejas com projetos específicos para esta área.

JOELSON GOMES disse...

Joice, vc tem toda razão, existe muito discurso e pouca prática a esse respeito nas igrejas. condenar todo mundo sabe, mas abraçar e amar é o problema.

Joice disse...

Voltei, porque fiquei intrigada com a minha própria pergunta. Igrejas com projetos voltados para o público gay?
E para minha tristeza, não encontrei nenhuma igreja com um projeto específico. Encontrei um grupo de mães da Batista que costumam orar e entregar panfletos na parada gay em São Paulo e este ex-pastor que criou o projeto MOSES que distribuia panfletos escrito GLS - Graça, Libertação e Salvação. Amei a ideia o problema é que ele virou ateu e denunciou que muitos homossexuais dentro do próprio grupo se relacionavam. Puxa vida, a igreja precisa mesmo acordar. Segue o link do ex-pastor do projeto MOSES e do projeto Débora.

Débora
http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=viewnews&id=254
MOSES
http://www.mgm.org.br/portal/modules.php?name=News&file=print&sid=468

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.