Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A IGREJA SEM CRISTO


AP. 3:14-22

Esta carta posta por João no livro do Apocalipse é endereçada aos cristãos da cidade de Laodicéia que era um importante centro de comercio da época. Jesus, nas palavras que diz aqueles irmãos, mostra que uma igreja pode está prestando um culto vazio, e continuar pensando que tudo está bem. A situação espiritual é tão complicada, que esta igreja se engana, não sabendo nem fazer uma autocrítica.Lendo esta carta com atenção, vamos perceber as características de uma igreja, que mesmo levando o nome de cristã, está deixando Cristo de fora. A igreja sem Cristo.
1- A igreja sem Cristo é indefinida (15). As coisas de Deus e as coisas do homem mundano, para esta igreja, se confundem, têm o mesmo valor. Os membros desta igreja já não sabem fazer a distinção entre o que é aconselhável pelas Escrituras, e o que não é. Querem viver uma vida cristã de acordo com a sociedade mundana fazendo o que todos fazem e ao mesmo tempo prestar culto cristão.Quem olha para esta igreja, já não sabe se eles são cristãos ou não.
2- A igreja sem Cristo também é cega para sua situação (17-20). Isto é o reflexo de sua indiferença. As pessoas desta igreja sendo indefinidas confundem as coisas. As vezes confundem prosperidade material com prosperidade espiritual, não sabendo que uma muitas vezes não tem nada com a outra. Ora, se esta igreja não conhece a sua própria situação, se é cega para si, como pode procurar crescer? Crescimento só vem quando a pessoa sabe que precisa dele e o busca, mas para isso precisa se dar conta de sua situação e saber para onde progredir.
Queridos, estas advertências do Senhor para esta comunidade, a igreja de Laodicéia, são sérias, e também cabíveis para nós hoje. Precisamos ser uma igreja com Cristo. A igreja com Cristo tem:

a) Boas obras (ouro)(1Co. 3:1013);
b)Justiça divina (vestes brancas) (Ap. 7:9-14);
c)Visão correta (colírio para os olhos);
d)Cristo habitando do lado de dentro, e não a porta batendo (18-20).

Será que sua igreja tem visão correta de si? Como saber? Você tem a visão correta de si? Pois você e parte desta igreja. Olha para si e pergunte se sabe o que você é, e para o que você está aqui.
Seja sincero diante de Deus, olhando para você e para sua comunidade sem esconder nada, e saiba que ele corrige aos que ele ama (19), e continua à porta batendo (20).

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.