Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 12 de março de 2009

A RENASCER APELOU DE VEZ- Série bizarrices gospel (15)


Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP

APU GOMES repórter-fotográfico da Folha de S.Paulo
DANIEL BERGAMASCO da Folha de S.Paulo


"Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto.É 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. "Queremos atrair mais jovens", conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.
O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem."Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos (Isso é que dá quando não se sabe o que é conversão. Nota do editor).Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano."Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos", diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."

Jiu-jitsu

Duas vezes por semana, o mesmo templo da Renascer fica aberto para treinos de jiu-jitsu. "Quem vem aprende esporte e larga os vícios do mundão", diz Emerson Silva, 27, que se diz cético sobre as polêmicas envolvendo a igreja (prisão dos líderes por sonegação e críticas pela queda do teto de um templo que deixou nove mortos).As lutas acontecem no fundo da igreja, após os cultos. "O primeiro foco é Deus, mas o esporte ajuda os jovens", diz Filipe Farias, 18, frequentador também da igreja Bola de Neve, que adota sintonia com esporte --no caso, uma prancha de surfe sobre o púlpito".

Só Deus para ter misericórdia do que estão fazendo com a Igreja Evangélica nesse país. Aproveitadores charlatães, sem compromisso com as Escrituras que em nome de uma inculturação demoníaca têm banalizado o nome de cristão e feito com que a sociedade sem Deus faça da igreja motivo de riso. Mas ai daquele por quem vem o escândalo.

4 comentários:

Hellen Taynan disse...

Essas bizarrices que vc apresenta, nos deixa sem palavras. É tão absurdo que comentar algo do tipo, só acrescentaria mais inconformação e revolta pelo que estão fazendo com a PALAVRA sagrada e preciosa de Deus.
Mas, a mão do Senhor há de vir e ilesos, ñ hão de sair.
Só lamento por aqueles que buscam determinadas igrejas com pureza de coração e acabam se distanciando da verdade... Mas Deus sonda os corações e sua justiça ñ há de falhar.

Alisson Gomes disse...

BIZARRICE PRA VOCÊ, QUE NÃO TEM NENHUM TIPO DE FORMAÇÃO OU ATÉ MESMO INFORMAÇÃO NÉ?
O grande problema dos Adventistas é achar que somente os eventos que eles promovem são aceitos, ou indicados por Deus... Isso é ridiculo. A proposta é muito válida... Sem dúvida nenhuma... Realmente é necessário buscar novas formas de difusão da palavra.

Oliverio Alves disse...

Gostei muito do blog de vc,mas como nosso Brasil é democratico gostaria de fazer um questionamento.
O Evangelho não deve ser pregado?
Será que Jesus entrando nesse "Ring" falaria oque?
-Malditos essa é a casa do meu Pai,respeitem...
ou diria
-Pregar o evangelho a toda criatura.
olhando friamente sua postagem parece entranho mesmo,mas se realmente o ring estiver pessoas aceitando Jesus nao vejo mal algum.
Importante é a salvaçao.
vlw e parabens pelo blog

Joelson Gomes disse...

Obg pelas palavras Oliverio, mas é que tem uma grande diferença entre o VENGELHO, e o que estão dizedo que é. Isso que está ai não é. Volte sempre.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.