Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 30 de março de 2009

DEUS JÁ DANÇOU POR SUA CAUSA?


Javé (o nome hebraico de Deus), o seu Deus, o valente libertador, está no meio de você. Por causa de você, ele está contente e alegre e renova o seu amor por você, ele está dançando de alegria por sua causa” (Sf. 3:17).


Pode ser que você não saiba, mas existe um momento em que Deus não se agüenta e dança de alegria. É verdade! Deus é festeiro.

Aconteceu na época do profeta Sofonias, Deus fala através dele e diz que o povo de Judá vai ser purificado, e nesse dia Deus dançará.

Isso aconteceu no retorno do filho Pródigo (Lc. 15: 11-32). Lembra da história? O rapaz abandonou o pai e o irmão, foi embora com dinheiro no bolso, gastou com mulheres e “amigos”. Depois acabou o dinheiro, acabaram os “amigos” por conseqüência, e ele resolveu voltar para casa. O seu Pai, que o esperava diariamente, e na história representa Deus, o recebeu de braços abetos. E então, purificou-o (banho0e para comemorar fez um churrasco e uma dança em casa, e a coisa estava tão boa que se ouvia o barulho de longe (Lc. 15: 25).

E isso acontece todas as vezes que uma pessoa é convertida, purificada no sangue do Cordeiro (Jesus) (1Pd. 1:18-20). E cada vida que é transformada é um motivo para Deus jubilar (dançar de alegria) diante dos anjos (Lc. 15:10); toda vez que uma vida é purificada Deus faz uma festa no céu (Lc. 15:7).

Já pensou que maravilha Deus festejando com o bem de seu filho: esse é o Deus bíblico. E você pode contribuir para esta festa de Deus. Como? Pregando o evangelho para que vidas sejam transformadas, purificadas. Purificando-se você mesmo, cada vez mais (Vd. 1Jo. 3:3). É você andando assim e Deus dançando com a tua vida. Ah, você não que fazer Deus dançar? Você pode, tenta...

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.