Depois de lançar sua grife de ternos (http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/materia.asp?MA_ID_MOD=630&CAT_ID_MOD=3) o "pastor" Marco Feliciano sai com outra pérola. Acompanhe a notícia do UOL:
"Se existe uma "vítima" da chamada Teologia da Prosperidade ela é a própria palavra escrita na Bíblia. Essa teoria (ou prática teológica) tem se disseminado de forma surpreendente, e é defendida por evangélicos que crêem --grosso modo-- que Deus tem algum tipo de dívida para com o ser humano, ou que tem uma espécie de acordo (com ares de obrigação) de dar-lhe riqueza e felicidade caso a pessoa realmente tenha fé e o queira. A contrapartida geralmente é o fiel desembolsar alguma riqueza própria (dinheiro) em troca da riqueza maior futura.
O pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, leva a teoria às últimas consequências em site e em programa na Rede TV. Enquanto garante que Deus atenderá a todos os pedidos de "fiéis", "perseverantes" ou "valentes", ele aproveita e vende cursos de teologia, DVDs, CDs de músicas e camisetas. Até aí, ok, nada demais. Mas ele também usa o nome de Jesus em merchandisings.
Segundos após realizar uma oração inflamada (que inclui palavras de língua desconhecida), pastor Feliciano ressurge como garoto-propaganda no mesmo cenário para vender um consórcio de casa própria, o GMF Consórcios."Você realiza, então, em nome de Jesus, o sonho da casa própria", diz o pastor.
Bíblia, hermenêutica e edição
Os pastores e bispos adeptos da teologia ou teoria da prosperidade fazem uso da hermenêutica na leitura da Bíblia para garantir que o que estão fazendo não viola as regras de Deus ou de Jesus. Trata-se de uma espécie de "edição" de conteúdo: cada um usa a Bíblia da forma que lhe interessa.Senão vejamos: a orientação divina para que os humanos não se percam em desejos materiais em detrimento ao amor por Deus está citada duas vezes, de forma muito semelhante, em dois diferentes Evangelhos.
Em Lucas, 16:13, lê-se: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."
Da mesma forma, em Mateus 6:24, está: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom".
Por outro lado há outro trecho em Lucas , 11:9, que diz que ao pedir algo a Deus, o fiel simplesmente receberá o que deseja (de acordo com o merecimento e fé, pressupõem-se). Mas sem precisar fazer um carnê de desafio com uma igreja. Sem intermediários."Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês."
No caso do pastor do "merchan", a porta começa com um consórcio para a casa própria. "
Não fui eu quem escreveu, nem um pastor, foi um jornalista do UOL (Ricardo Feltrin) que parece ter mais conhecimento da bíblia do que o distinto "pastor".
3 comentários:
Ele tá com uma cara meio estranha...
COMO É DIFICIL TER INVEJA DOS OUTROS POR NÃO CONSEGUIR ATINGIR O STATUS QUE APESSOA CONSEGUIU BUSQUE SEU LUGAR AO SOL SEM PRECISAR FALAR DA VIDA DE NINGUEM VIVA SUA VIDA ACADA DIA POIS ELA PASSA MUITO RAPIDO PARA FICARMOS CUIDANDO DA VIDA DE OUTROS
Se ainda havia uma duvida que o mundo está precuiisamente no fim, basta olhar para o modo de vida que os pastores actuais levam(nem todos é claro), são amantes de tudo o que é contra a palavra, a respeito destes profetizou o apostolo Paulo:
'POIS EU SEI QUE, DEPOIS QUE EU FOR,APARECERÃO LOBOS FEROZES NO MEIO DE VOCES E ELES NÃO TERÃO PENA DO REBANHO. E CHEGRÁ O TEMPO EM QUE ALGUNS CONTARÃO MENTIRAS, PROCURANDO LEVARÃO IRMÃOS PARA O SEU LADO.
ACTOS 20:29-30
Postar um comentário