Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

*MARCO FELICIANO FAZ "FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL"- Série bizarrices gospel (I)

O pastor Marco Feliciano esteve em Israel na semana passada. Ele liderou uma caravana de evangélicos que conheceram a Terra Santa e cumpriu um propósito iniciado no começo de 2008: levar trinta quilos de pedidos de oração para o Monte Sinai, no Egito.Ele carregou pedidos de mais de 100 mil pessoas recolhidos ao longo de diversas campanhas orou com um grupo de irmãos para que o Senhor atenda às suplicas contidas nos milhares de papéis. Conforme havia anunciado, ateia fogo aos pedidos, e a fumaça sobre aos céus na madrugada do deserto. As labaredas são grandes. "Olho ao redor e os crentes estão, cada qual num canto, orando, chorando e falando com o Deus de Moisés, que ali mesmo fez um pacto de glória”, conta.

Fonte:http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/

É esse tipo de "pregador" que a Igreja Brasileira tem incensado, e chamado de ministro da Palavra. Nada contra a pessoa do Marco, mas julgamos suas práticas à luz da Bíblia, essas práticas não condizem com o evangélho de Cristo. São mais parecidas com os rituais feitos a deuses estranhos e uma imitação da famosa "FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL" da IURD. A igreja deve entender que se julga o pregador pelo conteúdo que anuncia. Veja o que as Escrituras afirmam:


Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio, e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: ‘Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los’, não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O SENHOR, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma. Sigam somente o SENHOR, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele. Aquele profeta ou sonhador terá que ser morto, pois pregou rebelião contra o SENHOR, o seu Deus, que os tirou do Egito e os redimiu da terra da escravidão; ele tentou afastá-los do caminho que o SENHOR, o seu Deus, lhes ordenou que seguissem. Eliminem o mal do meio de vocês "(Dt. 13:1-5, NVI, destaques meus).

Não é o milagre, o prodígio que deve encantar, atrair, fascinar, mas o conteúdo (Gl. 1:8) que aquele profeta ou milagreiro anuncia. Se o conteúdo não estiver de acordo com as Escrituras, "eliminem o mal do vosso meio". Precisamos ter a atitude dos crentes de Beréia (At. 17:11) mais que nunca nestes tempos conturbados, de televangelistas cheios de invenções, mas vazios do conhecimento biblico. Os que conhecem e amam a Palavra não se embaraçarão.

11 comentários:

gesiane disse...

Infelismente temos dentro das igrejas a eterna briga do ventre, entre os Jacos e Esaus,na verdade eram para serem irmaos, ja que sao filhos do mesmo DEUS, porem temos aqui na terra grandes estudioso de letras, que tomam lugar de deuses, e comecam a julgarem, pricipalmente quando o irmao cresce e vai alem das fronteiras, mas se todos entendessem que e necessario que alguns fiquem para pastorearem com zelo pelos fieis, ao contrario o que percebo sao brigas de quem esta salvo ou nao, de certo ou errado, e por ai o negocio vai longe na eterna briga pelo BOLO ou sera DIM DIM,pois se estivessem preocupados com o reino, estudariam a BIBLIA com o ESPIRITO SANTO e levariam JESUS as nacoes,aos necessitados ja que imagino que na Igreja estao todos salvos aos cuidados do Bom Pastor, FAZENDO AS OBRAS DO REINO e amando uns aos outros, tento imaginar o CEU, com manos divididos, chega a ser engracado,... porem DEUS nao aceita divisoes e perda de tempos,e meus CAROS E QUERIDOS IRMAOS ,PRESTIAGIAREM MAIS A UM LAMPIAO ASSASSINO DO QUE IRMAOS DEO REINO CHEGA A SER DOLOROSO..............

JOELSON GOMES disse...

Gesiane, obg pelas suas palavras. O importante é que fique claro o que é ser evangélico (em cima no meu blog tem um bom link sobre isso). Nem todos os que se dizem pregadores, anunciam o Evangelho. Anunciar o evangelho não apenas falar o nome de Jesus, e dizer que Jesus salva, é explicar isso (Jo. 3), existem muitos hoje falando o nome de Jesus em igrejas evangelicas, católicas-romanas, etc, mas poucos pregando o evangelho. As divisões existem e vão sempre existir Gesiane, leia Mt. 17, e olha por quem Jesus pede e como ele divide. Não é óorque alguém se diz evangelico que devemos ficar lado a lado com ele. Mas, acho que você pode ver mais sobre isso dando uma lida no livro que está ai no blog de Augustus Nicodemus. Quanto a Lampião uma lidinha na história de Pernambuco ajuda.Abraços.

leandro disse...

Eu gostaria de fazer alguns comentarios para o(a) administrador deste blog. Primeiro antes de vcs julgarem alguem ou o trabalho por ele realizado, procure checar bem oque vcs falam pra nao se precipitarem e sairem postando e falando besteira. Segundo, muitos de vcs tem inveja da IURD, essa que e a realidade, pois seus pastores sao fracos, medrosos pois tem medo de chamar as pessoas para fazerem um desafio e mudarem de vida, porque tem medo de perder adeptos de suas respectivas igrejas. Terceiro, eu sou membro da IURD ha 10 anos, e vcs nao imaginam oque Deus fez na minha vida, na minha familia e na vida de milhares e milhares de pessoas que chegaram a IURD desesperadas e aqui encontram a solucao para os seus problemas e sobretudo a salvacao. Quarto, se na IURD tivessemos outros deuses, como vcs dizem, porque que acontecem tantos milagres, tantas vidas transformadas e tambem porque a igreja cresce tanto no mundo todo... Antes de julgar, vigiem para que nao sejam julgados.

CG disse...

para Leandro
Primeiro, acho que os moderadores do blog não julgaram pessoas ou obras, mas sim FATOS, confrontando-os à luz da Bíblia.
Segundo, não há nada para se invejar na IURD ou em igreja (entenda-se denominação) alguma e além do mais, não é preciso coragem para fazer "desafios" e sim para pregar o evangelho e a desvinculação do amor aos bens materiais.
Terceiro, se procurarmos em qualquer igreja encontraremos pessoas que foram abençoadas de várias formas inclusive na vida financeira, o problema, ao meu ver, é que muitas "igrejas" so focam esse lado, o financeiro.
Quarto, achei forçado por parte dos moderadores do blog dizer que na IURD existem outros deuses, porém o fato de haver "milagres" ou "sinais miraculosos" não quer dizer que Deus esteja no negocio, para isto basta dar uma olhadinha nos "milagres ocorridos em Juazeiro do Norte-CE e em muitos outros locais de procissões, como Aparecida, Santiago de Compostela etc. A palavra de Deus nos afirma que Deus não dá a sua Glória a outro nem o seu louvor às imagens de escultura, se atribuirmos os milagres desses locais, que veem por meio da idolatria, estaríamos dizendo que Deus compactua com a idolatria...
Com relação ao crescimento tb não quer dizer nada, afinal de contas o mal e a criminalidade crescem a cada dia em todo mundo.
GRAÇA e PAZ de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!

Simone disse...

Gente! Que a paz do nosso senhor Jesus Cristo estejam com todos! Olha a IURD, não prega outros Deuses...,todas as vezes que vou no culto eles falam de três pessoas: Pai, Filho e Espirito Santo, que é um só e vamos parar de uma vez por todas de julgar uma denominação, um bispo..., quem vai julgar é Deus, nós como fies temos que temer a Deus e não idolatrar ném um lider e o lider tem que vigiar bastante, pois ele corre o risco de suas ovelhas subirem com Jesus e ele ficar..., irmãs não façam isso, já pensou: uma pessoa que procura a Igreja Universal ou Renascer e lá ela recebe amor, carinho e entendimento da palavra de Deus, fica toda feliz direpente se depara com comentários maldosos ou escândulos, ninguém pensa nisso, ningém pensa naquela vida que está cheia de esperança e antes que Digam que lá ela irá aprender tudo errado: Não vão pois lá como a maioria das igreja cristãs: ensinam que Deus é o todo poderoso criador, Jesus o cordeiro do sacrificio e que através dele temos a nossa salvação e que o Espirito Santo é o nosso consolador e os três formam um só! Onde está o erro?

SIMONE disse...

E TEM MAIS! PQ ESSA RAIVA TODA DA IGREJA UNIVERSAL? SE ELES ESTÃO FAZENDO ALGO DE ERRADO É COM DEUS QUE ELES IRÃO PRESTAR CONTAS...,JÁ QUE SEGUNDO VCS ELA FAZ TUDO ERREDO, O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA ORAR POR TODOS E INVÉS DE JULGAR E JOGAR PEDRA? GENTE O BISPO MACÊDO NÃO É ESSA PESSOA QUE PINTAM NÃO!!! ELE É SIM UMA PESSOA OUSADA E SE DEUS FEZ O QUE FEZ NA VIDA DELE..., NÓS NÃO PODEMOS IR CONTRA UM ESCOLHIDO DE DEUS.., OU ALGUEM CONHCE OUTRA PESSOA QUE BATEU DE FRENTE COM A GLOBO? E PASSAR POR TUDO QUE PASSA E CONTINUAR EM PÉ..., ESTÁ A PROVA DE QUE DEUS ESTÁ COM ELE...,A CRIMINALIDADE CRESCE, CLARO QUE CRESCE, POR ISSO QUE TEMOS LUTAR PELAS AS IGREJAS, POIS AFINAL NÃO IMPORTA A DENOMINAÇÃO O QUE É CLARO É QUE É MUITO DIFICIL CRENTE SAIR POR AÍ COMETENDO DELITOS...

" QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇAM O QUE O ESPIRITO DIZ A IGREJA"

Anônimo disse...

NUNCA NENHUMA IGREJA RECUPEROU TANTAS PESSOAS COMO A IGREJA UNIVERSAL. ACREDITO QUE PESSOAS COMO VOCÊ QUE CRITICAM A IGREJA NÃO SE DÃO CONTA DE QUE ESTÃO CRITICANDO NA VERDADE A OBRA DO DEUS DE ISRAEL. E TENHO A MAIS ABSOLUTA CONVICÇÃO DE QUE A NOSSA VIDA É UM REFLEXO DO QUE DAMOS PARA DEUS. SENDO ASSIM SE SUA VIDA É UMA PORCARIA, É PORQUE O QUE VOCÊ É E O QUE VOCÊ OFERECE A DEUS NÃO VALE NADA. CONTINUEM FALANDO, FALEM BASTANTE. FALEM BEM OU MAL MAS FALEM DAGENTE. ENQUANTO A NOSSA VIDA ESTÁ INDO PARA FRENTE PELA FÉ NO SACRIFICIO A DE QUEM CRITICA FICA CADA VEZ PIOR. VOU ORAR POR VOCÊS...

Marcia Gomes disse...

Creio que a crítica não é a arma do cristão.Deus é quem vai julgar , Amem .Se o pastor Marcos Feliciano tinha um propósito com esta atitude, meu amigo, o q vale é a fé e ninguem pode dizer q Deus não responde. Fico irritada com as pessoas que tem esse costume - o de ficar criticando as várias vertentes de igreja envangelica , esquecendo de vigiar a sua propria vida . Já frequentei a IURD, mas atualmente não tenho ido.Vou dizer uma coisa pra vcs : já vi muitas curas acontecerem lá, transformações de vida,muito demonio sendo expulso da vida das pessoas,muitos pastores passando a noite em oração, passando em jejum o dia todo pelos fiés. te pergunto dono desse blog vc tem feito isto pelos seus . digo : " sacrificio " ou o seu dom é mesmo o de criticar?

Luiz disse...

Não goste deste tipo de comentário, mais tenho que fazer-lo, então dizer que seguimos outros deuses e fácil demais. Sobre o propósito da Fogueira Santa, e verdade não consta na Bíblia nenhuma referência exata da Fogueira Santa, mais se Lembra de Abraão que Deus, colocou a prova mandando sacrificar seu filho ??? não estou aqui pra discutir religião, contudo posso dizer uma realidade, a fogueira santa funciona, se não acredita, venha até nós e faça uma prova, porque ninguém e idiota o suficiente para participar de algo que não lhe dar um real retorno, não acha ??/

BRUNO DONIN CEZAR FIGUEIRA disse...

Sou membro da IURD desde 1984, e tenho certeza que esta obra é de Deus e sua direção também. Os milagres, bençãos etc...? Realmente não querem dizer que sejam de Deus, mas a perseguição sim, será que quem critica a IURD está sendo perseguido, preso, caluniado? A Bíblia Sagrada diz que quem seguir a Jesus será perseguido, então qual perseguição que os criticos da IURD tem recebido? Só realizando desafios, principalmente contra o deu$ deste mundo é que se é perseguido e não seremos mais uns escribas e fariseus, donos da lei e cegos no espírito!

Mateus Klinger disse...

ta ai algo pra contribuir com essa matéria , parabéns pela postagem Foguera Santa IURD Igreja Universal do Reino de Deus

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.