Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 19 de julho de 2008

A. W. TOZER AINDA FALA (I)


"Tenho feito todo o possível para evitar que “atores” preguem em meu púlpito".

"Estamos simplesmente nos segurando na crina pintada de um cavalo de madeira, repetindo o percurso de círculos sem valor algum, com um agradável acompanhamento musical?"

"Pelo que vejo e sinto nos meios evangélicos, tenho que dizer que cerca de 90 por cento do trabalho religioso realizado nas igrejas está sendo feito por membros que não tem dons".

"Todo tipo de ensino ou exposição, por assim dizer, que lhe restrinja os privilégios e as promessas do Novo Testamento está errado, e a pessoa que tenta impedir de você usufruir o que é seu é um falso mestre".

"Nós crentes somos hábeis em usar a faca do mau ensino separando uma pequena passagem do seu contexto, da mesma forma como separamos uma laranja da sua casca".

"Não é um exagero insistir em que o tipo de música que você ouve demonstrará com certa precisão como você é por dentro. Se você se der ao tipo de música contemporânea que toca as emoções mais básicas, isso moldará a sua mente, as suas emoções, os seus desejos, quer você admita isso ou não".

"Se você apreciar e ouvir músicas do tipo errado, a sua vida interior vai murchar e morrer".

"Aquilo que nos dá prazer tem o poder sutil de influir em nós e escravizar-nos".

"Se você está acaminho docéu mediante a fé no Filho de Deus e no plano de salvação de Deus, você deve ter todo o cuidado quanto aos lugares que você freqüenta. Eles o moldarão e deixarão a sua marca no seu espírito e na sua alma".

(Textos do livros: A Tragédia da Igreja, Ausência de Dons (Danprevan, 1999)).

Aiden Wilson Tozer nasceu em Newburg, Pensilvânia, Estados Unidos, em 21 de Abril de 1897. Em 1919, cinco anos após a sua conversão, sem formação teológica, Tozer aceitou uma oferta para o seu primeiro pastorado de igreja. Foi o começo de 44 anos de ministério associado com a Aliança Cristã Misionária (C&MA). Trinta e três desses anos passou como pastor de uma série de igrejas. Grande escritor Tozer é famoso pelos seus muitos livros publicados. Ele sempre foi homem de vida simples e morreu em 12 de Maio de 1963.

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.