Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

LEITURAS- O LIVRO QUE FEZ SEU MUNDO

9- livro lido em 2016- O LIVRO QUE FEZ SEU MUNDO (Vishal Mangalwadi/ Editora Vida, 2012).
Se você acredita na Bíblia ou se não dá a mínima para ela, esse livro vai transformar sua visão sobre a influência desse livro em praticamente cada aspecto do nosso mundo ocidental. 
Para responder a pergunta como o ocidente é tão mais desenvolvido que o resto do mundo, Vishal Mangawadi parte para uma pesquisa sobre a cultura, e mostra que o fator de desenvolvimento preponderante para os povos é como a cultura foi formada. 
Partindo de sua realidade, a Índia, ele faz uma viagem sobre áreas vitais tipo: Racionalidade, tecnologia, heroísmo, revolução, línguas, literatura, universidades, ciência, moralidade,família, compaixão, riqueza, liberdade, e prova que por trás de tudo isso em países desenvolvidos está a influência direta da Bíblia, e nos países não cristãos que pegaram carona nesse desenvolvimento, ele prova que foram pessoas influenciadas pela Bíblia, ou por culturas bíblicas que levaram o desenvolvimento para lá. 
O livro tem 7 partes, é muito bem documentado, e no final faz um alerta ao Ocidente: Será que ele vai perder sua alma e deixar se perder tudo que conquistou como cultura moldada pela Biblia? Pois a secularização aponta pra isso ultimamente. 
O livro é bem feito, tem uns errinhos de digitação nas pgs. 179, 371, 425, mas nada de mais. 
Quem quiser provar para pseudo intelectual que tenta desfazer da Bíblia, ou fazer dela livro machista, contra o progresso, o seu essencial valor, leia esse livro. 
Recomendo efusivamente.

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.