Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ED RENE KIVITZ E A HERESIA DO UNIVERSALISMO- Bizarrices gospel (105)

Já escrevi aqui nesse blog que um dos stars dos evangélicos  moderninhos brasileiros: Ed Rene Kivitz, pastor da Igreja Batista Água Branca/ SP ensina falso evangelho. Ela já disse que Adão e Eva são apenas mito; que a alma morre quando o ser humano morre. Agora ele melhorou e disse que Paulo é muito confuso, que deveria assistir aulas na Faculdade Batista de São Paulo para escrever melhor, e que ele, Ed Rene vai melhorar o que Paulo quer dizer. Com isso ele diz que que alargou a sua visão (vídeo abaixo minuto 29 e seguinte), e culmina com ele afirmando o Universalismo, ou seja, que no final todo mundo está salvo mesmo(veja a partir do minuto 34). Para ele a mensagem que diz: "você é pecador; Deus vai requerer de você todos os seus atos maus; você precisa se arrepender e se converter" não deve ser a mensagem da igreja, isso está errado. Segundo ele a igreja deve pregar a todos: "você é um filho de Deus, faz parte da família de Deus" (minuto 35:50). E no fim ele afirma que no céu quem acreditou em Cristo e quem não acreditou. Universalismo declarado. Ricardo Gondim foi por menos expulso da revista Ultimato, vamos ver o acontece já que Ed Rene escreve por  lá também. 




18 comentários:

Apologeta disse...

Estimado Pastor Gomes, graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor. (II João 3)

Eu admirava Ed René, considerava-o um exemplo de pensador e teólogo no meio evangélico, mas depois destes fatos, revejo minhas considerações com relação à ele. Li seu livro "O livro mais mal-humorado da Bíblia" gostei muito. Só não apreciei o episódio em que o mesmo põe em dúvida (encobertamente é claro) a autoria do livro sacro por Salomão. Também reprovei debaixo da autoridade da Inerrante Palavra de Deus, a interpretação/conclusão a que ele chegou: Salomão (ou Eclesiastes como ele mesmo gosta de chamar) é um "agnóstico com fé". Isso é totalmente descabido, para não dizer herético. Decepcionei-me com o mesmo e percebo que o tal está reprovado à luz das Escrituras após a leitura do seu artigo e do vídeo nas porções que o irmão recomendou.

Aparentemente ele não ensina heresia, pois seu "argumento do amor" é capaz de convencer seus adeptos e a audição destreinada dos ouvintes esquecidiços que, infelizmente pelo visto, não se alimentam com a verdade (Mateus 4:4), mas deixam-se levar pelas filosofias e vãs sutilezas típicas dos falsos mestres (classe à qual ele aderiu com todo fervor). O "assombro paulino" frente à legalista igreja da Galácia que começava pelo Espírito e acabava pela carne (Gálatas 3:3) retrata realmente o espírito de nossa época.

Em resumo, Ed René Kivitz em face de suas diabólicas crenças, figura no hall dos aborrecedores de Deus (Romanos 1:30), desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade (Romanos 2:8), ouvinte assíduo dos espíritos enganadores e das doutrinas de demônios (I Timóteo 4:1), pisoteadores do Filho de Deus, profanadores do Sangue da Aliança, e opressores do Espírito da graça (Hebreus 10:29). Sobre o(s) tal(is) repousa maior castigo e só lhe resta certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo que há de devorar os adversários (Hebreus 10:27).

No Deus que se ira todos os dias,

Apologeta

JOELSON GOMES disse...

Obg pelos comentarios e volte sempre

wesley disse...

Só falta ele reescreva a bíblia e querer orientar a Deus. É muita heresia.

Heber Zenun disse...

"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de CRISTO para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o EVANGELHO DE CRISTO. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema." (Gálatas 1:6-9)... Paulo estava admirado pelo equívoco dos Gálatas... É de fato uma triste realidade estes equívocos... Assim, após estes 2000 anos desta advertência, o que vemos hoje em muitos que em outros tempos confessaram a CRISTO e agora preferiram a "anátema", é igualmente uma surpresa, uma tristeza, mas um cumprimento desta advertência no "ainda que" do texto, que amplia para todos os tempos a aparição destes equivocados que adentram o anátema com mais ousadia que o amor a SUBLIME PALAVRA DO SENHOR...

Lucas Goulart disse...

Vejam o que deseja o irmão "apologeta" ao pastor Ed René por apenas discordar de sua visão teológica: " só lhe resta certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo que há de devorar os adversários". É o exemplo típico de uma pessoa que desconhece o amor de Deus.
Pastores como Ed René e Ricardo Gondim fazem um trabalho extremamente importante para o cristianismo. Por eles, muitas pessoas que hoje nem se importariam mais com o evangelho, permanecem lotando suas igrejas.
O que mais admiro em ambos é, que diferente dos demais pastores, eles afirmam: se discorda de mim, venha falar comigo.Qual outro pastor do arcaico meio gospel dispõe de tal coragem e abertura? Isso já basta para que eu os respeite.

Anônimo disse...

Pra quer pregar a palavra se já estão todos no céu? "Que loucura"!

Bill Hamilton disse...

@Lucas Goulart: Como você pode valorizar a disseminação de heresia, afirmando que Ed René e Ricardo Gondim são importantes para a Igreja??!! Você caiu no erro do "pragmatismo", irmão! Igrejas cheias não justificam o ensino de heresia. Já te ocorreu que essas igrejas ficaram cheias POR CAUSA DE essas heresias? Aliás, que tipo de "crente" há nessas igrejas? Crentes de verdade, ou "falsos convertidos" + "analfabetos bíblicos"?

Que bom Gondim e Kivitz aceitam conversas com aqueles que discordam com eles, mas essas conversas estão resultando numa aproximação à sã doutrina ou não?

Ambos seus "heróis" pregam "outro evangelho" (Gálatas 1.6-9). Paulo chamava aqueles que faziam isto de "amaldiçoados". Onde ficam seus "heróis da fé" agora?

Anônimo disse...

Existe uma ditado popular que diz: "Para se conhecer uma pessoa, é preciso comer um saco de sal com ela". Na verdade, não convém que julguemos, o que alguém ensina, se embasando em apenas um ou dois trechos de sua pregação. Pior, ainda, é julgar ou condenar a pessoa, nesse caso o pregador. Parece que, esse "espírito" farisaico tem obtido supremacia, até mesmo, entre aqueles que se dizem "defensores da fé". Minha oração é que Deus não leve em consideração o que dizem, e que não os julgue conforme costumam julgar os outros, pois seriam todos condenados.
Agora, falando do Pr. Ed René e por que Ele continua pregando, se todos serão salvos, vocês precisam ouvir outras pregações da série:"Não me envergonho do evangelho" - baseado em romanos.
Numa de suas ministrações ele afirmou não acreditar no inferno como "castigo eterno", como banição eterna da presença de Deus. Não afirmou inexistência deste, mas que o compreende de modo diferente. Mas ai surge uma pergunta: Esse inferno é um purgatório? Não sei. Não ouvi nenhuma distinção feita por ele. Mas ouça a mensagem dele sobre "o amor e severidade de Deus".
Para encerrar, quero deixar uma pergunta, para vocês "defensores da sã doutrina" e "da verdade". A verdade sem amor tem algum valor? Leia 1 Co 13 e me responda. Cuidado! Vocês que, se dizem apologistas e que se esquecem da misericórdia. Outra pergunta: Se no final, todos/as forem salvos/as, qual é o problema? Seria Deus injusto em agir com misericórdia para com todos/as? Sabe o que parece, parece... não estou afirmado que é, parece que algumas pessoas tem prazer em pensar: ah! fulano, um dia vai pro inferno! Vai se danar eternamente! E em seguida surgem os risos, a comemoração. Estranho isso. Não é compatível com um/a discípulo/a de Jesus.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas".

Unknown disse...

OLÁ A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO AOS IRMÃO QUE ESTÃO EM CRISTO PARA A GLÓRIA DE DEUS.

ISTO NÃO DEVERIA NOS SURPREENDER, POIS JÁ NO TEMPO DO APOSTOLO PAULO,COMO ELE MESMO DISSE: DO MEIO DO REBANHO SE LEVANTARIAM HOMENS CRUÉIS QUE NÃO POUPARIAM O REBANHO, APÓS SUA PARTIDA.

ESTE DE FATO É O ESPÍRITO DO ANTICRISTO, QUE SORRATEIRAMENTE VEM FERMENTANDO O EVANGELHO PARA AQUELES QUE NÃO SE SUJEITAM A VERDADE E LUZ DO EVANGELHO.

O QUE NOS RESTA IRMÃOS É PERMANECER INABALÁVEIS, COMBATENDO O BOM COMBATE DA FÉ E NUNCA JAMAIS ESMORECER, POIS QUANTO MAIS AS HORAS PASSAM MAIS O DIA DA VITÓRIA SE APROXIMA, EU NÃO SEI QUAL É A HORA, PODE SER ATÉ AGORA, MAS EU SEI QUE JESUS BREVE VEM.

COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, POR CAUSA DA PERDIÇÃO DOS HOMENS QUE TORCEM O EVANGELHO.

Anônimo disse...

Não queremos dizer fora Ed, mas pra trás Satanás...que Deus tenha misericórdia dele.

Anônimo disse...

Nao dá pra levar a serio um blogg como esse! Pegar trechos isolados de uma pregaçao e criticar , dizendo que é do diabo é no mínimo anti-ético. Falar em meios públicos de outros pastores é ridiculo,,,,tbm acho que se quer criticar, fale com ele, afinal nao é o cara que é o suporsto herege...quem sabe ele nao se arrpenda...ou possa se explicar.

Anônimo disse...

vejo vários analistas cegos por aqui, parem de dizer bobeiras e saiam da frente do computador.

Anônimo disse...

O pastor depois dessas críticas, respondeu dizendo que não é universalista apenas que gostaria que todos experimentassem este tão grande amor que é Jesus. Eu acho que é uma maneira de pregar o evangelho para as pessoas, dizer que Deus o ama e ele é " filho" sem ser, aguçando a curiosidade das pessoas que não conhecem ao Criador. "Deus te ama", "você faz parte da família de Deus", "Deus está contigo", "Deus te perdoô", mesmo que espiritualmente

Karllo disse...

Digamos que vocês, pensadores de dentro da caixa, estejam certos e Ed René esteja enganado quanto à salvação ou quanto a seja lá o que for. Nesse caso, a verdade é tão estreita, tão pequena e mesquinha que cabe dentro de um livresco de teologia histórica barata... Se o destino da humanidade é tão baixo e restrito à opinião e aos estudos dos grupos conservadores de seminários, penso que o mais provável é que toda a teologia seja uma grande farsa, uma mentira bem elaborada...

É da incerteza e da possibilidade e liberdade de pensar e crer que deve ser sustentada a fé, caso contrário se torna isso que aqui se mostra no blog: nada mais que assunto de escribas cheios de si...

Ricardo G. disse...

Concordo com o Lucas Goulart, e admiro a integridade e coerência de pastores como o Ed Rene Kivitz. Procurei ouvir o que ele disse na pregação citada, e não vi heresia em nenhum momento.

Realmente me chamou a atenção quando ele disse sobre toda a raça humana no céu, mas ele não colocou em momento algum isso como doutrina. Ainda assim, dada a imensa repercussão, esclareceu as coisas, pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=pnw7siKR5_o

Clarice disse...

Acho muito interessante esta visão do Ed, a graça de Deus não pertence só a um grupo, aliás, no tempo de Jesus não tinha cristãos e sim pessoas com fome de justiça de amor de cura, anseio pela liberdade, anseio do homem pela eternidade. Não tinha dogmas e nem doutrinas, tinha Jesus anunciando um novo reino um novo tempo para quem estivesse disposto a deixar a lei e aceitar o presente que era Jesus.

Anônimo disse...

Ja que e pr comentar e cada um tem seu direito de falar,
pra mim e o melhor sermao da atualidade, muito inteligente nas palavras sinto Deus quendo ouco pregando.
com certeza e usado por Deus sim, continuarei ouvindo.

Unknown disse...

É muita pretenção achar que tem condições de ensinar o apóstolo Paulo. Apartado está de Cristo da graça caiste

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.