Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

terça-feira, 25 de junho de 2013

CHAMPLIN DIZ QUE SER GAY É NORMAL, E QUE ROMANOS 1 É ULTRAPASSADO

Alguns seminaristas e pastores mais desavisados e, as vezes mal orientados, têm os livros de Russel N. Champlin na mais alta conta, alguns até os recomendam (para se ver o nível do seminários nesse país). O Dr. Champlin nasceu em Salt Lake City, cidade Mórmon, e tem seu doutorado em NT na Universidade de Utah, fundada pelos Mórmons e que tem 60% do alunato composto por Mórmons. Mas, não é mistério que algumas posições deste autor não combinam com o cristianismo evangélico, e já aqui neste espaço mostrei algumas. No Seminário Teológico Evangélico Congregacional em João Pessoa/PB este autor é desaconselhado, pois não se harmoniza com o pensamento sobre Bíblia e teologia de nossa escola. Quer saber porque? Leia o texto abaixo:
 
 
Entrevista concedida ao historiador Acir da Cruz Camargo em 29 de abril de 2013
Publicada em: russellnormanchamplin.blogspot.com.br/
 
 
Homossexualismo: É verdade que nos meus comentários sobre este assunto, assumi uma posição tipicamente evangélica. Mas, mesmo naquele tempo, nunca tinha nenhum ódio e preconceito contra o “terceiro sexo”.

Conheci professores e diretores de igrejas e escolas que eram “gays”...pessoas eram eruditas que contribuíram grandemente para o bem-estar de suas instituições e eu nunca as critiquei por serem gays. Pelo contrário, eu as louvava constantemente por suas grandes realizações.

A entrada da Ciência no quadro. Os textos bíblicos sobre o assunto se originaram da cultura judaica, no tempo do Antigo Testamento, e depois do Novo Testamento (e na cultura cristã), com o desenvolvimento do movimento da Nova Fé. Estas culturas não contavam com a vantagem científica em relação ao “problema gay”. A ciência nos trouxe valiosas descobertas. Agora sabemos que esta é uma condição genética como a de ser canhoto. Além disto, ficou claro que as pessoas nascem gay. Ser gay não tem nada a ver com uma “orientação” sexual, nem vem de uma decisão moral. Realmente existe um terceiro sexo. Além disto, homossexualismo é comum no reino animal e até entre insetos. Existe uma tribo de índios nos EUA que se chama “Navaho”. Esta tribo acredita na reencarnação e acha que um gay é um homem que voltou num corpo masculino mas com uma alma feminina. Eles permitem o casamento dessas pessoas sem nenhum problema. E as nossas culturas modernas fariam bem em seguir este exemplo.

É suicídio intelectual e espiritual fazer da Bíblia a única fonte de conhecimento. Pessoas fazem um ídolo da Bíblia – certamente existe uma idolatria-bíblica que é errado como qualquer outra idolatria. As nossas fontes de informações devem ser múltiplas se quisermos alcançar mais conhecimento. Eu oro, “Oh Senhor, me revela a verdade e eu a seguirei aonde quer que me guie”. A ciência é um guia que nós muito precisamos. Por exemplo, a história da criação no primeiro capítulo de Gênesis, é simplesmente uma versão dos antigos mitos babilônicos e realmente não tem nenhuma autoridade embora seja uma autoridade toda poderosa em nossas igrejas fundamentalistas. A ciência ultrapassou Gên cap 1, e tem ultrapassado Romanos cap 1 que fala de homossexualismo.

Outra grandiosa fonte de informações é a Filosofia que exibe muitos tesouros culturais e espirituais. Mas não devemos fazer da ciência nem da filosofia fontes únicas da verdade, e nosso respeito e uso das Escrituras permanecem firmes porque tanto o Antigo Testamento como o Novo Testamento são grandiosos documentos. Mas chega de pensamentos limitados e fontes de conhecimento exclusivistas. Digo também pra você que a ciência e a filosofia ultrapassaram algumas das minhas idéias que foram baseadas exclusivamente nas Escrituras, e eu estou tentando seguir a verdade aonde quer que ela me direcione.

Não sou gay, mas sinto dor lendo nos jornais casos de perseguições contra os gays, que até chegam a ser violentas. Sinto dor também lendo declarações de pessoas como a de Marcos Feliciano que estão perseguindo estas pessoas, ato terrível, só no falar, quanto mais no agir. O que aconteceu com a lei do amor? Obviamente essa lei não está funcionando na vida dos críticos. Achar que tratamentos psicológicos ou psiquiátricos podem transformar gays tem se mostrado totalmente inúteis. Será que tais tipos de tratamentos podem tornar uma mulher em um homem? Isto é absurdo como é a ideia de que algum tipo de tratamento pode fazer de um gay um heterossexual.

AMOR – Homem – homem é tão forte como homem – mulher. Onde há amor existe espiritualidade.

2 comentários:

André Bronzeado disse...

“terceiro sexo”... Sem comentários.

ESCOLA DE PREGADORES disse...

Qual a base científica para ele afirmar que o homossexualismo é um questão genética? Os animais praticam. Esse argumento poderia ser usado para outros males, como a pedofilia. O Champlim está é entorpecido.

Meu blog:http://criticasagrada.blogspot.com.br/

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.