Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A MAIS NOVA "BIZARRICE GOSPEL" DO THALES- Bizarrices gospel (102)

"Deus" corre atrás, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e chora; como assim Thales?


Por Antognoni Misael
Volta e meia Thalles Roberto aparece nas minhas postagens. Já tava demorando… Sei que muitos até duvidam, mas, eu o ouço e gosto de algumas de suas canções – ouvi-lo cantar clássicos das músicas cristãs no álbum Raízes (2010) não tem igual – o problema é que por estar onde está, talvez por ter sido mal discipulado, ele acaba por merecer algumas considerações.

No último post sobre ele escrevi que se ele apenas cantasse seria menos pior. Minha sugestão abordou sobre suas equivocadas declarações feitas em pregações, testemunhos e entrevistas, a respeito do evangelho: “Se fosse um deslize, uma frase mal colocada, uma expressão infeliz, até que dava pra relevar, mas… não. Não é tão simples assim”, escrevi.

O que tem me chamado atenção agora é o recente vídeo lançado pela Graça Music, “Filho Meu”, cujo Thalles fala na primeira pessoa demonstrando uma tentativa do próprio Deus de se relacionar com um suposto FILHO, porém ainda não convertido.

Não julgo a intenção da música, pode até ter sido boa, mas, sinceramente tanto ela quanto o vídeo foram (para mim) de uma péssima fundamentação teológica, pobreza musical e de uma desqualificação da soberania e onipotência de “Deus” nunca vista antes.
Comentando a letra:
“Filho meu
Ta fugindo de mim, é?
Ja tentei, procurei e outra vez
Você me rejeitou, porta na cara doeu…”

1) A Palavra nos ensina que é Deus quem realiza tanto querer quanto o efetuar na vida de todos nós. (Fp 2.13). Charles Spurgeon bem disse que a Graça de Deus não viola a vontade humana, mas triunfa docemente sobre ela. Sinceramente não consigo compreender esse “Deus” da canção que tanto PROCURA, TENTA e não consegue realizar sua vontade, e além disso ainda leva porta na cara e sente a dor pela rejeição.

“Filho meu
Ta correndo de mim, é?
Ontem eu me lembrei
De uma antiga oração
Que você fez no monte
Lembra filho? Eu chorei!”

2) Não dá pra encontrar nas Escrituras um “Deus” que tem esporádicas lembranças de orações e se põe a chorar porque se sente rejeitado por alguém. Esquizofrenia e complexo de inferioridade, não dá né?

“Eu acho que paguei
Um preço alto demais
Eu tenho tantas coisas
Pra viver com você
Promessas e promessas
Arquivadas te esperando, filho!”

3) Este trecho acima é um retrato do que ultimamente tem ocorrido com muitas das canções evangélicas: a centralidade no homem. A infelicidade do Thalles foi tanta que se prestarmos bem atenção, as palavras compostas por ele montam a ideia de um “Deus” que se humilha e tenta reatar o relacionamento a partir de uma barganha: oferece coisas boas para viver, “Promessas e Promessa” para que o pecador se volte para Ele. Note que em nenhum momento há o convite ao arrependimento, nem a verdade cristã que o caminho de Deus não é um “mar de rosas”!

(Uma pergunta ainda fica no ar: “Deus arquiva promessas”? #CUMÉISSO?)

“Você ta dirigindo cego
Em alta velocidade
Daqui de cima eu vejo
A pancada que vem
Então passa sua vida pro meu
Nome que eu assumo tudo
Tudo, tudo, tudo”

4) Afinal, esse FILHO da canção é convertido ou convencido? Note, nas estrofes acima “Deus” se refere a um filho, tanto é que o chama assim. Agora me parece que ele ainda não é, já que acima “Deus” diz: “passa sua vida pro meu nome”, deixando a entender que ainda não há filiação entre ele e o personagem FILHO. Veja a próxima estrofe:


“Faz o seguinte, oh
Levante a mão agora
E me aceita
Como o seu salvador
Depois me abraça
E a gente vence Junto essa parada”



5) Acima, “Deus” faz um apelo ao personagem e definitivamente revela que ele não era FILHO como mencionou as duas primeiras estrofes; além do mais, este convite de “Deus” não traz a consciência de pecado e a condição de arrependimento, do contrário, ratifica que é um convite a vitória e ao deleite das promessas “arquivadas”.



Quanta irrelevância e confusão para uma só canção.



Lamento dizer. Senti pena desse “Deus” da canção. Um “Deus” que implora, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e sente dor na rejeição.



A Palavra diz que Cristo morreu pelos Seus, viu o fruto penoso do seu trabalho e ficou SATISFEITO (Isaías 53:10-11). Deus NÃO está implorando por ninguém. É o próprio Deus quem chama, traz e abre a porta. As Suas ovelhas ouvem a Sua voz e o seguem, e ninguém as arrebatará das mãos dEle (Jo 10.27-28).



P.S.: Sem falar que a música (pra mim) é uma das piores que ouvi no meio Gospel.

12 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Pastor Joelson
Paz

A verdade pode até doer um pouquinho, mas não tinha visto ou ouvido, ainda, algo tão tacanho e chinfrim em termos bíblicos.
Esse rapaz precisa converter-se urgentemente para reencontrar-se com a humildade perdida.
Sem dúvida, o amor à grana é a raiz de todos os males.
Alberto

WaliSilva disse...

Muito boa colocação. Hoje em dia estamos tão ligados ao que Deus pode nós dar que esquecemos o quanto é bom estar nós seus braços como filhos remidos pelo sangue e aceitos novamente à casa do Pai. Deus abencoe.

WaliSilva disse...

Gostei. O problema é que hoje muitos estão tão ligados nas bênçãos que esquece do abencoador. Deus abencoe.

Anônimo disse...

A paz não concordei com sua colocação entendo que pessoas rejeitam sim a Deus e elas podem pois tem o Livre arbítrio
em relação as promessas arquivadas entendi bem o que ele quis passar em sua mensagem pois DEus quer abençoar aquela pessoa porem a pessoa não quer saber de DEUS como será abençoada se DEus envia seus servos para falar do amor dele e ele rejeita a mensagem do amor de DEUS
Sei que o evangelho não é só flores e benção mais um ser com Deus tudo fica mais fácil por isso que ele fala levante a mão que agente vence junto com Deus é tudo mais fácil temos um refugio uma fortaleza
bem esta é minha opinião não acho a musica uma colocação infeliz
mas acho sim o seu titulo uma colocação infeliz
"A MAIS NOVA "BIZARRICE GOSPEL" DO THALES é bom vigiar no que se escreve

JOELSON GOMES disse...

Anónimo, vamos lá. Primeiro: vc diz que o thales acertou? Que Deus quer abençoar, mas se a pessoa n quer Ele n pode fazer nada? Acho que vc precisa perguntar quel deus vc acredita, pois o Deus das Escrituras n é esse bola murcha (Jó 42.2). Quanto ao tal "livre arbitrio" tb não existe isso nas Escrituras, nem isso é doutrina de igreja protestante, a não ser os redutos neopentecostiais. Para mais sobre o assunto leia esse artigo aqui no blog(http://gracaplena.blogspot.com.br/2007/06/afinal-deus-manda-ou-no-manda.html). Quanto ao resto, o levantar a mão, as promessas arquivadas, o deus dele chorando impotente, bem, aí nem quem não é cristão acredita nessas aberrações. Aconselho vc a deixar de ouvir as modas de thales, e ler a Biblia, participar de uma igreja séria, ser aluno da Escola dominical, participar dos cultos de doutrinas, e aí vc terá os olhos abertos para estas bizarrices. Volte sempre.

Anônimo disse...

AMADO A PAZ É UMA QUESTÃO COMPLICADA POIS NO ANTIGO TESTAMENTO O POVO ISRAELITA POR MUITAS VEZES SE NADA A CUMPRIR A VONTADE DE DEUS E PASSAR A ADORAR A OUTROS deuses A PORTA NA CARA É UMA EXPRESSÃO USADA PARA MOSTRAR A REJEIÇÃO DOEU DEUS REALMENTE SE ENTRASSE EM MATEUS 23:37 É UM LAMENTO SOBRE O POVO ISRAELITA ONDE DEUS MOSTRA QUANTAS VEZES TENTOU JUNTAR O POVO PARA PERTO DELE O POVO QUE NÃO SÓ REJEITOU MAIS MATOU OS PROFETAS É UM REALMENTE UM ASSUNTO COMPLICADO SE O SENHOR PODER EXPLICAR AGRADEÇO. K 9945J

Anônimo disse...

O deus que fala acha,não tem certeza?

Anônimo disse...

Na música a frase "Eu acho que paguei um preço alto demais..."
o deus dele acha,não tem certeza?

Anônimo disse...

Bem essa é sua opinião(particular),agora,onde está a concordância bíblica para sua declaração?É bom vigiar!

Anônimo disse...

verdade.

Anônimo disse...

Só sei que este cara como todos os cantores gospeis estão enchendo os bolsos de grana as custas dos otários que escultam estas merdas que eles cantam. São mercenários, e como os Pastores Evangélicos, eles só querem DINDIM.

Marlon disse...

Promessas, Bençãos e vitórias, palavras q em outra época e deixariam feliz e esperançoso hj me embrulham o estômago. A maior benção q deus poderia dar a humanidade foi pregado na cruz do Calvário e ressuscitou ao terceiro dia, se isso não é o suficiente para vc é pq vc é o maior miserável entre os homens (ICor 15:19)

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.