Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 27 de abril de 2013

LEVE J.C. RYLE PARA SUA ESCOLA DOMINICAL



Segui a paz com todos e a santificação, e a santificação, sem qual ninguém verá o Senhor” (Hb. 12.14).





O clássico “Holiness: Its Nature, Hindrances, Difficulties and Roots”, escrito pelo bispo anglicano John Charles Ryle (1816-1900), foi publicado em 1879, mas nunca foi tão atual. Os padrões de santidade pessoal nunca foram tão baixos como hoje, a Igreja nunca foi tão compactuante com o mundo como agora, portanto, urge um clamor por santidade, e o livro do bispo Ryle é esse clamor.


A cada dia uma nova moda surge; um novo modelo de igreja (para surfistas, para gays, para roqueiros, para a elite), cada um desses modelos se defende dizendo que é uma contextualização do evangelho, e que os modelos antigos já não fazem mais efeito. Nessa “contextualização” se vai doutrinas capitais do cristianismo histórico, e o comportamento que antes era o padrão dos cristãos, é visto e denunciado como retrógrado, ou fanático. O correto para muitos é andar ao sabor do tempo, cumprindo as regras da sociedade vigente. 


Mas, quando olhamos as Escrituras notamos que quem anda segundo o curso do mundo são os sem Cristo (Ef. 2.1-3); que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus (1Jo. 2.15-17), e que a vida do cristão deve ser caracterizada  por ele não ser do mundo (Jo. 17.14), e essa separação do mundo pregada pela Bíblia chama-se santidade, condição sem a qual ninguém verá o Senhor.


Por entender a necessidade do tema para o cristão, a Editora Aliança oferece a você esse manual de estudos para Escola Dominical baseado no clássico livro de Ryle. Agradecemos a Editora Fiel por nos ceder os direitos de usar o texto, e esperamos que esta revista seja uma renovação em sua vida, e em sua igreja.

Adquira nossa revista para Escola dominical, leve o clássico de Ryle para sua igreja e seja ricamente abençoado com seu estudo, são 17 lições (no minimo um quadrimestre) que vão enriquecer seus os alunos. Enviamos para todo Brasil.

Pedidos

email: alianca.b@hotmail.com
Fone: 81-3049-2063/3049-3063 

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.